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    Normas europeias de avaliação de negócios em discussão

    A ASAVAL em parceria com a Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, vai organizar um webinar dedicado à divulgação das novas European Business Valuation Standards (EBVS).

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    A ASAVAL, associação que reúne os profissionais das sociedades de avaliações, cuja actividade assenta na avaliação de activos, patrimónios, bens imobiliários e/ou equipamentos, em parceria com a OROC – Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, vai organizar um webinar dedicado à divulgação das European Business Valuation Standards (EBVS), as Normas Europeias de Avaliação de Negócios.

    A iniciativa terá lugar no dia 26 de Junho, pelas 11h00, e contará com a participação do Bastonário da OROC, José Rodrigues de Jesus, e com os professores João Carvalho das Neves (membro do Board das EBVS) e Telmo Vieira (especialista em fusões e aquisições). A moderação ficará a cargo de Paulo Barros Trindade (presidente da direção da ASAVAL).

    As EBVS poderão ser entendidas como as regras base que fornecem os fundamentos das melhores práticas em avaliação de negócios, e podem ser usadas por avaliadores, autoridades públicas, investidores e sector financeiro em toda a União Europeia. As inscrições para participar no evento são gratuitas, mas limitadas, pelo que cada presença deverá ser confirmada através do email da associação: asaval@asaval.pt

    As Normas Europeias de Avaliação de Negócios, foram lançadas recentemente pelo TEGoVA que reúne 72 Associações de 38 países, reunindo cerca de 70.000 avaliadores em toda a Europa.
    Para as autoridades da União Europeia, o aspecto imobiliário também é determinante na recomendação da Directiva de Crédito Hipotecário das Normas Europeias de Avaliação, assim como no acordo do Banco Central Europeu que dá precedência aos “EVS – European Valuation Standards” sobre as outras Normas na “Revisão de Qualidade de Activos” (Asset Quality Review) das garantias imobiliárias dos Bancos.

    Esse é um aspecto relevante na actividade de um perito avaliador, uma vez que terrenos e edifícios são uma parte importante e integrante da maioria dos ativos das empresas, a combinação e conhecimento de imóveis e de empresas fornece uma base sólida para a excelência na avaliação de negócios. A avaliação de negócios é uma actividade atraente para avaliadores imobiliários, num ambiente económico e profissional que complementa a actividade principal (avaliação de imóveis).

    O novo normativo fornecem os fundamentos das melhores práticas em avaliação de negócios, como uma norma de qualidade que pode ser usada por avaliadores, autoridades públicas, investidores e sector financeiro em toda a União Europeia.

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    “Fashion Outlet Halle Leipzig”

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    Centros Comerciais Outlet europeus registam forte desempenho no primeiro semestre de 2023

    As vendas dos principais operadores europeus ultrapassam o máximo pré-pandémico de 2019 Na Península Ibérica, as vendas registaram um aumento de 18,7% desde 2019, revela a consultora imobiliária Cushman & Wakefield

    O desempenho dos centros comerciais europeus de segmento “outlet”, relativo ao primeiro semestre de 2023, destaca-se dos demais formatos do sector do retalho, de acordo com novos dados da consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W). Num desempenho muito homogéneo entre os principais operadores de “outlets”, registou-se um crescimento de vendas de +11,3% em relação ao primeiro semestre de 2019, e de 16,9% em relação ao mesmo período de 2022.

    A resiliência do sector está comprovada em toda a Europa, com destaque para o Reino Unido. Este mercado registou um crescimento das vendas de +9,9% em relação ao primeiro semestre de 2019, mesmo num cenário de alguma retracção da procura por parte dos consumidores e a eliminação do reembolso do IVA. No caso da Alemanha, que apresenta um índice menos positivo de confiança por parte dos consumidores, o crescimento foi de apenas 0,2% em relação ao primeiro semestre de 2019, ficando assim atrás da restante Europa, tendo, no entanto, aumentado as vendas em 19,1% comparativamente aos valores do primeiro semestre de 2022.

