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Tribunal de Contas: medidas extraordinárias da Habitação foram ineficazes

Até 31 de Dezembro de 2020 a reacção resumia-se a cinco medidas, com grau de execução insuficiente e incipiente, tendo sido investidos apenas 16% do orçamento definido, ou seja, cerca de 10M€

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Até 31 de Dezembro de 2020 a reacção resumia-se a cinco medidas, com grau de execução insuficiente e incipiente, tendo sido investidos apenas 16% do orçamento definido, ou seja, cerca de 10M€

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O Tribunal de Contas (TdC) realizou uma avaliação técnica à execução das cinco medidas extraordinárias tomadas como reacção ao impacto adverso da pandemia no sector da Habitação e o grau de recuperação face à situação inicial. A auditoria incide sobre cinco medidas que têm com entidade gestora o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), designadamente conservação e reabilitação do parque habitacional do IHRU, protecção do arrendamento habitacional, parque habitacional público de habitação a custos acessíveis, reconversão de alojamento local, mecanismos de redução, suspensão e isenção de rendas por entidade pública (IHRU).

Para o TdC a reacção pública ao impacto adverso da pandemia na Habitação não foi a adequada para assegurar a recuperação do sector. O relatório sublinha que “não foram determinadas com rigor as necessidades habitacionais decorrentes do impacto adverso da pandemia, nem essas necessidades tiveram impacto nos objectivos definidos para o programa orçamental, os quais se mantiveram inalterados, tal como as metas previstas para 2020 e só originaram uma medida para reagir a esse impacto, sem orçamento e ccom resultado imaterial”, sustenta.

De igual forma, o TdC refere que a estrutura existente “não se revelou adequada para monitorizar e controlar eficazmente as medidas, identificando e quantificando a situação inicial, o impacto adverso da pandemia, a reacção a esse impacto e a recuperação desse impacto”.

Ainda em tom crítico, o relatório do TdC aponta ainda que “a informação prestada sobre as medidas extraordinárias” tomadas no sector da Habitação para fazer face à pandemia “não foi completa, nem suficiente, não tendo promovido a responsabilização, a transparência e o escrutínio públicos quanto à eficácia dessas medidas”.

“Em suma”, refere o relatório “até 31 de Dezembro de 2020 a reacção resumia-se a cinco medidas, com grau de execução insuficiente e incipiente (16% do orçamento ou seja, cerca de 10 milhões de euros), das quais duas apresentavam resultados, só uma tinha meta definida, sem a ter atingido, e nenhuma se revelava eficaz para alcançar o seu objectivo, nem para recuperar a situação inicial”.

O Tribunal de Contas recomenda ao Governo que “promova a articulação das medidas tomadas” com a “prossecução do interesse público” e que venha a “dispor de uma estrutura adequada para monitorizar e controlar eficazmente as medidas tomadas como reacção ao impacto adverso da pandemia no sector da habitação”.

Ao IHRU, o Tribunal sugere que, enquanto entidade gestora, conceba e implemente um “modelo de avaliação da eficácia das medidas”.

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Porto, Gaia, Matosinhos e Maia debatem habitação no arranque da X Semana da Reabilitação Urbana

A X Semana da Reabilitação Urbana do Porto arranca amanhã, 22 de novembro, e decorre até dia 24

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A X Semana da Reabilitação Urbana do Porto realiza-se de 22 a 24 de Novembro no Palácio da Bolsa e apresenta uma ampla programação que integra conferências, workshops e seminários. Ao todo são 12 sessões plenárias, a decorrer no Pátio da Nações, no Palácio da Bolsa, a que acrescem três seminários jurídicos e outras sessões paralelas, envolvendo mais de 100 oradores ao longo de três dias.

Entre os temas centrais da edição deste ano da Semana da Reabilitação Urbana do Porto destacam-se o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o acesso à habitação, a habitação multifamiliar para arrendamento ou built to rent, mas também dinâmicas de mercado tão importantes para a cidade, e para o país, como são o turismo e o investimento imobiliário.
No palco da Semana da Reabilitação Urbana do Porto estará também de forma transversal o tema da sustentabilidade e da energia com foco, nomeadamente, no desafio que representam os edifícios NZEB e no potencial da estratégia do Porto “Pacto do Porto para o Clima”. Incluem-se também vários temas da tecnologia, desde logo o potencial do BIM (Building Information Modeling), da construção modular e dos novos materiais.

A realidade e futuro da região do Grande Porto marcam igualmente a agenda do evento, que integra um debate sobre a Estratégia de Desenvolvimento Económico do Porto – Pulsar, reunindo Municípios, promotores, investidores numa reflexão ampla e aberto à cidade. Outro destaque na programação será a apresentação da intervenção de reabilitação e modernização do Mercado do Bolhão.

A actual edição marca o 10º aniversário da Semana da Reabilitação Urbana. Os eventos da Semana da Reabilitação Urbana mantêm a sua filosofia de acesso livre e gratuito (sujeito a registo), dirigindo-se a todos os stakeholders da cidade e da indústria do imobiliário.

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Habitação acima das expectativas com aumento de 1,3% dos preços e estabilização das vendas

São as conclusões de Outubro do Índice de Preços Residenciais, da Confidencial Imobiliário e do SIR. Apesar da conjuntura macroeconómica os preços das habitações mantêm a trajectória de valorização do último ano e meio e superam novo máximo histórico

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O Índice de Preços Residenciais mostra que os preços de venda das casas em Portugal (Continental) aumentaram 1,3% em Outubro face ao mês anterior, sustentando as variações mensais acima de 1,0%. Em termos homólogos, os preços apresentam um crescimento de 19,5% em Outubro deste ano. No acumulado dos dez meses de 2022, a habitação regista uma valorização de 16,4%.

Os preços médios apurados para as transacções concretizadas entre Agosto e Outubro confirmam este comportamento positivo da valorização, ao superarem um novo máximo histórico, posicionando-se em 2.131€/m2 em Portugal Continental, de acordo com os dados do SIR-Sistema de Informação Residencial.

“Os dados de Outubro mostram que a nova conjuntura macroeconómica não trouxe, à data, um arrefecimento dos preços, os quais prosseguem a trajectória de valorização do último ano e meio. Ao mesmo tempo, a antecipada travagem na procura também não se tem verificado, tal como sugerem também os dados do Banco de Portugal sobre a evolução do crédito à habitação, que recuperou o ritmo de contratação em Setembro, depois de quebras mensais nos meses de Verão”, refere Ricardo Guimarães, director da Confidencial Imobiliário.

Em termos de procura, a Confidencial Imobiliário projecta a realização de 39,7 mil transacções de venda de habitação entre Agosto e Outubro deste ano. Tal volume fica apenas 1,6% abaixo do patamar dos três meses anteriores, quando se realizaram 40,4 mil negócios.

De acordo com o mesmo responsável, “o mercado está, assim, a superar as expectativas dos operadores que, nos últimos inquéritos de confiança Portuguese Housing Market Survey (PHMS), se mostravam menos optimistas quanto à evolução das vendas, prevendo quebras, e que antecipavam também alguma moderação no crescimento futuro dos preços”, sublinha.

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Frederico Pedro Nunes é o novo Chief Operating Officer da Bondstone

Com mais de 20 anos de experiência no mercado português do Real Estate, este responsável tem como missão continuar a trajectória de crescimento da empresa em território nacional

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Frederico Pedro Nunes assume funções de Chief Operating Officer (COO) na Bondstone – private equity especializada no desenvolvimento e gestão de projectos imobiliários nos mais diversos segmentos, e cuja missão é captar investimento internacional para desenvolvimento das cidades portuguesas. Com três anos de existência, a Bondstone conta já com nove projectos em carteira, distribuídos entre Lisboa e Porto, e pretende chegar aos 12 projectos ao longo de 2023.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado português do Real Estate, Frederico Pedro Nunes vai contribuir para alavancar o portfolio de projectos em curso na Bondstone e reforçar o desenvolvimento de novos projectos que promovam as potencialidades das cidades nacionais.

