Century 21 renova concessão para mercado ibérico até 2054
“Esta decisão traduz a aposta clara numa ambiciosa estratégia de expansão da rede imobiliária, a nível ibérico, onde a marca já detém mais de 260 agências em operação”

CONSTRUIR
ATEG abre Open Call para edição de 2025
Martinhal Lisbon Oriente recebe 6ª edição da conferência do IPBN
Sonae Capital Industrials soma BeyondComposite à família
Antigo Teatro Sousa Bastos, em Coimbra, dá lugar a habitação e espaço cultural
Carteira de encomendas no mercado de reabilitação urbana mantém crescimento expressivo
Projecto EntreCampos ganha ‘Best New Mega Development’ no Mipim
Home Tailors Douro comercializa “Fernandes Thomaz” no centro do Porto
K Line lança nova janela com vidro duplo e triplo
Como pensam o BEI e a Comissão Europeia destinar 10MM€ à habitação acessível?
Q51 na Quinta da Fonte é primeiro edifício de escritórios a receber a BREEAM “Outstanding”
A administração da Century 21 Ibéria acaba de renovar os contratos de master franchise para Portugal e Espanha por mais 33 anos e assegurar a concessão da marca até 2054, em ambos os países. “Esta decisão traduz a aposta clara numa ambiciosa estratégia de expansão da rede imobiliária, a nível ibérico, onde a marca já detém mais de 260 agências em operação, suportadas por cerca de cinco mil consultores imobiliários, e transmite um sinal inequívoco de confiança no potencial de desenvolvimento e de sustentabilidade do mercado imobiliário”, afirma Ricardo Sousa, CEO da Century Ibéria.
A Century 21 Ibéria é um projecto empresarial do grupo familiar ABNSOUZA. Com operação em Portugal desde 2005, e em Espanha desde 2011, a actividade da Century 21 já atravessou vários ciclos de mercado, incluindo a maior crise global do sistema financeiro, do século, o que lhe permitiu, também, uma consolidação muito significativa de conhecimento especializado do mercado ibérico residencial, comparando e contrastando as tendências e as dinâmicas específicas de cada um, em cada momento. Contudo, um acordo até 2054 implica um olhar para o futuro, que hoje ainda é algo incerto.
Para fundamentar a decisão da renovação deste acordo, Joaquim Rocha de Sousa, presidente da Century 21 Ibéria, esclarece: “Estamos muito confiantes com esta decisão. Em 2021, a Century 21 completou 50 anos e continua a ser a marca melhor posicionada no contexto global. É a rede imobiliária residencial com mais provas dadas fora dos Estados Unidos, com um posicionamento de liderança em diversos países – nomeadamente França, Japão, Austrália, México, Venezuela e China – e presença em todos os continentes.”
Para a Century 21 Ibéria é também fundamental compreender as diferentes perspectivas dos consumidores relativamente à casa, em cada momento. Por isso, tem vindo a realizar estudos qualitativos para perceber as necessidades das populações, antecipar as suas expectativas em relação ao que pretendem da sua habitação e disponibilizar estas conclusões aos stakeholders do sector imobiliário residencial. A marca tem incentivado a cooperação com todos os operadores do mercado e promovido a partilha de conhecimento especializado com as entidades governamentais, para contribuir para o desenvolvimento de políticas de habitação adequadas, e impulsionar a análise das tendências das cidades do futuro.
“A estratégia para o futuro da Century 21 Ibéria assenta em dois eixos principais. Por um lado, assumir um papel activo e transformador, para ajudar a superar o desafio da acessibilidade à habitação das famílias e jovens ibéricos, em cidades inteligentes e sustentáveis. Por outro lado, a marca tem o propósito de elevar os níveis de profissionalização da mediação imobiliária e dos agentes imobiliários, para que garantam um serviço relevante, seguro e transparente a todos os que precisam de comprar, vender ou arrendar imóveis residenciais”, acrescenta Ricardo Sousa.