    A Península Ibérica registou uma recuperação muito positiva, beneficiando do regresso dos turistas internacionais, bem como do lançamento de novas rotas no período de Verão entre o continente americano e algumas cidades regionais, com um aumento de 18,7% nas vendas desde 2019. Esta evolução está em linha com a recuperação positiva da região após a pandemia em todos os segmentos de retalho, sustentada por um forte mercado ocupacional.
    A Europa de Leste recuperou do impacto da guerra na Ucrânia em 2022, com um aumento de 16,7% desde 2022 e quase 3 pontos percentuais à frente do seu crescimento de 2019. Adicionalmente, a região registou um aumento de 26,7% nos gastos médios, um indicador de que os operadores estão a adaptar-se e a ter sucesso em ambientes operacionais difíceis.

    “Os números sólidos do segmento Outlet, com especial destaque para o desempenho ibérico, mostram que este formato comercial segue de forma clara a tendência de crescimento de vendas também observada em Centros Comerciais e Retail Parks. A recuperação excepcional dos níveis de turismo face aos anos pré-pandémicos, a abertura de novas rotas aéreas e um mercado ocupacional forte e dinâmico alicerçam este crescimento e comprovam a resiliência deste formato”, sublinha Tiago Pereira, associate de capital markets na Cushman & Wakefield.

    O aumento das vendas em toda a Europa ocorre apesar de o número de visitantes ter registado uma ligeira queda em relação a 2019 (-1,4%). No entanto, o crescimento em 2023 face a 2022 reflecte uma forte recuperação, com a Alemanha (+16,5%), a Europa de Leste (+7,7%), França e os Benelux (+13,5%), Suíça, Itália e Áustria (+15,4%) e a Península Ibérica (+12%), a registarem um crescimento de dois dígitos.

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    Venda de casas novas ganha peso na facturação da ERA

    Entre Julho e Setembro deste ano, a ERA vendeu 305 casas novas (+9% face ao período homólogo e +19% em relação ao 2º trimestre). A venda de casas novas representou, neste trimestre, 15,8% da facturação habitacional, ganhando um peso cada vez maior na facturação total da ERA. 80% dos compradores de imóveis novos são portugueses

    A ERA Portugal acaba de divulgar os resultados da unidade de Novos Empreendimentos relativos ao 3º trimestre de 2023. Todos os indicadores confirmam uma tendência global de crescimento, destacando-se uma melhoria significativa de todos os indicadores de negócio.
    “Este foi um trimestre muito positivo. Todos os indicadores de negócio cresceram face ao trimestre anterior e até na comparação com o período homólogo. Apesar de uma conjuntura desafiante, o nível de procura face à oferta existente no mercado, faz dos imóveis novos uma boa opção para as famílias portuguesas e prevejo que esta tendência se deverá manter”, considera David Mourão-Ferreira, director do Departamento de Novos Empreendimentos da ERA Portugal.

    Assim, a venda de casas novas mantém a tendência de crescimento do trimestre passado, registando-se, entre Julho e Setembro, um crescimento de +19% (256 no 2T vs 305 no 3T). Ao contrário do verificado no anterior, os números deste trimestre superam também os do período homólogo (+9%). O TOP5 dos concelhos com mais casas novas vendidas é o seguinte (com % face ao total nacional): 1º Maia (peso de 10%); 2º Porto (9%); 3º Matosinhos (8%); 4º Loures (6%); e Paredes (5%).

    Estas vendas geraram uma facturação de aproximadamente 2,8 milhões de euros, o que significa uma subida de +21% em relação ao trimestre anterior e +5% face ao período homólogo. A nível de comissões, neste 3º trimestre registaram-se cerca de 2,7 milhões de euros por comparação aos 2,3 milhões de euros do 2º trimestre (+17%).

    A venda de casas novas representou, neste trimestre, 15,8% da facturação habitacional, ganhando um peso cada vez maior na facturação total da ERA.

    No 3º trimestre foram angariadas 857 casas novas para venda, o que representa um aumento de +25% face ao período homólogo. O perfil dos clientes mantém-se similar ao trimestre passado, ou seja, cerca de 80% são portugueses e os restantes distribuem-se por nacionalidades como Reino Unido, Alemanha, Brasil e EUA.

