Campanha de divulgação sobre o Programa Vale Eficiência arranca em Fevereiro
O Governo pretende lançar várias acções de sensibilização sobre o Programa Vale Eficiência. Com uma dotação de 162M€, apenas foram disponibilizados 5M€, correspondendo aos 3960 vales já emitidos

CONSTRUIR
Prémios SIL do Imobiliário 2022
NEYA Porto Hotel inaugura e recebe certificação “LEED GOLD”
Remax Portugal reforça presença no SIL 2022
Keller Williams aumenta volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano
Construção metálica: entre a expansão e as incertezas da conjuntura
Cushman & Wakefield vende instalação industrial junto ao porto de Setúbal
RAR Imobiliária mostra projectos no Salão Imobiliário de Portugal
Lisboa é uma “Rising Star” no segmento residencial europeu
Ferca marca presença na Tektónica
Roca vence prémios internacionais de design
O Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Acção Climática, vai promover, em parceria com a Agência para a Energia (ADENE), várias acções durante o ano de 2022 para divulgar o Programa e esclarecer todas as questões de candidatos, fornecedores e beneficiários do Vale Eficiência.
As acções começam já em Fevereiro com a realização de sessões de esclarecimento para todos os fornecedores do Programa Vale Eficiência, que constam da lista pública. Estas sessões irão decorrer nos meses de Fevereiro e Março. Entre Março e Abril decorrem os encontros com a Associação Nacional de Freguesias e Associação Nacional de Municípios, com o objectivo de “dotar as juntas de freguesia e municípios do conhecimento necessário para esclarecer os potenciais beneficiários do Vale Eficiência e fornecedores inscritos sobre o fluxo do Programa”, bem como as condições de elegibilidade e de acesso ao programa.
Em Junho terá lugar a Tour Vale Eficiência – «Vale Eficiência na sua cidade», que deverá passar por várias cidades portuguesas.
O Programa, que abrange o território de Portugal Continental, tem uma dotação total prevista de 162 milhões de euros, sendo a meta chegar a 100 mil famílias até 2025.
Os beneficiários na posse do Vale Eficiência devem seleccionar um fornecedor Vale Eficiência, através da pesquisa na listagem pública disponível no site do Fundo Ambiental, e utilizar o Vale para pagar aos fornecedores as medidas de eficiência energética escolhidas para instalar na sua habitação.
O Vale Eficiência tem uma validade de 12 meses após a data de emissão, período no qual deve ser submetida a candidatura pelos fornecedores. O prazo para apresentação das candidaturas ao Programa termina após 12 meses da data do último vale emitido.
Até à data encontram-se inscritos 516 fornecedores na listagem pública de fornecedores Vale Eficiência, havendo 3.960 Vales emitidos, num valor superior a cinco milhões de euros.