Savills desenvolve projecto e obra para a Iberdrola
Com 850 m2 de área, o novo escritório da empresa localiza-se no 3º piso do edifício Meridiano, no Parque das Nações

CONSTRUIR
“Estamos totalmente comprometidos com a transição para uma economia de baixo carbono”
Comissão Europeia dá luz verde ao estatuto de “cliente electrointensivo”
Comunidade Intermunicipal de Aveiro prepara obra de defesa do Baixo Vouga
Antigo Tribunal da Maia dá lugar a empreendimento de luxo
Greenvolt vende parque eólico na Polónia por 174,4 M€
Hipoges implementa tecnologias para reduzir consumo de energia nos seus imóveis
IP Leiria avança com investimento de 3,7M€ em residências para estudantes
InovaDigital apresenta tecnologia para transformação digital das empresas de mediação
Intermarché investe 5 milhões de euros em nova loja em Leiria
Mercado de escritórios encerra 1.º trimestre sob pressão em Lisboa e Porto
O novo escritório da empresa Iberdrola, especialista no sector energético localiza-se no terceiro piso do edifício Meridiano, no Parque das Nações. Os 850 m2 de área contaram com projecto e execução do departamento de arquitectura da Savills Portugal.
“A Iberdrola tem um acordo com a Savills em Espanha e fomos contactados para desenvolver este projecto no seu novo escritório em Lisboa. O nosso objectivo foi sempre desenvolver um projecto com a imagem corporativa e todos os standarts de imagem da marca. Para a Savills é muito entusiasmante fazer parte de um projecto de uma das maiores empresas de energia do mundo”, comenta Pedro Gomes, arquitecto da Savills Portugal, responsável pelo projecto.
A Savills foi responsável pela execução de todo o projecto de arquitectura e especialidades, assessorando a marca durante o lançamento de concurso de empreitada, ganhando a execução de obra. Esta obra arrancou em plena fase de confinamento devido à pandemia, cumprindo todas as normas e procedimentos exigidos pelas autoridades de saúde, de modo a garantir o novo espaço finalizado na data definida.
“A Iberdrola encontra-se num momento de franco crescimento em Portugal, logo o novo espaço de trabalho é essencial para esse esforço de expansão. A imagem do escritório de Lisboa encontra-se em perfeita harmonia com os valores e princípios da Iberdrola: reflecte o nosso compromisso férreo com o ambiente, com a transição energética e com os objectivos de desenvolvimento mundial que apoiamos. Além disso, criou-se um espaço de trabalho amplo e confortável, que favorece o trabalho em equipa. Não menos importante, a forma como o espaço foi organizado potencia a luz única de Lisboa”, refere Carla Costa, directora geral da Iberdrola em Portugal.