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    South responsável pela expansão do The Lakhani Group em Lisboa

    A empresa de gestão de activos imobiliários formalizou o arrendamento ao The Lakhani Group dos pisos 7 e 9, com 234 metros quadrados (m2), em cada um, na Torre G das Torres de Lisboa

    A empresa de gestão de activos imobiliários South,, formalizou o arrendamento dos pisos 7 e 9, com 234 metros quadrados (m2), em cada um, na Torre G das Torres de Lisboa. Esta parceria estratégica representa “um passo significativo” para ambas as empresas e reflecte o “compromisso” do The Lakhani Group com o desenvolvimento imobiliário de alta qualidade e a preservação da herança cultural de Lisboa, tendo a intenção de expandir mais 934 m2 no próximo ano.

    Segundo o grupo, “esta expansão satisfaz a crescente procura do mercado e permite ao grupo servir melhor os seus clientes e parceiros, mantendo uma presença sólida nos seus mercados-chave”. Além disso, contribui para uma maior visibilidade da marca, reforçando a reputação da The Lakhani Group, consideram.

    “Encaramos esta parceria com o The Group como um passo significativo no nosso compromisso contínuo em apoiar iniciativas Lakhani que impulsionem o crescimento económico de Lisboa. Estamos entusiasmados com o potencial desta expansão para fortalecer a comunidade local e contribuir para o desenvolvimento do setor imobiliário na região”, afirma  Swan Sallmard, partner da South.

    O grupo South foi criado em 2014 com base em 20 anos de experiência em França e em diversos mercados, na Westfield-Unibail-Rodamco. Em Lisboa, começou a sua actuação em 2015, gerindo a Torre Ocidente, no Colombo. Nos anos seguintes, expandiu sua presença ao assumir a gestão do Fundo OPE e do edifício sede da NOS em 2016, a escola Redbridge em Campo de Ourique, em 2017, três edifícios das Torres de Lisboa em 2018, o co-work WOOD em 2019 e o fundo Maxirent, composto por sete edifícios, em 2021.

    Em 2022, a South adquiriu uma carteira de três edifícios em nome de investidores internacionais, que está, actualmente, a ser gerida por uma sociedade gestora externa.

    Hoje, a South possui mais de 200 mil m2 de activos imobiliários sob gestão, com foco em escritórios de alta qualidade, distribuídos por 25 edifícios e que representam um valor aproximado de 1 milhão de milhões de euros.

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    Vila Galé garante a operação do Hotel Mercure na Figueira da Foz

    A CBRE foi responsável por assessorar o processo de troca de operador do Hotel Mercure Figueira da Foz, passa a partir de Outubro a fazer parte da marca Vila Galé Collection

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    Situado em plena avenida 25 de Abril, na Figueira da Foz, o Hotel de quatro estrelas dispõe de 102 quartos, com dimensões entre os 18 e os 48 metros quadrados e localizado numa zona premium, este activo está perto de vários restaurantes e com uma vista desafogada para praia da Figueira da Foz. Adicionalmente, a unidade encontra-se a escassos metros do Casino, que é frequentemente palco de vários eventos culturais.

    O hotel oferece várias comodidades como um restaurante, um bar-cafetaria, um rooftop com 500 metros quadrados e uma sala de reuniões com capacidade para sentar cerca de 100 pessoas. Os serviços disponibilizados pelo hotel convertem-no num óptimo espaço para a realização de eventos particulares e corporativos.

    “Este Hotel é uma referência na indústria hoteleira pela sua história e localização, permitindo aos seus hóspedes usufruírem de várias comodidades e estarem perto da praia. Este negócio reforça o dinamismo do sector hoteleiro nomeadamente dos operadores locais. Este é mais um processo importante para adicionar ao portefólio de serviços de hospitality da CBRE. ”, comenta Duarte Morais Santos, Head of Hotels da CBRE.

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    Cushman & Wakefield coloca “gigante internacional” no centro do Porto

    Já com presença em Portugal, a Ocean Network Express Portugal mudou de instalações para o 10º piso do edifício Burgo. Além do arrendamento, a consultora foi, ainda, responsável pelo design and build do espaço

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    A Cushman & Wakefield (C&W) anuncia a colocação de um “gigante internacional” no centro da cidade do Porto, numa operação em que a consultora foi responsável pelo arrendamento, mas também prestou serviços de design+ build (D+B).

