Altamira é agora doValue Portugal
A Altamira Portugal muda de nome, passando a operar sob a insígnia do accionista, o grupo italiano doValue, uma aposta estratégica no país enquanto mercado-chave para o grupo
CONSTRUIR
Gulbenkian: Novo Centro de Arte Moderna abre portas a 21 de Setembro
Toni Pons abre primeira loja de rua em Portugal com a Savills
Blue Tagus e investidor internacional desenvolvem projecto de uso misto
Macolis reúne parceiros na 3ª edição do MacoDestaques
Governo anuncia novo objectivo para oferta de habitação
Documentário ‘Body-Buildings’ passa na Saraiva + Associados
Geberit assinala os 60 anos do autoclismo de interior
Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza mais 146 casas com rendas acessíveis
Fusões e Aquisições movimentam 7,9 MM€ em 2024
Edifícios Green Park e Arquiparque II obtêm certificação BREEAM In-Use
A Altamira Portugal passa a designar-se doValue Portugal, através de um processo de rebranding alinhado com a estratégia do accionista, o grupo italiano doValue, de reposicionar Portugal como um mercado-chave para a empresa.
A mudança da designação social acontece cerca de seis meses após a nomeação da CEO Isabel Teixeira (na imagem), sublinhando a aposta no mercado português, com reconhecido potencial para o reforço da liderança do grupo na gestão de créditos e activos imobiliários.
Para Isabel Teixeira, “esta alteração representa um sinal de confiança no trabalho que temos desenvolvido até aqui e, mais do que isso, revela a importância do mercado nacional para a estratégia de crescimento do grupo, que é líder nas geografias em que opera”. A mesma responsável acrescenta ainda que “mudámos de nome, mas a nossa missão e os nossos compromissos mantêm-se: oferecer valor aos clientes e trabalhar todos os dias para reforçar a nossa posição enquanto servicer de referência”.
Com perto de 160 mil milhões de euros de activos sob gestão e cerca de 3.200 funcionários, o grupo doValue opera em Itália, Espanha, Portugal, Grécia e Chipre.
A doValue Portugal iniciou a sua operação no mercado português em 2017 com a designação de Altamira Portugal, depois da aquisição da plataforma de servicing Oitante. Com mais de
2.000 milhões de euros de activos financeiros e imobiliários sob gestão, a empresa tem expandido a sua oferta, adicionando serviços de securitização, consultoria e gestão de portefólio. Nestes quase quatro anos de actividade, a Altamira Portugal passou a ser um player de referência no mercado português de servicing. Nos últimos anos, liderou a venda de activos imobiliários singulares, com vendas superiores a 350 milhões de euros desde a sua criação.