“Tendo em conta a ambição, o potencial de crescimento e a relevância que a Bondstone já conquistou no mercado, tornou-se impossível recusar este convite”, afirma Frederico Pedro Nunes, COO da Bondstone. “Com a minha integração na equipa, espero não só maximizar financeiramente os projectos em curso, como também apoiar no desenvolvimento de novos projectos, em diferentes segmentos, que promovam a qualidade de vida e sustentabilidade das cidades onde se inserem os nossos projectos, através de um processo de estreita cooperação com as entidades públicas e privadas, mas também com a comunidade local”, acrescenta este responsável.

“A escolha do Frederico para assumir esta função na Bondstone foi natural”, refere Paulo Loureiro, CEO da Bondstone. “O seu know-how e experiência acumulada no mercado português do Real Estate foram determinantes para essa escolha e para os objectivos que traçámos para os próximos anos, entre eles, tornar a Bondstone num dos líderes de private equity para captar investimento internacional para implementar em território nacional”, reforça Paulo Loureiro.

Frederico Pedro Nunes é licenciado em Engenharia pelo Instituto Superior Técnico e, nos últimos 20 anos, desempenhou várias funções no mercado do Real Estate, nomeadamente, Head of Development no Grupo Novo Banco Real Estate e, anteriormente, Chief Development Officer no Vilamoura World.

A Bondstone, private equity especializada no desenvolvimento e gestão de projectos imobiliários em Portugal, em diversos segmentos, integra na sua estrutura a Louvre Properties que desenvolveu, durante os últimos anos, diversos projectos residenciais de referência em Lisboa.

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Vanguard Properties e Tim Vieira juntos na Comporta para criar hub escolar

O memorando de entendimento para o desenvolvimento de um hub escolar no empreendimento da Muda, entre a promotora e a Brave Generation Academy foi assinado esta quinta-feira. O investimento ronda os dois milhões de euros

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A promotora imobiliária Vanguard Properties e a Brave Generation Academy (BGA) celebraram esta quinta-feira, dia 17 de Novembro, um memorando de entendimento para o desenvolvimento de um hub escolar na zona da Comporta. O investimento ronda os dois milhões de euros.

Projectado para o empreendimento da Muda e, posteriormente, para o projecto do “Dunas” nas “Terras da Comporta”, no concelho de Grândola, o hub escolar da BGA representa um investimento na ordem dos dois milhões de euros e visa aumentar a oferta de serviços de educação naquela região.

O hub escolar da BGA, que deverá arrancar a partir de 2024, é um investimento estratégico para a concretização da visão que a Vanguard Properties tem para a região, focado no desenvolvimento social e económico e melhorando a qualidade de vida através de uma ampla oferta serviços com capacidade para mitigar a elevada sazonalidade, fixando residentes nos empreendimentos do Terras da Comporta e nos concelhos próximos, com 30% das vagas, totalmente gratuitas e atribuídas através de bolsas para os alunos da região com maiores dificuldades económicas.

Caracterizado por um sistema de ensino centrado no perfil e nas necessidades específicas de cada aluno, a BGA utiliza o British International Curriculum e tem saídas para as mais prestigiadas universidades do mundo, como a Harvard University ou o Massachussets Institute of Technology.

Inseridos num ambiente multicultural, os alunos beneficiam de total flexibilidade para escolherem os módulos com maior interesse, aumentando a criatividade e o sentido de responsabilidade de cada um. Para maior comodidade dos alunos, as aulas são leccionadas em formato híbrido, em inglês, sempre com o acompanhamento de dois learning coaches.

Fundada em 2019 pelo empreendedor português Tim Vieira, a BGA está a desenvolver uma rede internacional de hubs escolares. Iniciada em Cascais, onde já existem sete hubs, a rede da BGA alargou-se para o Porto, Braga, Coimbra, Leiria, Aveiro, Caldas da Rainha, Óbidos, Santarém, Fundão, Sintra Lisboa, Setúbal, Ericeira e Algarve, e já se expandiu para Espanha, Estados Unidos, Moçambique, Quénia, África do Sul e Namíbia.

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MALEO abre no Parque das Nações sétimo espaço de escritórios em Lisboa

Com um total de 3.000 m2, o espaço na Torre A, na Av. D. João II, 11, encontra-se dividido em 10 pisos e oferece os habituais serviços premium da marca. Esta é a segunda abertura do ano, após a inauguração do centro de Sete Rios no passado mês de Abril

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O especialista em soluções de escritórios flexíveis e adaptáveis, a Maleo abre no Parque das Nações o sétimo espaço de escritórios em Lisboa, na Torre A, na Av. D. João II, 11.