    A Ocean Network Express é uma das maiores empresas de transporte marítimo do mundo, com sede em Singapura e que presta serviços em mais de 100 países. A empresa já tem uma presença consolidada em Portugal e a antiga sede estava localizada na Maia. Com o crescimento das operações e da equipa, a empresa decidiu arrendar um novo espaço no edifício Burgo. A empresa, que irá ocupar uma área de 700 m2 , escolheu o 10º piso para implantar a sua nova sede.

    Para além de ter sido responsável pela selecção e arrendamento do novo espaço, a C&W também prestou serviços de D+B, conseguindo assim fornecer uma solução integrada, com todos os serviços necessários à completa e plena execução do projecto, desde a definição de projectos de interiores e especialidades, até à execução dos trabalhos de fit-out e a própria mudança para o novo espaço. Neste caso em específico, a consultora conseguiu ir entregando vários espaços, de forma faseada e à medida das necessidades da Ocean Network Express Portugal, um facto apenas possível prestando este tipo de serviço “chave na mão”.

    De acordo com Francisco Gomes Marques, arquitecto da equipa de Gestão de Projecto da Cushman & Wakefield Portugal, “a parceria internacional possibilitou-nos assumir o projecto do novo escritório da empresa no Porto. As nossas prioridades passaram pela integração da identidade e imagem da empresa no espaço e atender a todas as necessidades do cliente. Criámos variadas soluções, desde ambientes colaborativos a espaços privados, com o objectivo final de criar um ambiente de trabalho personalizado que atendesse às expectativas da Ocean Network Express Portugal”.

    Já Mário Jacob, associate e head of Porto da Cushman & Wakefield, considera que foi uma operação muito “desafiante e motivadora”, na qual “foi necessário identificar um escritório Prime que respondesse aos exigentes requisitos de qualidade da Ocean Network Express, numa perspectiva de optimização de espaço, sem comprometer os fluxos de trabalho existentes e com implementação das mais recentes tendências de estratégia de espaços de trabalho”.

    Com esta operação, o edifício Burgo Torre atingiu 100% de ocupação, “o que demonstra a boa dinâmica que o mercado de escritórios do Porto atravessa, em especial na procura por espaços de qualidade”.

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    APPII congratula-se sobre recuo ao travão nas rendas para o próximo ano

    Uma medida que, segundo Hugo Santos Ferreira, trará “mais confiança” aos proprietários, e consequentemente, para que “haja mais casas” para o mercado de arrendamento

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    A Associação de Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), congratula-se sobre a decisão do Governo no que respeita às rendas para 2024. Segundo o executivo, no próximo ano não será implementado um travão nas rendas, o que permitirá a actualização das mesmas de acordo com a taxa de inflação, de acordo com o que está alias regulamentado e que foi implementado antes de 2023.

    A medida anunciada é um importante passo para o sector, para proprietários e inquilinos em particular, por levar mais confiança ao mercado e assim ajudar o sector a contribuir, como é seu anseio, para colocar mais casas para arrendamento no mercado e assim contribuir positivamente para a resolução da atual crise na habitação.

    “Esta é uma medida que trará certamente mais confiança aos proprietários e ao mercado de arrendamento em geral. Estamos muito satisfeitos pelos apelos da APPII terem sido escutados, congratulamo-nos também pelo aumento anunciado dos apoios aos inquilinos mais carenciados, é uma medida importante na actual conjuntura económica e social, afirma Hugo Santos Ferreira, presidente da APPII.

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    Cushman & Wakefield coloca nova loja do Lidl em Faro

    Aquela que é a terceira loja da cadeia alemã, conta com uma área aproximada de construção de 2.400 metros quadrados (m2) e 1.400 m2 de área de vendas e localiza-se junto à Decathlon e a poucos metros do Forum Algarve

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    Localizada junto à Decathlon e a poucos metros do Forum Algarve, Faro recebeu esta semana mais uma loja da cadeia alemã Lidl. A Cushman & Wakefield assessorou esta operação, tendo actuado em representação do proprietário.

    Aquela que é a terceira loja da cadeia alemã, conta com uma área aproximada de construção de 2.400 metros quadrados (m2) e 1.400 m2 de área de vendas. O Lidl conta, ainda, com duas outras lojas na cidade de Faro, localizadas na Avenida Calouste Gulbenkian e na Rua do Bom João.

