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Carteira de projectos da Promiris ascende a 200 M€

Desde 2017 em Portugal, a belga Promiris tem um plano de investimentos até 2024 que ascende aos 200 M€, dos quais 100 M€ serão em parcerias. Porto e Lisboa concentram a maioria dos investimentos do grupo, mas Coimbra e Braga estão nos planos futuros. Residências de estudantes e seniores são as principais apostas da promotora

Cidália Lopes
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Carteira de projectos da Promiris ascende a 200 M€

Desde 2017 em Portugal, a belga Promiris tem um plano de investimentos até 2024 que ascende aos 200 M€, dos quais 100 M€ serão em parcerias. Porto e Lisboa concentram a maioria dos investimentos do grupo, mas Coimbra e Braga estão nos planos futuros. Residências de estudantes e seniores são as principais apostas da promotora

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A promotora belga Promiris, em Portugal desde 2017, tem para desenvolvimento uma carteira de projectos que ascende, actualmente, a 200 milhões de euros. Em declarações ao CONSTRUIR, a promotora afirmou, ainda, que deste montante “cerca de 100 milhões de euros correspondem a parcerias com o grupo Thomas & Piron”.

Com diversos empreendimentos em fase de desenvolvimento em Lisboa, no Porto e Vila Nova de Gaia, a promotora avança que o futuro passa pela aposta nos segmentos das residências de estudantes e residências seniores. “Os novos projectos serão residências de estudantes em Coimbra, Lisboa e Braga, bem como residências seniores, na região do Grande Porto”, acrescenta.

Entre os diversos projectos em desenvolvimento, a Promiris tem já concluído o seu primeiro empreendimento em Lisboa, o The Bivart Residences, na Rua Luís Bivar. O projecto do arquitecto Capinha Lopes, reestruturou um edifício já existente em 31 apartamentos, entretanto já todos vendidos e entregues. A Norte, na zona do Porto, dois projectos do seu portfólio estão já em fase de construção e devendo ficar concluídos e prontos a entregar em 2022, Trata-se dos empreendimentos Mira Douro, num investimento de 20 milhões de euros, para habitação e o Granjo, um projecto misto de residência de estudantes e unidades residenciais. Mais recentemente, a Promiris, em conjunto com o grupo belga Thomas & Piron, anunciou, também, a promoção, do empreendimento Gaia Hills. Até à data um dos maiores do grupo e que prevê um investimento conjunto na ordem dos 85 milhões de euros.

Fundada há 45 anos na Bélgica, a Thomas & Piron tem presença em países como França, Luxemburgo e Marrocos e afirma estar em Portugal “para ficar e com ambição de crescer e de continuar a investir no nosso país”. Actualmente, tem em desenvolvimento dois projectos residenciais em conjunto com a Promiris e estão em fase final de negociação de um projecto de grande dimensão, na área metropolitana de Lisboa, para o qual não avançaram, para já, mais pormenores. Estão igualmente a trabalhar na aquisição de mais duas ou três projectos de menor dimensão, nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto.

Granjo

Com uma localização privilegiada no bairro residencial do Bonfim, Granjo agregará edifício residencial com 16 apartamentos e uma residência estudantil com 212 quartos, que ficará a cargo do operador francês Odalys. Com promoção da join-venture belga Cetim e Promiris, a construção está a cargo da Garcia Garcia, especializada no design and build de edifícios residenciais, comerciais, industriais e logísticos. A construtora nacional é responsável pela edificação dos seis blocos do edifício, um de habitação com 16 apartamentos, tipologias T1 e T2, e cinco blocos destinados à residência de estudantes, com 212 quartos, cuja conclusão está prevista para Dezembro 2021.