Com um total de 3.000 m2, o espaço encontra-se dividido em 10 pisos e oferece os habituais serviços premium da marca, com projectos exclusivos de escritório à medida, espaços equipados e com serviços de salas de reunião, business lounge, equipa de recepção, além de todo o suporte tecnológico e apoio logístico. Além disso, integra também um Sports Lounge, espaço destinado exclusivamente a todos os clientes Maleo de cada um dos sete centros.

Esta é a segunda abertura do ano, após a inauguração do centro de Sete Rios no passado mês de Abril. “É um crescimento que resulta, em larga medida, da capacidade de oferta de soluções flexíveis, que respondem às necessidades de cada caso. Como consequência, as empresas identificam a Maleo como um parceiro que responde a todas as suas necessidades logísticas”, indica a empresa em comunicado.

No seu conjunto, os sete centros Maleo totalizam agora cerca de 17.500 m2. Aos espaços República 18, Liberdade 245, Castilho 52, Mouzinho da Silveira, Parque das Nações e Sete Rios, junta-se agora o segundo centro no Parque das Nações. No global, a Maleo conta com um investimento a rondar os 8 milhões de euros.

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B.Prime comercializa terreno para projecto logistico

O terreno, localizado no concelho de Cascais, tem projecto aprovado para a construção de um armazém logístico ou industrial de cerca de 4 mil m2

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A B. Prime foi mandatada, em regime de exclusividade para comercializar um terreno para projecto logístico, localizado no concelho de Cascais. Com cerca de 12 mil m2, o terreno tem projecto aprovado para a construção de um armazém logístico ou industrial de cerca de 4 mil m2.

Junto aos acessos da A37 e A5, este espaço localiza-se numa área logística fortemente consolidada pela presença de empresas como a Obo Bettermann, a Tabaqueira, a Aralab, a Rauschert, a Vitrohm, entre outras.

Esta localização e o projeto, em si, permitem que o edifício construído possa ser a sede de um único operador, ou em alternativa, poderá ser criado um pequeno parque de armazéns.

Este tipo de activos que permite a construção de empreendimentos logísticos tem tido um peso muito relevante no mercado de investimento português, devido ao desequilíbrio que permanece entre a forte procura e a escassa oferta, de qualidade. Este facto traduz-se na contínua aposta, no nosso país, de investidores internacionais que são especializados na promoção de imóveis logísticos.

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Hyatt com novo resort em Portugal em 2024

O futuro Dreams Madeira Resort Spa & Marina, em Porto Santo, marcará a entrada do portfólio de marcas da Inclusive Collection em Portugal

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A Hyatt Hotels anunciou esta terça-feira, dia 15 de Novembro, planos para a expansão da Hyatt’s Inclusive Collection, um novo portfólio global de marcas de resorts de luxo com tudo incluído, para Portugal com o Dreams Madeira Resort Spa & Marina. No seguimento dos planos de expansão da Hyatt’s recentemente anunciados para cinco resorts com tudo incluído na Bulgária, a estreia planeada do Dreams Madeira Resort Spa & Marina marcará a entrada do portfólio de marcas da Inclusive Collection em Portugal, seguindo a presença de marcas com tudo incluído em Espanha e Grécia e introduzindo o conceito de assinatura Unlimited-Luxury no destino de visita obrigatória.

Dreams Madeira Resort Spa & Marina tem data de abertura prevista para  o início de 2024, assim que as renovações estiverem concluídas.

“Com o Dreams Madeira Resort Spa & Marina, temos o prazer de anunciar planos para apresentar a Inclusive Collection a um dos principais destinos insulares da Europa, que atrairá diversos viajantes de todo o mundo que procuram experiências imersivas de resort com tudo incluído”, disse Jaime De La Mata, SVP de desenvolvimento de negócios para EMEA no Apple Leisure Group.

