Avenue dá início à comercialização do empreendimento Bonjardim (c/ galeria de imagens)
O empreendimento, que representa um investimento de 57 M€, conta com a JLL, Predibisa e Luximo’s para a sua comercialização

CONSTRUIR
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
Metropolitano de Lisboa colabora com projecto europeu Aerosoldf
Sunny Casais é agora First Properties e quer acelerar transformação do sector
A Avenue vai iniciar a comercialização do empreendimento Bonjardim, localizado na Baixa do Porto. Num investimento global de 57 milhões de euros, este empreendimento, rodeado pela Rua do Bonjardim, Rua Formosa e Rua Sá da Bandeira, conjuga habitação e retalho.
O projecto vai reabilitar o quarteirão D. João I com a construção de cinco novos blocos de edifícios e 16 lojas, estando a obra já bastante avançada. Os pisos abaixo do solo e a estrutura da zona comercial já estão concluídos e a área residencial já apresenta a laje do 1º piso finalizada e o 2º piso em construção num total de cinco pisos.
O Bonjardim oferece 93 apartamentos, com tipologias de T0 a T4, de 35 m2 a 192 m2, distribuídos por uma área bruta de construção de cerca de 28.000 m2 acima do solo: cerca de 13.250 m2 são destinados a habitação, dos quais, 17% serão desenvolvidos por um parceiro hoteleiro como “branded residences”.
A zona de comércio, situada nos pisos térreos, permitirá uma maior interacção do empreendimento com a cidade, com os seus moradores, visitantes e turistas. O projecto inclui ainda uma unidade hoteleira de 4 estrelas, com cerca de 280 quartos, que ocupará uma área total de cerca de 11.200 m2. A exploração desta unidade será da responsabilidade do mesmo parceiro hoteleiro.
O empreendimento Bonjardim conta ainda com estacionamento coberto, dividido em três pisos subterrâneos, com uma área total de cerca de 21.000 m2. Terá 499 lugares de estacionamento e zonas distintas de uso exclusivo para residentes e outra de uso público com 250 lugares.
Aberto ao nível do piso comercial para usufruto público da cidade, este condomínio reforça a paisagem contemporânea do Porto. “A praça central do empreendimento, com cerca de 2500 m2, vai contar com zonas ajardinadas, esplanadas, cafés, restaurantes, lojas e serviços com o objectivo de ser o novo centro de atracção e convívio da cidade, acessível a todos”.