JLL anuncia programa “ambicioso” no seu relatório global de sustentabilidade 2019

Por a 30 de Junho de 2020

A JLL anunciou que alcançou, ou está em posição de alcançar, as suas metas de sustentabilidade para 2020, e estabeleceu um novo e ambicioso programa a vários anos, estruturado em torno do seu compromisso em construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor.

A estratégia de sustentabilidade da JLL, “Building a Better Tomorrow”, foca-se em integrar a sustentabilidade nos quatro pilares do programa: Clientes, Pessoas, Espaços de Trabalho e Comunidades. O plano, estabelecido para vários anos, promove o compromisso da JLL com os seus clientes, colaboradores e comunidades ao focar-se em três pontos essenciais: a redução das emissões de carbono nos seus espaços de trabalho e operações até 70%. Este trabalho é complementado pela meta de acompanhamento da redução das emissões de carbono de âmbito 3, que se foca nas parcerias com os clientes para que estes integrem os seus próprios objetivos de energia e sustentabilidade; a implementação das recomendações do Task Force on Climate-related Financial Disclosures (TCFD) para identificar e avaliar os riscos e oportunidades relacionados com o clima de forma a apoiar a mudança para uma economia de baixo carbono e concentrar os seus esforços em 6 das Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, nomeadamente as metas 3, 5, 8, 11, 12 e 13, que são mais importantes para a JLL.

“Uma abordagem alargada e proactiva para alcançar a sustentabilidade é mais importante do que nunca no contexto dos impactos do Covid-19 e de outros grandes desafios que vemos no mundo hoje”, afirma Christian Ulbrich, CEO da JLL. “O nosso relatório global mostra que a JLL está a fazer bons progressos, e que continuaremos a lutar para que estas metas e objectivos ambiciosos levem esse progresso mais longe mais rapidamente. Qualquer que seja o clima económico, o nosso propósito é claro: continuaremos a construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor”.

A JLL Portugal merece destaque no relatório global de sustentabilidade da empresa pelo seu trabalho no pilar de apoio às comunidades, nomeadamente com a associação ao projecto Girl Move Academy, que visa empoderar as mulheres e jovens moçambicanas. A consultora estabeleceu uma parceria com esta iniciativa, doando bolsas escolares de um ano para mais de 300 crianças de Moçambique e integrando, para um estágio profissional, uma jovem moçambicana que está a desenvolver um projecto de construção de habitações mais resilientes nas comunidades locais.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *