Traçado Regulador projecta habitação premium na Quinta do Perú
Um dos objectivos do projecto foi integrar ao máximo a relação com o exterior, tirando partido da envolvente natural

CONSTRUIR
“Estamos totalmente comprometidos com a transição para uma economia de baixo carbono”
Comissão Europeia dá luz verde ao estatuto de “cliente electrointensivo”
Comunidade Intermunicipal de Aveiro prepara obra de defesa do Baixo Vouga
Antigo Tribunal da Maia dá lugar a empreendimento de luxo
Greenvolt vende parque eólico na Polónia por 174,4 M€
Hipoges implementa tecnologias para reduzir consumo de energia nos seus imóveis
IP Leiria avança com investimento de 3,7M€ em residências para estudantes
InovaDigital apresenta tecnologia para transformação digital das empresas de mediação
Intermarché investe 5 milhões de euros em nova loja em Leiria
Mercado de escritórios encerra 1.º trimestre sob pressão em Lisboa e Porto
A Traçado Regulador, gabinete português dedicado ao desenvolvimento de projetos e à consultoria em arquitectura e engenharia, é a empresa responsável por desenvolver mais um projecto residencial para o segmento premium, localizado na Quinta do Perú, em Azeitão.
O projecto, uma moradia com uma área total de 650 m2, apresenta-se em dois níveis, com 343 m2 construídos acima do solo e 307 m2 em cave e em que existe uma forte relação entre os espaços interior e exterior, tirando o máximo partido da envolvente natural e a qualidade ambiental da localização da moradia.
Com a assinatura Traçado Regulador, esta moradia é marcada pelas qualidades que caracterizam os projectos desta empresa, onde se destaca a sala e cozinha numa relação directa com a área de lazer exterior, aproveitamento e maximização de iluminação natural em todos os espaços, assim como as áreas em cave, iluminadas e ventiladas naturalmente e com acesso directo à parte exterior do edifício.
“Este é o nosso terceiro projecto na Quinta do Perú, tendo já está em execução um quarto projecto, adjudicado este ano. A localização jogou aqui a nosso favor, pois permitiu-nos conjugar a fluidez do espaço interior com uma harmoniosa relação visual com o exterior, neste caso com a fruição da vista para os campos de Golfe. Enquanto equipa especializada neste tipo de moradias procuramos uma integração suave mas impactante através do jogo volumétrico, gerador de cheios e vazios, sombras e transparências e da materialidade, natureza, cor e textura dos revestimentos. Esta moradia é, sem dúvida, mais um dos projectos de que muito nos orgulhamos. Neste caso em específico, o facto de ser para um segmento premium eleva, sem dúvida, a exigência do nosso trabalho mas também o nosso reconhecimento enquanto gabinete de qualidade”, explica João de Sousa Rodolfo, arquitecto e CEO da Traçado Regulador.
O projecto conta com uma equipa Traçado Regulador totalmente especializada e ajustada ao ambicioso projecto, envolvendo de forma directa sete arquitetos e 10 engenheiros, para acompanhamento do projecto desde a sua planificação até à conclusão. Em contexto de pandemia, está previsto a conclusão do projecto e lançamento do concurso de empreitada dentro de três meses.