Gaia Hills

Na margem esquerda do rio Douro, outrora denominada Quinta do Vale de Amores, em plena zona ribeirinha, Vila Nova de Gaia, nasce um novo empreendimento residencial, o Gaia Hills. O projecto prevê construção nova, através da edificação de oito edifícios habitacionais para acolher até 256 apartamentos. Situado entre um parque de aproximadamente três hectares e o rio Douro, Gaia Hills está projectado em torno de uma ágora concebida como um oásis verde, que convida à tranquilidade e ao bem-estar. O projecto conta com a assinatura do Gabinete Saraiva + Associados e apresenta-se como um conceito moderno de habitação combinado com a natureza. Assenta numa abordagem ecológica e sustentável, que integra espaços verdes e residenciais na sua urbanização e que incorpora ainda sustentabilidade no seu design. Projectado ao longo de quatro a cinco pisos, agrega uma área total de construção acima do solo a rondar os 30.500 m2. Segundo as promotoras, este conceito residencial distintivo está alinhado com as tendências actuais de estilo de vida e pretende atrair residentes que apreciem viver na natureza.

A nível da construção e em função da localização, o empreendimento vai de encontro às mais ambiciosas normas ambientais, sendo que o aproveitamento da água da chuva para sistemas de irrigação e/ou para uso em descargas sanitárias, assim como a produção de energia renovável, através da instalação de painéis fotovoltaicos, ou a produção de água quente sanitária por colectores nas coberturas, são pontos delineados no projecto.

Desenvolvido em duas fases, o arranque da construção está previsto para o segundo semestre de 2022.

Mira Douro

Entre a Travessa das Antas e a Rua Agostinho José Freire, no Porto, nasce um novo condomínio residencial premium o Mira Douro, com assinatura do gabinete de arquitectura de Carlos Castanheira e com um investimento de cerca de 20 milhões de euros. O projecto prevê construção nova, através da edificação de dois blocos habitacionais, numa área total de construção acima do solo a rondar os 8.300 m2. Um dos blocos é constituído por 18 fracções, distribuídos por quatro pisos e tipologias T3 e T4, já um outro agrega 36 fracções, T2 e T3 divididos por sete pisos.

Todas as habitações estão dotadas de varandas e em algumas fracções beneficiam de amplos terraços. O projecto contempla, ainda, estacionamento exclusivo e dispõe ainda vários espaços comuns, tais como ginásio, sala de cinema e sala de convívio, esta última ideal para crianças, aniversários, eventos e actividades lúdicas. No condomínio também encontramos um espaço exterior privado incluindo um equipamento de crianças, para usufruto total dos condóminos, em total tranquilidade e segurança.

Todo o conceito habitacional prima por acabamentos e materiais de elevada qualidade, que acrescentam solidez construtiva e arquitectónica ao projecto. Com a estrutura projectada em betão, os planos de paredes exteriores serão em reboco sobre isolamento térmico-acústico, que conjuntamente com o isolamento no interior garantirá uma elevada certificação energética. Por sua vez, nas coberturas estão instalados os equipamentos de climatização, exaustão, assim como os painéis solares que possibilitarão consumos responsáveis e ecológicos.

Projectos:

Lisboa

The Bivart Residences (Rua Luís Bivar)

Reconversão de edifício para habitação

31 apartamentos

Arqº – Capinha Lopes

Totalmente vendido

Lamas | Junqueira

Construção de residência de estudantes

124 quatros (aprovado)

Arqº Capinha Lopes

Parceria com grupo belga Cetim

Entregue em 2023

Conde de Lima

Reabilitação de edifício para habitação

41 apartamentos

Arqº Saraiva + Associados

Comercialização: 60%

Conclusão das obras: 2022

Alvalade

Aquisição de imóvel devoluto para reconverter em habitação

Início das obras: 2022

Porto

Granjo

Projecto misto de residência de estudantes (211 quartos) e habitação (16 unidades)

Arqº Fragmentos

Residência de estudantes a cargo do operador Xior Student Housing

Em pré-venda e com data de entrega para Dezembro de 2022

Mira Douro

Projecto residencial, perto do Parque de São Roque

Arqº Carlos Castanheira

Comercialização: 90%

Conclusão das obras: 2022

Asprela

Lote de terreno para desenvolvimento de uma residência de estudantes

Projecto vendido ao operador Xior Student Housing

Arqº Saraiva + Associados

Conclusão prevista para 2023

Gaia Hills

Projecto residencial, junto ao rio Douro, com 31 mil m2

Em parceria com o grupo belga Thomas & Piron

Arqº Saraiva + Associados

Início das obras: 2022

Vila Nova de Gaia

Futuro projecto de uma residência sénior com 126 apartamentos (10 mil m2)

