Fidelidade vende portfólio do fundo Saudeinveste por 200 M€
Os activos, localizados no Porto, Lisboa, Albufeira e Lagos, foram adquiridos pelo grupo francês Icade. A transacção foi assessorada, em exclusivo, pela CBRE Capital Advisors, que actuou em nome da Fidelidade

CONSTRUIR
Simon inaugura o novo espaço “Casa de la Luz”
Estudo: Portugal é o segundo país mais atractivo para nearshoring na indústria
Cepsa apresenta solução inovadora para a ferrovia
APEGAC apela à criação de uma “via verde” de apoio a condomínios
Entrevista ao CEO da COBA, Casais, Vanguard e TRAÇO na edição 462 do CONSTRUIR
Setúbal aprova projecto para nova unidade hoteleira
Grupo Casais lança 1ª pedra do B&B Hotel Olhão
ABAI reforça investimento e anuncia nova sede na Torre Oriente
CBRE reforça área de apoio à Promoção Imobiliária
Maio sustenta recuperação do alojamento local: ocupação de 73% em Lisboa e 56% no Porto
A Fidelidade vendeu o seu fundo de investimento imobiliário fechado Saudeinveste à Icade Santé por mais de 200 milhões de euros. A transacção foi assessorada, em exclusivo, pela CBRE Capital Advisors e contou com uma equipa multidisciplinar da CBRE Portugal, Espanha, Reino Unido e Países Baixos.
O fundo Saudinveste é detentor de um portefólio de imóveis composto por quatro unidades hospitalares privadas em Portugal, onde se inclui três hospitais operados pelo Grupo Lusíadas em Lisboa, Porto e Albufeira, e ainda o Hospital São Gonçalo de Lagos, gerido pelo Grupo HPA Saúde. A aquisição foi realizada, em conjunto, pela Icade Santé e Icade Healthcare Europe, do grupo francês Icade, líder no sector imobiliário da saúde na Europa.
Localizadas em zonas centrais, as quatro unidades hospitalares têm uma área total de 90 mil m² e mais de 300 camas. Com um bom desempenho em classificações internacionais, cobrem uma ampla gama de especialidades médicas e apresentam equipamentos de última geração. Os activos do Porto e de Lisboa estão entre os melhores estabelecimentos de saúde do País.
Esta operação marca a entrada da divisão de saúde da Icade no mercado imobiliário de saúde em Portugal e insere-se na estratégia de expansão da empresa nos mercados do Sul da Europa, após a recente aquisição de hospitais em Itália.
Além disso, tal como demonstrado no mais recente estudo da CBRE, mostra que “o sector dos cuidados de saúde apresenta fundamentos sólidos, impulsionado por tendências demográficas favoráveis de longo prazo”.
Para Igor Borrego, director de Capital Advisors da CBRE Portugal, esta foi uma transacção muito relevante para o sector em Portugal, quer pela dimensão, quer pela yield recorde. “Estamos muito satisfeitos com o resultado alcançado para o nosso cliente, mas também pela estreia em Portugal de um player tão importante no sector como a Icade. Foi uma transacção bastante concorrida e que, dado o contexto de pandemia em que vivemos, apenas foi possível com uma grande coordenação e cooperação entre as partes envolvidas”, sublinha.