Situado numa localização privilegiada na serena ilha do Porto Santo, uma das principais atracções turísticas da Madeira, o resort Dreams Madeira Resort Spa & Marina contará com 366 quartos de luxo, desde quartos standard a moradias de luxo, bem como uma praia e marina privada. O resort será administrado operacionalmente pelo Apple Leisure Group, uma afiliada da Hyatt e propriedade de um investidor institucional que contará com a Okami Hotels para a gestão de activos da propriedade.

“Portugal representa um destino ideal para reforçar a nossa posição como líder na categoria de luxo com tudo incluído, ao mesmo tempo que aumenta a presença da nossa marca em destinos procurados que são importantes para os nossos hóspedes, membros do World of Hyatt, clientes, proprietários e operadores”, afirmou Javier Coll, presidente do Apple Leisure Group, supervisionando o Desenvolvimento e Inovação de Negócios Globais.

Os membros do World of Hyatt podem agora aproveitar os benefícios do programa, incluindo ganhar e resgatar pontos, em resorts Inclusive Collection imperdíveis em destinos como México, Costa Rica, Colômbia e Caribe. Espera-se que os resorts Inclusive Collection na Europa comecem a participar do World of Hyatt até o final do ano.

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Alive Riverside com 50% das fracções colocadas

Com um investimento global de 110 milhões de euros, o Alive Riverside, promovido pela Fortera, comporta 61 apartamentos de tipologia T1 a T5 e tem como base o “conceito inovador de habitação Alive”

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Um dos mais recentes empreendimentos da Fortera, o Alive Riverside, em Vila Nova De Gaia, encontra-se em fase de pré-venda e conta já com 50% das 35 fracções vendidas.

Com um investimento global de 110 milhões de euros, o Alive Riverside comporta 61 apartamentos de tipologia T1 a T5 e tem como base o “conceito inovador de habitação Alive”.

“A Fortera ambicionou um empreendimento que fomentasse na comunidade o sentimento de ‘estar vivo’, tal como o seu nome indica. Este novo conceito vai revolucionar a forma como vivemos e pensamos a habitação”, descreve Elad Dror, ceo da Fortera.

A proposta diferenciadora da marca para o Alive Riverside é alimentada pela app, especialmente desenvolvida para facilitar a gestão de actividades em condomínio, desde serviços partilhados a actividades lúdicas.

A Fortera vai criar infraestruturas nos seus edifícios e introduzir o conceito ‘Alive by Fortera’, que consiste numa série de novos serviços e “amenities” que facilitam a vida das pessoas e vão ao encontro desta nova forma de estar: desde espaços de partilha de conhecimento, a atividades lúdicas, passando também por momentos de interação, espaços conjuntos para coworking, entre outros. Este conceito tem um investimento previsto de 500 milhões de euros e conta com a apresentadora Sónia Araújo como embaixadora da marca.

Em breve, a Fortera irá colocar em comercialização o Downtown Espinho, outro empreendimento desenvolvido de acordo com o conceito Alice e cujo investimento inicial é de 20 milhões de euros.

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Safak Nervo e Vicent Escalas

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Grupo Optylon Krea anuncia dois novos partners em Portugal

Safak Nervo e Vincent Escalas são os mais recentes ‘reforços’ do grupo de promoção e gestão imobiliária, e que irão assumir os cargos de chief commercial officer (CCO) e chief investment officer (CIO), respectivamente

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A Optylon Krea, grupo PAN mediterrânico de promoção e gestão de investimentos imobiliários, acaba de anunciar dois novos partners, Safak Nervo e Vincent Escalas. O Grupo que conta com mais de 500 investidores de 35 países e possui, actualmente, 20 projectos em Portugal, pretende, desta forma, reforçar a sua expansão em Portugal e na esfera internacional.

Com 16 anos de experiência no mercado imobiliário, nomeadamente no mercado turco, Safak Nervo é a nova chief commercial officer (CCO) da Optylonkrea, após três anos bem-sucedidos como head of Sales Department na empresa. Antes disso trabalhou na CBRE Turquia durante sete anos, na liderança de diferentes departamentos, antes de se mudar para Portugal. Tem provas dadas no mercado de Imigração de Investimento em Portugal, lidando com High-Net-Worth Individuals (HNWI), principalmente na angariação de fundos e venda de apartamentos turísticos desde 2016. É licenciada em City and Urban Planning pela Instanbul Technical University, na Turquia.