Arqº Fragmentos

Data prevista de conclusão: 2024

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Pollen Street chega a acordo para entrada no capital da Finsolutia

A conclusão do negócio está condicionada à autorização das entidades competentes, prevendo-se que o mesmo fique concluído nos próximos meses. A operação contou com o contributo da Alantra e da Cuatrecasas na assessoria financeira e jurídica da Finsolutia e dos seus accionistas, respectivamente

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A Finsolutia, plataforma de gestão de créditos e activos imobiliários, anunciou esta quarta-feira, dia 22 de Março, que chegou a acordo com a Pollen Street Capital (Pollen Street) para a entrada no seu capital com uma participação maioritária, mantendo a equipa de gestão da Finsolutia uma posição accionista relevante.

O investimento da Pollen Street na Finsolutia enquadra-se no plano ambicioso de crescimento da empresa ibérica, fortalecendo a sua trajectória de crescimento, além de permitir a expansão para novas geografias e a diversificação da base de clientes.

A conclusão do negócio entre a Finsolutia e a  Pollen Street está condicionada à autorização das entidades competentes, prevendo-se que o mesmo fique concluído nos próximos meses. A operação contou com o contributo da Alantra e da Cuatrecasas na assessoria financeira e jurídica da Finsolutia e dos seus accionistas, respectivamente.

Com mais de 15 anos de experiência, a Finsolutia tem actualmente escritórios em Lisboa, Porto e Madrid, onde trabalham mais de 350 profissionais altamente qualificados que têm sob a sua gestão cerca de 6 mil milhões de euros em activos e que, diariamente, trabalham com alguns dos maiores investidores institucionais na área do crédito e do imobiliário, bem como com diversas instituições financeiras de renome nos dois países.

A empresa lançou a sua actividade em Portugal em 2007 inicialmente centrada na prestação de serviços nas indústrias de crédito e imobiliário. Ao longo do tempo acumulou competências e conhecimento que permitiram a evolução para um negócio que recorre à tecnologia como meio para melhor servir os seus clientes. Ancorada na sua infraestrutura tecnológica única, diversificou a sua actividade principal para novas áreas de negócio, tornando-se uma plataforma que disponibiliza serviços de gestão de créditos e activos imobiliários que opera sob múltiplas marcas (Finsolutia, FS Capital, Izilend, Twinkloo, Sell&Go e Nolon).

“O capital e os recursos agora disponibilizados pela Pollen Street permitir-nos-ão desenvolver ainda mais a nossa oferta comercial para instituições financeiras, proprietários de carteiras de ativos e fundos de investimento. Aguardamos com expectativa esta nova jornada de crescimento, que não seria possível sem o apoio constante dos nossos acionistas e clientes”, afirma Nuno ES Silva, fundador e managing partner da Finsolutia.

A Pollen Street é um fundo gestor de activos de capital privado. Criada em 2013, a empresa construiu uma forte presença em todo o sector imobiliário, financeiro e de serviços empresariais em linha com as mega-tendências que moldam o futuro da indústria. A Pollen Street gere mais de 3,7 mil milhões de euros em activos através de estratégias de capital privado e crédito em nome dos investidores, incluindo fundos de pensões públicos e empresariais, companhias de seguros, fundos soberanos, doações e fundações, gestores de ativos, bancos e escritórios familiares de todo o mundo. A Pollen Street tem uma equipa de mais de 70 profissionais com escritórios em Londres e Nova Iorque.