    “Estamos muito satisfeitos em ter encontrado uma solução benéfica para o nosso cliente e o LIDL, sendo que esta operação é igualmente vantajosa para toda a região. Com a abertura desta loja, os moradores e visitantes da cidade de Faro ficam com mais uma opção para fazer compras de proximidade”, afirma João Esteves, partner e head of Retail Agency da consultora em Portugal.

    Actualmente, o Lidl conta com cerca de nove mil colaboradores em Portugal e mais de 270 lojas, de Norte a Sul do País, e quatro direcções regionais e entrepostos, para além da sua sede.

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    JAM Lisbon é o novo hotel sustentável da capital

    JAM chega à Avenida 24 de Julho, em Lisboa, com foco no turismo consciente, no design e na arte. Este é o primeiro investimento em Portugal do grupo belga Nelson Group 

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    O hotel JAM Lisbon nasce na cidade a partir de um colectivo de artistas portugueses e belgas que se propuseram a criar um projecto moderno que combinasse arte, inovação e sustentabilidade. Sob este mote, a fusão da arte (de viver) com a sustentabilidade traduziu-se no primeiro hotel de construção passiva em Portugal, sob a alçada do grupo belga Nelson Group.

    A construção passiva é um conceito de design e construção que visa criar edifícios altamente eficientes em termos energéticos e confortáveis ao nível térmico, com o mínimo de dependência de sistemas activos, tais como o aquecimento, ou o ar condicionado. Esta abordagem é, por isso, baseada em princípios de eficiência energética e sustentabilidade.

    No caso do JAM, esta filosofia está presente no consumo mínimo de energia, nos painéis solares e no sistema de recuperação de calor para a água do duche. A modularidade é outro aspecto a destacar: desde os bancos, cadeiras e sofás no lobby do hotel, que são reaproveitamentos de materiais inicialmente usados para outros fins, até aos quartos, em que todo o mobiliário é adaptável para futuras necessidades que possam surgir. Assim, nenhum dos materiais usados neste hotel está destinado para um único fim e pode ter sempre uma segunda vida.

    “O novo hotel JAM junta o melhor dos dois mundos na capital portuguesa. A arte de conviver aliada ao turismo sustentável e, acima de tudo, consciente. Além disso, não queremos esquecer as suas raízes, por isso preservámos ao máximo a estrutura inicial e reaproveitámos todos os materiais que foi possível”, afirma João Flosa, director do hotel JAM Lisbon.

    Com estas diferentes componentes, o principal objectivo do JAM é tornar-se parte da comunidade local, criando ligações sociais, mas também proporcionando aos seus hóspedes um turismo mais consciente, autêntico e local. Para além destes objectivos, pretende-se que seja um palco para novos artistas e designers, dando-lhes uma voz.

    É neste contexto que o foco na arte e na cultura é algo muito importante neste espaço, que tem peças únicas dos artistas e designers Atelier Lionel Jadot, Cabana Studio, Open Structure, Grond Studio, Bela Silva, Ivan Daniel, Rikkert Paauw, Omarcity And Tucurinca, Alexander Mignot, Mon Colonel Spit, Emmanuel Babled, Pierre-Emmanuel Vandeputte e Ylana Yaari, com a curadoria do próprio Lionel Jadot.

    Em 2016, o grupo de hotéis JAM abriu o seu primeiro hotel na Bélgica e está a progredir rapidamente para uma colecção de hotéis sustentáveis. Definem-se como um actor na transformação da paisagem hoteleira e têm como objectivo contribuir activamente para a promoção do turismo responsável.

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    HousingAnywhere assegura 8M€ em financiamento de dívida com o BNP Paribas

    A tecnológica imobiliária recebeu um financiamento de dívida de risco a médio prazo do BNP Paribas para acelerar o seu crescimento. Juntamente com os recentes investimentos em acções, este capital vai apoiar aquisições estratégicas, desenvolvimento de produto e expansão de mercado

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    A HousingAnywhere, a principal plataforma europeia de arrendamento de médio a longo prazo, anunciou um marco importante ao garantir 8 milhões de euros em dívida de risco com o banco líder global BNP Paribas. Esta parceria marca o início de uma jornada de colaboração com o objectivo de “revolucionar o setor imobiliário através de soluções tecnológicas inovadoras, bem como cumprir a missão da HousingAnywhere de permitir que mais pessoas encontrem uma nova casa onde e como quiserem no mundo”. A injecção de capital vai acelerar a estratégia de crescimento contínuo da HousingAnywhere, uma vez que vai facilitar aquisições estratégicas, alimentar iniciativas de desenvolvimento de produto e apoiar a expansão da sua presença no mercado.

