Keezag vence prémio de Inovação no Imobiliário
A keezag anunciou, ainda, que irá concluir em semanas a integração do “comprador” na plataforma, para quem procura comprar ou arrendar um imóvel
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Poucos meses após o arranque da sua ferramenta keeselect, a keezag acaba de vencer o Prémio do Imobiliário para inovação na mediação, vendo, assim, distinguida esta aplicação web que propõe mudar a forma como as pessoas compram, vendem ou arrendam um imóvel, voltando a colocar a experiência humana no centro do negócio. Assinalando a sua 2ª edição, este prémio é uma iniciativa do Expresso/SIC Noticias e considera, na área de inovação na mediação, desde Apps a sites, CRM, redes sociais e projetos digitais. A keezag foi a vencedora entre sete candidatos a concurso nesta categoria.
“Temos o desafio de inovar num sector onde o novo ainda é visto como uma ameaça, mas isso não nos impediu de avançar e apresentar ferramentas que irão de facto melhorar a forma como o mercado imobiliário funciona, colocando uma tecnologia amigável nas mãos de consultores, proprietários e compradores, para que juntos possam fazer bons negócios. Sabemos que a tecnologia não substitui o lado humano da experiência de comprar, vender ou arrendar uma casa. Mas nunca duvidámos que a tecnologia pode tornar essa experiência mais agradável, simples e rentável para todos”, comenta o CEO da keezag, José Ramos Duarte.E acrescenta: “Ainda temos um longo caminho pela frente, mas este prémio mostra que estamos na direcção certa e que a nossa plataforma tem importante propostas de valor para oferecer: liberdade de escolha, comissões mais competitivas, qualificação da propriedade, do comprador, do proprietário e do consultor imobiliário, tudo isto aliados à transparência, num ambiente digital que permite a competição e a realização de bons negócios para todos”.
O balanço dos primeiros seis meses da plataforma é bastante positivo, com a keezag a apurar indicadores de desempenho animadores incluindo comissões apresentadas aos proprietários muito mais competitivas e que já na partida apresentam um desconto de cerca de 20% face à média do mercado (3,9% na keezag vs 5% no mercado) e contratos de exclusividade mais curtos (de 3 meses). O custo de transação de venda da propriedade já apresenta queda na plataforma da keezag. Num universo em que se contabilizam em média 7 visualizações por propriedade registada, resulta ainda que cerca de 55% dos consultores imobiliários apresentam planos efetivos de venda e que mais de um quarto das propriedades têm pelo menos uma oferta de comercialização.
Em constante inovação e na altura em que é distinguida com este Prémio, a keezag dá um novo passo na consolidação da sua tecnologia e irá concluir em semanas a integração do “comprador” na plataforma, passando a ser possível o registo, também gratuito, de quem procura comprar ou arrendar um imóvel.