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Porto recebe Imobinvest entre 24 e 26 de Março

A 4ª edição da Imobinvest conta novamente com o apoio da ASMIP, que visa divulgar e dar a conhecer aos visitantes os projectos de qualidade realizados sobretudo no Norte do País

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O Imobinvest – Salão do Imobiliário está de regresso para a sua 4ª edição e conta com a Associação dos Mediadores Imobiliários de Portugal (ASMIP), como parceiro institucional. O evento vai realizar-se entre 24 e 26 de Março de 2023 e terá novamente lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Esta edição decorre uma vez mais em simultâneo com o Smart Home Show – Salão de Domótica, que apresentará soluções de domótica para habitação e hotelaria.

José Oliveira, director geral da ZEST Marketing e Eventos, empresa que organiza o salão, destaca que em relação à adesão, “dos registos já efectuados, preveem que 10% do público seja composto por investidores, 60% público em geral e 30% de consultores imobiliários que pretendem actualizar a sua visão sobre o mercado”.

“Até ao momento o Imobinvest já recebeu registos de presenças de visitantes do Norte a Sul do País, bem como de países como a Suíça, Brasil e Espanha”, acrescenta.

“Sentimos uma grande aposta em imóveis e produtos de luxo, bem como produtos direccionados para investimento, muito embora também estejam disponíveis excelentes oportunidades para quem quer comprar casa”, destaca José Oliveira.

O evento conta ainda com um programa de conferências sobre o sector  e que contará com  um total de 20 oradores para debater temas como a intermediação de crédito do digital ao local, a nova legislação no Alojamento Local, o imobiliário de luxo em Portugal, entre outros.

As conferências serão inauguradas por Ricardo Valente, vereador dos Pelouro das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização e Pelouro da Economia, Emprego e Empreendedorismo da Câmara Municipal do Porto, onde estará em destaque o investimento imobiliário que tem registado uma tendência crescente na cidade do Porto.

O apoio da ASMIP à realização do Imobinvest – que se iniciou na primeira edição – é, na opinião de Francisco Bacelar, vice-presidente, “uma parceria de sucesso que tem permitido divulgar e dar a conhecer aos visitantes os projetos de qualidade realizados sobretudo no Norte do país”.

De destacar que este evento aposta também na promoção e na credibilização do setor, promovendo a importância do papel do mediador imobiliário como um parceiro credível, com boa formação e bons conhecimentos do mercado onde está inserido.

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Cushman & Wakefield e Predibisa responsáveis pelo arrendamento do Matosinhos Office Center

Situado na Avenida Comendador Ferreira de Matos, em Matosinhos Sul, este novo edifício de escritórios, com 4200 m2, encontra-se dividido em três pisos de escritórios, que podem, ou não, ser tomados por um único ou três ocupantes

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A Cushman & Wakefield, em co-exclusividade com a Predibisa, é responsável pelo arrendamento do Matosinhos Office Center, um edifício de escritórios que conta com cerca de 4200 metros quadrados (m2), e que se encontra junto à praia de Matosinhos e Parque da Cidade do Porto.

Situado na Avenida Comendador Ferreira de Matos, em Matosinhos Sul, este novo edifício de escritórios, encontra-se dividido em três pisos de escritórios, que podem, ou não, ser tomados por um único ou três ocupantes. Conta, ainda, com cerca de 90 lugares de estacionamento abaixo do solo e uma certificação Leed.

A localização do empreendimento é uma das suas vantagens, devido às excelentes acessibilidades aos principais eixos viários, nomeadamente à A28 e A4., proximidade ao metro e demais transportes colectivos e ao aeroporto.

O Matosinhos Office Center revela-se um edifício pensado na óptica do seu utilizador, tendo sido profundamente adaptando às actuais exigências de mercado. Preparado para tornar mais completo e agradável o dia-a-dia de quem o ocupa, seja porque proporciona trabalhar ou sociabilizar num dos seus terraços interiores, seja porque possibilita a utilização exclusiva de um balneário após uma aula de surf ou uma corrida no Parque da Cidade, ou simplesmente porque a sua envolvente permite o acesso a qualquer amenitie”, de acordo com Maria João Pinto, consultora de escritórios da Cushman & Wakefield no Porto.