    “Este acordo é apenas o primeiro passo da nossa parceria com o BNP Paribas, que apoia plenamente a nossa visão de estabelecer um novo padrão no sector do arrendamento. O nosso compromisso com o crescimento inclui a expansão do nosso alcance no mercado e a melhoria das nossas soluções tecnológicas de ponta para satisfazer as necessidades de aluguer em constante evolução. Com esta injecção de capital, não só mantemos a nossa posição de líderes do sector, como também aceleramos a nossa missão de permitir que mais pessoas encontrem a sua casa ideal, onde quer que estejam no mundo”, sublinha Djordy Seelmann, CEO da HousingAnywhere.

    “A HousingAnywhere demonstrou a sua capacidade de construir e manter um marketplace particularmente atraente, apesar do ambiente desafiante dos últimos anos”, justifica Christopher Kramme, director de BNP Paribas Growth Solutions

    Um percurso de crescimento contínuo sem precedentes
    Com a Kamernet e a Studapart, ambas empresas de arrendamento, sob a sua alçada, a HousingAnywhere apoia mais de 30 milhões de inquilinos anualmente, principalmente estudantes e jovens profissionais, na sua procura por habitação adequada. Desde a sua fundação em 2014, a HousingAnywhere registou um forte crescimento, assegurando financiamento crucial e adquirindo líderes de mercado em países-chave, reforçando a sua posição como a principal plataforma europeia de arrendamento.

    Este último acordo segue a aquisição de participação maioritária da Studapart em Fevereiro de 2022, seguindo de perto uma ronda de financiamento substancial de 24 milhões de euros da Série C apenas um ano antes, com o objectivo de adquirir o player holandês Kamernet. Antes desses marcos, a HousingAnywhere adquiriu com sucesso a Stanzazoo em Itália, a Rentmate na Islândia e a Studenten WG na Alemanha, estabelecendo uma forte presença em toda a Europa.

    Este acordo com o BNP Paribas baseia-se numa série de conquistas recentes na trajectória da HousingAnywhere. No início deste ano, a plataforma iniciou a actividade para novas cidades nos Estados Unidos e no Reino Unido, aumentando a sua presença para abranger 125 cidades na Europa e nos EUA. Além disso, a HousingAnywhere continua a promover a excelência operacional numa equipa de 340 pessoas, como exemplificado pela formação da sua C-Suite há alguns meses.

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    Equipa Overseas

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    Overseas adiciona novo projecto ao seu portefólio

    Inserido na sua estratégia de crescimento e investimento, Overseas 1.0, a empresa junta não só mais um empreendimento, como muda de imagem e de novo site

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    A Overseas acaba de adicionar ao seu portfolio mais um projecto residencial, na zona da Estrela, em Lisboa, cuja comercialização deverá ser lançada nos próximos seis meses. Uma novidade que coincide com a celebração do primeiro aniversário da promotora. Este junta-se aos cinco projectos em desenvolvimento, já anunciados anteriormente e para os quais a promotora prevê investir cerca de 130 milhões de euros.

    Além do novo projecto, um ano depois da apresentação da estratégia da Overseas, a empresa conta também com um novo logotipo e, brevemente, será lançado um novo site. Também a mediadora da empresa, com a mesma marca, recebeu um novo logotipo, alinhado com a nova imagem.

    Esta estratégia insere-se naquilo que, Pedro Vicente, CEO da Overseas, designa como o programa Overseas 1.0 e que “incorpora a vitalidade da empresa e vem comprovar a sua razão de ser” e que tem como objectivo “crescer de forma sustentada”.

    “Estamos particularmente satisfeitos com as metas já alcançadas, no âmbito dos nossos desígnios: Em ESG, tendo sido já assumida e internalizada a metodologia Level(s) da União Europeia, para a produção de edifícios NZEB (zero or near zero charbon emissions building) e em branded real estate, com sólidos passos, a comunicar brevemente”, indica Pedro Vicente.

    Para 2024, a Overseas conta apresentar mais dois novos projectos, já em negociação.

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