Torres Vedras recebe propostas para prémio municipal de arquitectura
As propostas podem ser enviadas até 15 de Setembro, respeitante ao período de 2016 a 2019

CONSTRUIR
Transição Energética e Mobilidade marcam 3ª conferência ‘Pensar a Energia’
Sonepar reúne principais empresas do sector em evento
Risco vence concurso para “Hub do Mar” na Doca de Pedrouços em Lisboa
Exlabesa adquire empresa de extrusão Flandria Aluminium
Mota-Engil com recorde de 2.558M€ no volume de negócios
Congresso da Construção Metálica e Mista reúne especialistas em Coimbra
Cushman & Wakefield arrenda mais 2.400m2 no centro de lisboa
Arábia Saudita recebe “o melhor design nacional de interiores”
Politécnico de Portalegre com reforço no orçamento para construção de escolas e residências universitárias
Câmara de Famalicão lança concurso para residência universitária; investimento ronda 5,1M€
papa
Entre 12 de Agosto e 15 de Setembro, está a decorrer o período de apresentação de autopropostas para o Prémio Municipal de Arquitectura da Câmara Municipal de Torres Vedras 2016 a 2019.
O Prémio Municipal de Arquitectura de Torres Vedras pretende distinguir a melhor obra, pela sua concepção formal e construtiva, e representa um contributo para a valorização e salvaguarda do património arquitectónico do concelho de Torres Vedras.
Neste contexto, a atribuição abrange intervenções urbanas como sejam a reabilitação de edifícios, a construção de novos edifícios, quer sejam habitacionais, de tipologia pluri ou unifamiliar e comerciais ou de equipamentos. Em comunicado a autarquia afirma que o Prémio Municipal “procura revestir-se de elevado valor simbólico, constituindo, do ponto de vista do Município, um incentivo à qualidade do espaço em que se habita, trabalha ou permanece”. Ao mesmo tempo, a autarquia, “pretende a valorização das operações ligadas à recuperação do património”, tendo criado para o efeito “uma categoria especifica para as acções de reabilitação, recuperação ou renovação do edificado existente”.
As autopropostas devem ser realizadas através de carta/ofício dirigida ao presidente da Câmara de Torres Vedras apresentando a seguinte informação: o tipo de obra; fotos esclarecedoras da intervenção; dados relativos à localização, proprietário, autor do projecto ou arquitecto responsável pelo acompanhamento de obra e dados relativos ao licenciamento da mesma quando exista; texto de enquadramento do programa da intervenção e peças desenhadas necessárias ao entendimento da intervenção, se necessárias.
O regulamento do Prémio está disponível no site oficial do município.