Este novo empreendimento demonstra, também, o crescimento da área de escritórios na cidade do Porto, tendo-se verificado um aumento de 3% na taxa de absorção em 2022.

Graça Cunha, responsável pela comercialização do Matosinhos Office Center na Predibisa, destaca, também, o facto do projecto permitir centralizar os novos conceitos de Workplace Well-being, “permitindo o equilíbrio entre a vida empresarial e a vida pessoal, aliada à centralidade e localização, o que se traduz de facto numa oportunidade única no mercado de escritórios, disponíveis na cidade”.

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Portugal Sotheby’s Realty realiza ‘Talent Day’ na Madeira

A iniciativa será dia 29 de Março, no hotel Next by Savoy Signature, na qual será feita a apresentação da empresa, mas também o recrutamento de profissionais para o seu escritório naquela região

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A marca de imobiliário residencial de luxo, Portugal Sotheby’s Realty, realiza mais uma iniciativa “Talent Day”. Estes eventos que têm acontecido em diferentes zonas do País onde a Portugal Sotheby’s Realty está presente, pretendem responder a um crescimento consistente da empresa. Desta forma, a próxima edição será dia 29 de Março, no hotel Next by Savoy Signature, na Madeira, na qual será feita a apresentação da empresa, mas também o recrutamento de profissionais para o seu escritório naquela região.

O evento estará dividido em três sessões, sendo a primeira às 10h, seguida da sessão das 13h e das 18h. Apresentar a empresa, o seu percurso e oportunidades profissionais e de carreira é o grande objectivo, assim como colocar a Sotheby’s em contacto com os potenciais candidatos que se deverão inscrever previamente de forma a participar.

O imobiliário de luxo está a crescer no arquipélago da Madeira onde a Portugal Sotheby’s Realty registou um aumento do volume de facturação de 137% entre 2021 e 2022. “Já há muito que a Madeira é destino turístico de eleição para visitantes nacionais e internacionais mas, nos últimos anos, tem-se afirmado cada vez mais como uma região apelativa para investimento imobiliário de luxo”, explica Lina Ramos, partner e office manager do escritório da Madeira da Portugal Sotheby’s Realty. “É preciso ainda lembrar que a região se manteve de portas abertas durante o período da pandemia, o que foi muito importante para reforçar o seu valor e visibilidade lá fora.”

Alemães, britânicos e norte-americanos são os principais compradores de imóveis na ilha da Madeira. Procuram casas com as melhores condições para desfrutar das temperaturas amenas, nomeadamente imóveis com zonas exteriores, seja em moradias ou apartamentos com generosas varandas.

No que toca à localização, o Sul é sempre a zona mais requisitada, nomeadamente o Funchal e a zona da Ponta do Sol/ Calheta. Mas a Portugal Sotheby’s Realty já está a prever um crescimento da zona Norte também, dado que começa a haver menos opções e com preços mais elevados.

É de forma a dar resposta a este interesse que a empresa está à procura de profissionais que se possam juntar à equipa da Madeira da Portugal Sotheby’s Realty. “Em 2022 voltámos a atingir o melhor ano de sempre em termos de resultados, por isso é fundamental encontrar os profissionais mais qualificados para apoiar os planos de crescimento do negócio”, conclui Lina Ramos.

Os novos colaboradores contam com formação “diferenciadora” e sem custos, assim como acesso ao novo modelo de comissionamento.

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Município de Famalicão lança Oferta Pública para aquisição de 149 imóveis por 10,5M€

Está a decorrer, até ao próximo dia 3 de Maio, a Oferta Pública de Aquisição de Imóveis promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para a compra de 79 imóveis destinados a arrendamento e de 70 fogos para construir ou em construção

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A Oferta Pública de Aquisição de Imóveis promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão destina-se à compra de 79 imóveis destinados a arrendamento, destes 9 fogos habitacionais já edificados (4 de tipologia T2 e 5 de tipologia T3), em boas condições de conservação e prontos a habitar, sem necessidade prévia de realização de obras de reabilitação, e 70 fogos a construir ou em construção, dos quais 8 habitações T1, 21 de tipologia T2, 35 T3 e 6 de tipologia T4. O valor do investimento a realizar é de 10,5 milhões de euros.