Vicent Escalas, na companhia desde 2019, assume o cargo de chief investment pfficer (CIO) da Optylonkrea. Tem quatro anos de experiência na relação com a banca de investimentos, através da Natixis Corporate, em Nova Iorque, e outros quatro anos na gestão de activos e investimento imobiliário em Lisboa. Mestre em Financial Economics pela Columbia Business School, nos Estados Unidos, e em Mathematical Finance, Mathematics and Computer Science pela École Nationale des Ponts et Chaussées, em França, Vicent possui uma vasta experiência na liderança e gestão de analistas.

O Grupo Optylon Krea tem reforçado a sua presença em Portugal, tendo anunciado no início do ano o objectivo de 300 milhões de euros de investimento para 2022/2023. Além da parte imobiliária, a LovelyStay, empresa do grupo que actua no mercado de alojamento local, prevê fechar 2022 com um portfólio de mais de 850 propriedades e um rendimento bruto para os seus clientes de mais de 19 milhões de euros.

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Casavo lança novo portal

Novo portal do programa “Casavo for Agents” permite aos agentes imobiliários receberem ofertas pelos seus imóveis, venderem as casas da Casavo e publicarem os seus próprios anúncios gratuitamente numa única solução digital integrada

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A plataforma digital Casavo lançou um novo portal integrado no seu programa Casavo for Agents, que tem como missão apoiar o negócio das agências e dos consultores imobiliários. A nova plataforma permite que estes recebam ofertas pelos imóveis que estão a gerir, vendam casas da plataforma ou publiquem gratuitamente o seu portefólio através de uma única interface digital que integra todos os serviços.

Através da plataforma, os agentes podem preencher alguns dados sobre os imóveis sob sua gestão e conseguir uma oferta justa e adequada à média do mercado, em menos de 24 horas e com apenas alguns cliques. Por ser um comprador directo, a Casavo possibilita uma conclusão rápida do negócio, responsabilizando-se ainda pela gestão de todo o processo burocrático.

O novo portal oferece ainda a opção de venda em colaboração, na qual as agências e os consultores imobiliários podem aceder a todas as informações das casas renovadas pela Casavo, tendo a possibilidade de participar na respectiva revenda e ganhar comissões competitivas e bónus extra. Aos interessados nestes imóveis, a Casavo partilha o valor público anunciado para cada casa e a oferta mínima aceitável, com total transparência, permitindo-lhes ainda realizar o agendamento online das visitas.

Por fim, a Casavo passa agora a permitir que as agências imobiliárias parceiras possam publicar os seus anúncios gratuitamente na sua plataforma dedicada à venda de imóveis, sendo a qualidade dos anúncios previamente verificada pela equipa da Casavo. Através do novo portal, os agentes imobiliários podem assim divulgar, de forma simples, rápida, gratuita e sem limites, as casas que têm sob gestão, alargando o alcance e aumentando as probabilidades de venda.

“A Casavo tem como missão transformar o sector imobiliário, tornando-o mais eficiente, simples e transparente, sendo necessário criar novas soluções quer para clientes finais quer

para outros profissionais do sector. Neste sentido, acreditamos que as agências e os consultores também precisam de novas ferramentas que permitam trazer maior fluidez e eficiência ao mercado e contribuir para o aumento da sua transparência. Com esta oferta renovada, estamos a profissionalizar a nossa relação com as agências e com os consultores e acreditamos que juntos podemos oferecer uma solução mais forte, holística e completa ao mercado e responder melhor às necessidades dos clientes”, afirma Duarte Ferreira dos Santos, City Manager da Casavo em Lisboa.

A Casavo chegou a Portugal no início de 2022 e já realizou diversas transacções de compra e venda na cidade de Lisboa. A plataforma está também presente em Espanha, Itália e França e, no total dos quatro territórios, já realizou mais de mil milhões de euros em transacções. Conta com cerca de 4.000 agências parceiras espalhadas pela Europa, das quais 100 se situam em Portugal. O novo portal do programa “Casavo for Agents” será apresentado num evento dedicado a agências parceiras que decorrerá durante o mês de Novembro.

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