Arquitecto espanhol Fermín Vázquez em conferência no Porto
A conferência, de entrada livre, integra o ciclo “evocação da circunstância”, no âmbito do evento “Mário Bonito. 1OO anos”, organizado por Matéria.ConferênciasBrancas, em parceria com a Casa das Artes

CONSTRUIR
Plataforma big data e AI para reduzir custos energéticos
“Estamos totalmente comprometidos com a transição para uma economia de baixo carbono”
Comissão Europeia dá luz verde ao estatuto de “cliente electrointensivo”
Comunidade Intermunicipal de Aveiro prepara obra de defesa do Baixo Vouga
Antigo Tribunal da Maia dá lugar a empreendimento de luxo
Greenvolt vende parque eólico na Polónia por 174,4 M€
Hipoges implementa tecnologias para reduzir consumo de energia nos seus imóveis
IP Leiria avança com investimento de 3,7M€ em residências para estudantes
InovaDigital apresenta tecnologia para transformação digital das empresas de mediação
Intermarché investe 5 milhões de euros em nova loja em Leiria
A Casa das Artes, no Porto, recebe o arquitecto espanhol Fermín Vázquez, do atelier b720 Arquitectos, a 19 de Novembro. A conferência, de entrada livre, pelas 16:30,
A conferência, de entrada livre, tem início pelas 16h30, integra o ciclo “evocação da circunstância”, organizado, no âmbito do evento “Mário Bonito. 1OO anos”, por Matéria.ConferênciasBrancas, em parceria com a Casa das Artes – Porto e a Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, com o patrocínio de Jofebar – Panoramah!. Fermín Vázquez será apresentado pelo arquitecto Paulo Moreira.
Fermín Vázquez lidera o escritório b720 Arquitectos desde a sua fundação em 1997, com Ana Bassat, tendo sido responsável por alguns dos projectos de arquitectura mais icónicos construídos em Espanha, nos últimos 20 anos, e sido distinguido com vários prémios e apresentado em publicações e exposições internacionais, nomeadamente no Centro Pompidou, em Paris, e no MoMA, em Nova Iorque. O escritório foi, igualmente, parceiro, responsável local, de alguns dos mais prestigiados arquitectos internacionais que construíram obras singulares em Espanha, nomeadamente de David Chipperfield e de Jean Nouvel.
Além da prática profissional da arquitectura, Fermín Vázquez integrou, também, a Escola Tècnica Superior d’Arquitectura em Barcelona, a École Nationale Supérieure d’Architecture et de Paysage, em Bordéus, e a Universidad Europea, em Madrid, paralelamente a ensinar e proferir conferências em universidades e instituições académicas espalhadas pelo mundo. Actualmente, é docente na IE School of Architecture em Madrid. Publica regularmente em revistas e jornais internacionais de arquitectura.
Ainda no âmbito do evento “Mário Bonito. 1OO anos”, seguir-se-ão as conferências de Bruno Fioretti Marquez, a 26 de Novembro, de Brenne Architekten, a 3 Dezembro e de Marco di Michelis, a 17 Dezembro.