Com esta oferta pública, que arrancou a 17 de Março a autarquia liderada por Mário Passos assinala o arranque da execução do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, celebrado em parceria com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e que, no total, canaliza 62 milhões para a melhoria das condições de habitabilidade de mais de 800 agregados familiares do concelho.

Todos os fogos serão destinados aos beneficiários do Programa 1.º Direito/Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Para efeitos de determinação do preço a pagar pela aquisição dos fogos propostos, o Município considerará o produto das respectivas áreas brutas previstas pelo último valor mediano das vendas por metro quadrado de alojamentos familiares novos, por concelho, divulgado pelo INE. Podem apresentar propostas de venda de fogos as pessoas singulares ou colectivas, de direito público ou privado.

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Escritórios: Arranque lento em Lisboa contrasta com dinamismo no Porto

Mercado de escritórios de Lisboa com arranque de ano a baixa velocidade. Já no Porto, o mesmo segmento continua numa trajectória de crescimento, fruto dos novos projectos que estão a surgir, revela análise da Savills sobre os dois primeiros meses do ano

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No período acumulado dos dois primeiros meses do ano, o mercado de escritórios de Lisboa registou um volume total de absorção de aproximadamente 8.000 m2, o valor mais baixo dos últimos 5 anos. No total foram fechadas 22 operações, com as zonas CBD (zona 2) e Corredor Oeste (zona 6) a representarem 60% do número total de operações e 57% do volume total de absorção.

“Os resultados deste arranque de ano são expectáveis. Sabemos que em 2023 o cenário será diferente, tendo em conta que em 2022 perto de 50% do volume de absorção se deveu a operações de pré-arrendamento e o mercado continua com uma escassez de oferta de qualidade para ocupação imediata”, menciona Frederico Leitão de Sousa, Head of Corporate Solutions da Savills Portugal.

No que concerne ao volume de absorção por sector de actividade, destaca-se o sector de Outros Serviços, TMT´s & Utilities e Serviços Financeiros, com um peso de 63% no volume de absorção total.

Mercado de Escritórios do Porto inicia recuperação.

No mercado de escritórios do Porto, o volume de absorção total relativo aos primeiros dois meses do 2023 situou-se nos 6.881 m2, um aumento muito expressivo de 166% comparativamente ao período homologo de 2022. O resultado alcançado encontra-se 50% da média dos últimos 5 anos para o mesmo período.
No total dos dois meses foram registadas 11 operações, com as zonas CBD Boavista e Out of Town a contabilizarem 80% do volume total de absorção.

Para o Consultant do Departamento de Escritórios no Porto da Savills Portugal afirma, Francisco Megre, “os resultados destes dois primeiros meses vêm provar que o mercado de escritórios do Porto se mantém numa forte trajectória de crescimento e consolidação e permite antever que 2023 deixará para trás os resultados mais tímidos dos dois últimos anos. A entrada de novos projectos que primam pela modernidade e inovação, aliada ao já caracter atractivo deste mercado, tem sido a combinação ideal para atrair um leque muito diversificado de empresas”, justifica.

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Aerial view of Vilamoura with charming marina and wide sandy beach, Algarve, Portugal

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Your Property Advisor encerra 2022 com volume de transacções de 20M€

A empresa de consultoria imobiliária concluiu o ano de 2022 com um volume de transacções de 20 milhões de euros, representando um crescimento de 150%, face ao ano precedente

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A empresa, que opera no mercado imobiliário de luxo, inicia o ano de 2023 com a contratação de mais três property advisors e com uma nova área de actuação, chegando à região do Algarve.

Empreendedores e investidores estrangeiros, maioritariamente provenientes da Alemanha, Finlândia, Brasil, Estados Unidos da América e África do Sul, foram quem mais procurou e usufruiu dos serviços de consultoria imobiliária da YPA. A procura de imóveis, tanto no mercado residencial como para investimento, incidiu principalmente nas regiões de Lisboa, Cascais, Estoril, Sesimbra, Sintra, Ericeira e Algarve, e assentou em moradias e apartamentos com varandas e terraços.

