Engexpor amplia escritório sede em Lisboa
“Além de criar mais espaço e mais postos de trabalho para responder ao crescimento da sua equipa, fomenta a interacção e socialização entre os colaboradores”. Projecto de interiores esteve a cargo do atelier Filipa Fleming, Interior Design

CONSTRUIR
“Estamos totalmente comprometidos com a transição para uma economia de baixo carbono”
Comissão Europeia dá luz verde ao estatuto de “cliente electrointensivo”
Comunidade Intermunicipal de Aveiro prepara obra de defesa do Baixo Vouga
Antigo Tribunal da Maia dá lugar a empreendimento de luxo
Greenvolt vende parque eólico na Polónia por 174,4 M€
Hipoges implementa tecnologias para reduzir consumo de energia nos seus imóveis
IP Leiria avança com investimento de 3,7M€ em residências para estudantes
InovaDigital apresenta tecnologia para transformação digital das empresas de mediação
Intermarché investe 5 milhões de euros em nova loja em Leiria
Mercado de escritórios encerra 1.º trimestre sob pressão em Lisboa e Porto
Modelos de trabalho híbridos, humanização dos escritórios com soluções centradas nos colaboradores e no seu bem-estar e promover a motivação e a produtividade foram os pontos de partida para a Engexpor desenvolver o projecto de ampliação do seu escritório-sede, em Lisboa, que “além de criar mais espaço e mais postos de trabalho para responder ao crescimento da sua equipa, fomenta a interacção e socialização entre os colaboradores”.
Para tal, “foram criadas diversas áreas adaptadas às diferentes necessidades de trabalho, que conferem versatilidade ao espaço e proporcionam ambientes acolhedores, confortáveis e com as condições ideais não só para o trabalho individual ou colaborativo, mas também para a socialização entre colegas. O projecto de interiores contou com a assinatura do atelier Filipa Fleming, Interior Design.
“Numa fase em que as pessoas acabam por estar afastadas do escritório e dos seus colegas por períodos alargados de tempo, quisemos que o projecto de interiores reflectisse a nossa preocupação em humanizar o espaço, promover o espírito de equipa e o regresso ao trabalho presencial com motivação acrescida”, explica Miguel Alegria, CEO da Engexpor.
“Apesar da maior flexibilidade e mobilidade que se exige actualmente e que no caso da Engexpor faz todo o sentido, tendo em conta que grande parte da nossa equipa trabalha em escritórios dispersos por várias obras, pretendemos continuar a apostar no espaço físico enquanto local privilegiado de partilha entre as equipas e queremos fazê-lo com um ambiente que seja inspirador”, defende Miguel Alegria.
O projecto de ampliação do escritório de Lisboa é igualmente uma necessidade que surge quer do crescimento da atividade da Engexpor em Portugal quer do alargamento do seu âmbito de actuação nos últimos três anos, nomeadamente com o lançamento de novos serviços e a criação de uma empresa focada em serviços de inovação e tecnologia aplicados à indústria da construção, que fez duplicar a equipa portuguesa para os 130 colaboradores.