World Architecture Festival anuncia edição de 2021 totalmente digital
Organização justifica decisão com restrições nas viagens em alguns países devido à Covid-19. Edição de 2022 mantém formato híbrido em Lisboa

CONSTRUIR
“Estamos totalmente comprometidos com a transição para uma economia de baixo carbono”
Comissão Europeia dá luz verde ao estatuto de “cliente electrointensivo”
Comunidade Intermunicipal de Aveiro prepara obra de defesa do Baixo Vouga
Antigo Tribunal da Maia dá lugar a empreendimento de luxo
Greenvolt vende parque eólico na Polónia por 174,4 M€
Hipoges implementa tecnologias para reduzir consumo de energia nos seus imóveis
IP Leiria avança com investimento de 3,7M€ em residências para estudantes
InovaDigital apresenta tecnologia para transformação digital das empresas de mediação
Intermarché investe 5 milhões de euros em nova loja em Leiria
Mercado de escritórios encerra 1.º trimestre sob pressão em Lisboa e Porto
Em resposta às contínuas restrições de viagens do Covid-19, a organização do World Architecture Festival (WAF) anunciou que o evento de 2021 que se irá realizar em Dezembro irá passar para um formato totalmente digital, a par do evento INSIDE World Festival of Interiors.
Para já, fica confirmado o regresso do festival a Lisboa em 2022 num formato híbrido e com datas previstas de 30 de Novembro a 2 de Dezembro, na FIL, no Parque das Nações.
O evento digital WAF 2021 consistirá em três dias de programas de conferência, prémios e eventos paralelos, com palestras dos principais pensadores da arquitectura global e personalidades da indústria transmitidas em live stream exclusivamente para os participantes no festival.
Além das conferências e palestras, o WAF inclui, também, a entrega de prémios de arquitectura, considerado um dos mais conceituados do Mundo e que conta uma equipa de jurados de renome internacional. A avaliação das categorias online será a pedra angular da edição digital WAF de 2021, com os finalistas para ‘Construção Mundial do Ano’, ‘Projeto Futuro do Ano’, ‘Interior do Ano’ e ‘Paisagem do Ano’ julgados ao vivo e transmitido em streaming para os delegados do festival em todo o mundo.
Os juízes confirmados para o Super Júri deste ano incluem Jeanne Gang, fundadora e sócia, do Studio Gang; Abdelkader Damani, director artístico, Frac Centre-Val de Loire | Biennale d’Architecture d’Orléans; Kim Herforth Nielsen, cofundador e direcctor, 3XN Architects e Christina Seilern, director, Studio Seilern.
Com 18 salas de crítica digital e 18 trios de jurados internacionais, o evento digital WAF 2021 pretende oferecer o acesso mais amplo da história do festival, lançado em Barcelona em 2008.