Ao fim dois anos de actividade, a YPA já negociou a compra de 55 imóveis, gerando uma poupança de três milhões de euros aos seus clientes no acto da negociação, um valor que representa uma redução de 12% de preço de venda dos imóveis.

Para fazer face à procura sentida, a YPA contratou mais três property advisors para aumentar a capacidade de suporte em outras regiões de Portugal, como o Algarve, mas também em outros tipos de negócios imobiliários, como a consultoria na procura e negociação para fundos de investimento imobiliários.

Para 2023, o objectivo é aumentar em 50% a facturação de transacções, avançar com a contratação de mais dois property advisors para a região do Algarve e expandir a actividade para a região do Porto.

Fundada em Dezembro de 2020, a Your Property Advisor é constituída por seis property advisors, com conhecimentos em diversas áreas, como a gestão, vendas, arquitectura e design, e o seu principal objectivo passa por apoiar e proteger as necessidades do comprador em todas as fases de procura e aquisição de um imóvel, garantindo o melhor preço através da negociação.

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JLL mandatada para arrendamento de dois pisos do Arrábida Lake Towers

Os últimos espaços disponíveis ocupam os dois últimos pisos, com 1.758m2 e existe a possibilidade de arrendamento parcial

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A JLL está a promover o arrendamento dos últimos dois pisos disponíveis na Torre D do Arrábida Lake Towers, um dos mais reconhecidos projetos de escritórios do grande Porto, integrado num prestigiado condomínio residencial.

A Torre D do Arrábida Lake Towers está localizada em Vila Nova de Gaia, junto à Ponte da Arrábida, com uma vista única sobre a cidade do Porto e a foz do Douro.
O edifício é constituído por nove pisos de escritórios e conta com um apoio complementar de retalho no piso térreo. Beneficia ainda de um parque de estacionamento interior público,
com avenças mensais para os inquilinos dos escritórios.

Os últimos espaços disponíveis ocupam os dois últimos pisos, com 1.758m2 e existe a possibilidade de arrendamento parcial. Os escritórios estão prontos a serem ocupados, com acabamentos de qualidade, nomeadamente, piso sobrelevado, ar condicionado centralizado, e vistas 360o com janelas largas que tornam o espaço único.

Em toda a zona envolvente podemos encontrar uma grande variedade de serviços, como o Arrábida Shopping, o Hotel Ibis, o Hospital da Luz e a Marina da Afurada e um vasto leque de restaurantes típicos. Tem também uma grande facilidade de acessos, tanto de carro como de transportes públicos.

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LACS abre quarto espaço de cowork em lisboa

O quarto espaço da LACS em Lisboa nasce na antiga sede da Cofidis, em Santos. O investimento superior a 600 mil euros, vai ter a capacidade de acomodar 750 postos de trabalho

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O LACS abre o seu quarto espaço em Lisboa, na zona de Santos. Com um investimento superior a 600 mil euros, vai ter a capacidade de acomodar 750 postos de trabalho. A CBRE assessorou a Cofidis, proprietária do edifício, neste negócio.

Localizado no nº98 da Avenida 24 de Julho, em Lisboa, este espaço tem cerca de 4.500 metros quadrados distribuídos por quatro pisos e um rooftop com uma vista 360º sobre o Rio Tejo, a Ponte 25 de Abril e o jardim do Museu Nacional de Arte Antiga. Além disso, beneficia, também, de 50 lugares de estacionamento em cave para os utilizadores. O edifício foi premiado com o prémio Valmor de Arquitectura e conta, ainda, com uma fachada desenhada pelo arquitecto Gonçalo Byrne.

“A procura de escritórios na zona ribeirinha de Lisboa tem vindo a aumentar e há muitas empresas que se têm estabelecido nesta zona da cidade. Consideramos que este edifício tem as condições necessárias para acomodar uma empresa com o propósito do LACS. Para a CBRE é muito importante podermos participar nesta operação que envolve um imóvel de elevada qualidade arquitectónica e que reforça a aposta das empresas em zonas diferenciadoras da cidade”, destaca André Almada, Senior Director Offices Advisory & Transaction da CBRE.

“A Cofidis continua a investir em Portugal e, com a aquisição e mudança para as Natura Towers, decidimos não vender a nossa antiga sede na 24 de Julho, um edifício histórico, Prémio Valmor, e dar-lhe uma nova vida. A sua localização e a assessoria da CBRE, que se revelou uma mais valia pelo apoio e envolvimento nesta operação, foram dois factores que contribuíram para um processo simples e célere. Estamos muito satisfeitos que a LACS seja o arrendatário porque é uma empresa com a qual nos identificamos em termos de visão e, desta forma, vamos poder contribuir para a expansão do seu negócio”, refere Pavlína Borovková, Diretora Financeira e Jurídica da Cofidis Portugal.

“Dentro do plano de expansão do LACS para 2023, este edifício encaixa na perfeição, não só pela sua localização e visual sobre o rio Tejo, mas também por ter o layout ideal para continuarmos a nossa aposta nos espaços de trabalho flexível. O facto de permitir ao LACS continuar a sua aposta como ocupante único de mais um edifício icónico de Lisboa e o facto de estar junto ao LACS Rocha Conde D’Óbidos pesou na decisão, pois vai permitir a criação de sinergias entre a nossa comunidade, desde os nossos membros até aos nossos colaboradores. Actualmente, já acolhemos marcas muito relevantes do ecossistema criativo, empreendedor e de startups e o desafio para o futuro será uma aposta contínua na melhoria dos nossos serviços para proporcionarmos cada vez mais bem-estar e flexibilidade aos nossos membros” explica Martim de Botton, CEO do LACS.

O LACS, operador de espaços de trabalho flexíveis, tem actualmente três polos — LACS Rocha Conde D’Óbidos, LACS Cascais e LACS Anjos –, num total de cerca de 20 mil metros quadrados. Conta com cerca de 3.000 membros e quase 250 empresas instaladas.

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Fortera inicia investimento de 110 M€ em Gaia

Alive Riverside, na margem do rio Douro, terá 126 apartamentos e deverá estar concluído no Verão de 2025

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Arranca esta semana a primeira fase do empreendimento Alive Riverside, orçada em 40 milhões de euros. Localizado nas margens do rio Douro em Vila Nova de Gaia, o empreendimento representa um investimento global de 110 milhões de euros e comporta 126 apartamentos de tipologia T1 a T5.

“Quisemos implementar em Portugal o nosso inovador conceito Alive by Fortera, e agora damos o primeiro passo para tornar essa visão uma realidaderealidade”, descreve Elad Dror, CEO da empresa. Recorde-se que, no final de 2022, num evento de apresentação do empreendimento e de pré-venda, a Fortera assegurou de imediato a colocação de 50% das frações disponíveis para venda.

Com este novo conceito, a Fortera pretende fomentar o sentimento de ‘estar vivo’ em comunidade e, por isso, pretende criar infraestruturas nos seus edifícios como uma série de novos serviços e “amenities” que facilitem a vida das pessoas e possam ir de encontro a nova forma de estar e viver.

“A adesão a este novo conceito mostra-nos que as pessoas precisavam de uma nova forma de viver, com mais proximidade e convivência”, reforça o mesmo responsável.

A proposta para o Alive Riverside é alimentada pela app especialmente desenvolvida para facilitar a gestão de actividades em condomínio, desde serviços partilhados a actividades lúdicas. “Num mundo onde tantos amigos são virtuais, chegou a hora de nos reunirmos novamente, na vida real, e nada melhor do que o sítio onde vivemos para o fazermos. Isto é o Alive, um conceito que pretende criar sinergias, aproximar pessoas, proporcionar uma habitabilidade plena no século XXI e cimentar o sentimento de ‘estar vivo’”, conclui Elad Dror.

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