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    B. Prime mandatada pela Southshore Investments para comercializar armazém

    O departamento de Indústria e Logística colocou a totalidade de armazém last mile, com cerca de 4.500 m2, localizado no Cacém, à Zumub, empresa que opera no segmento dos suplementos alimentares

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    A B. Prime foi responsável pela comercialização, em regime de exclusividade, de um armazém last mile que vai acolher a Zumub, uma empresa que opera no segmento dos suplementos alimentares. O espaço conta com uma área total de cerca de 4500 m2, tendo a consultora sido mandatada pela Southshore Investments.

    O edifício tem um pé direito de 6 metros com 6 portões que possibilitam a atracagem de 6 veículos em simultâneo. O espaço encontra-se implantado num terreno com 10.000m², disponibilizando cerca de 80 lugares de estacionamento, 10 deles para veículos pesados.

    O activo localizado no Cacém, muito próximo do pólo tecnológico Tagus Park, a uma distância de 15 minutos de Lisboa, tem acesso directo ao IC19, assim como conexões privilegiadas à A16 e CREL.

    Segundo Luís Reis, responsável pela área de Indústria e Logística da B. Prime, a Zumub já se encontrava a operar naquela zona, estando, no entanto, dispersa por vários edifícios, o que tornava a sua operação menos funcional. “Com a expansão que têm vindo a observar no seu negócio, a empresa decidiu unificar os vários serviços e unidades, num só local, o que levou a ganhos de produtividade evidentes”, adiantou este responsável.

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    Toni Pons abre primeira loja de rua em Portugal com a Savills

    Segundo Maria Luísa Branco, retail associate da Savills, a chegada da Toni Pons a Portugal, e concretamente a Lisboa, espelha a “dinâmica da marca a nível internacional”

    A Toni Pons, reconhecida marca espanhola de calçado de corda artesanal, as famosas “alpercatas” abriu a sua primeira loja de rua em Portugal numa operação assessorada pela equipa de retalho da Savills. Localizada em plena Baixa de Lisboa, no número 143 da Rua Áurea, o novo espaço tem uma área superior a 240 m2, dos quais 127 m2 estão alocados à área comercial.

    Com a nova loja situada no coração da capital portuguesa, a marca espanhola concretiza assim a sua aposta no mercado nacional, onde passa a ter disponível a sua oferta de calçado feita à mão, de inspiração tradicional e mediterrânica, mundialmente reconhecida.

    Segundo Maria Luísa Branco, retail associate da Savills, a chegada da Toni Pons a Portugal, e concretamente a Lisboa, espelha a “dinâmica da marca a nível internacional”.

    “Esta é com toda a certeza uma marca que vem agregar valor à oferta existente na Baixa de Lisboa pela qualidade e atractividade que imprime às suas alpercatas cheias de glamour mediterrânico”.

    A Toni Pons iniciou a sua história na cidade de Girona, na região da Catalunha, em Espanha, em 1946 e desde então tem vindo a apresentar um crescimento sustentado. Actualmente a marca tem 46 pontos de venda, 29 dos quais fora de Espanha.

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    Blue Tagus e investidor internacional desenvolvem projecto de uso misto

    Os mais de 80 mil m2 de terreno, em Oeiras, estrategicamente localizado junto à A5, apresentam “potencial comercial” para retalho, espaços de escritórios e outros serviços

    A Blue Tagus, em joint venture com um Family Office internacional, tem o prazer de anunciar a aquisição de um terreno com uso misto, abrangendo mais de 80 mil metros quadrados (m2), estrategicamente localizado nas proximidades do World Trade Center, em Oeiras. Situado numa micro-localização de grande visibilidade junto à A5, e que está no início de uma significativa requalificação, este empreendimento tornar-se-á um activo-chave na revitalização do eixo Carnaxide-Miraflores.

    Este projecto oferece uma oportunidade única para empresas e investidores fazerem parte de um espaço dinâmico que integrará, harmoniosamente, habitação e actividades económicas. A componente comercial do projecto apresenta grande potencial para retalho, espaços de escritórios ou outros serviços, proporcionando a localização ideal para empresas que desejam crescer no eixo empresarial Lisboa – Oeiras.

    “Como parte de nossa estratégia de investimento e gestão de activos, estamos comprometidos em desenvolver um conceito inovador que atenda não apenas à comunidade local, mas também promova a atividade económica,” disse Katja Pazelskaya, partner da Blue Tagus. “O nosso objectivo é criar um espaço vibrante e sustentável que se torne parte da longa história de sucesso de Oeiras, melhorando a qualidade de vida dos residentes e apoiando a economia local”.

    A Blue Tagus é uma promotora imobiliária dedicada ao desenvolvimento urbano com foco na inovação e sustentabilidade e na criação de espaços que promovam o crescimento económico e o bem-estar da comunidade

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    Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza mais 146 casas com rendas acessíveis

    o Executivo disponibiliza neste concurso habitações localizadas em 18 das 24 freguesias da cidade, destacando-se cerca de uma dezena e meia que estão em reabilitação em zonas históricas, nas freguesias de Arroios, Misericórdia e Santa Maria Maior, e um novo edifício em construção na zona de Entrecampos, na operação de Loteamento das Forças Armadas, freguesia das Avenidas Novas. O concurso estará aberto até ao dia 7 de Outubro

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    A Câmara Municipal de Lisboa abriu as candidaturas a um novo concurso do Programa Renda Acessível, para a atribuição de 146 habitações, a maior bolsa de atribuição desde a abertura do programa.

    “A Habitação é uma área absolutamente prioritária para este Executivo. Estamos a fazer um esforço inédito no Município de Lisboa para dar respostas concretas aos problemas que a cidade enfrenta nesta área, em diversas frentes: na construção de novas casas, na reabilitação de habitações municipais que estavam devolutas quando assumimos funções e no subsídio ao arrendamento acessível, que no nosso mandato já chegou a mais de 1500 agregados”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

    “Desde o início do mandato, já entregámos mais de 2000 habitações, garantindo assim a 2000 famílias a possibilidade de residir em Lisboa, em habitações dignas e com valores que os seus orçamentos familiares conseguem comportar. Com o concurso que agora abrimos vamos chegar a mais 146 agregados, aos quais vamos disponibilizar casas com rendas mensais a partir dos 150 euros um pouco por toda a cidade”, salienta ainda Carlos Moedas.

    Prosseguindo na resposta urgente às necessidades de habitação acessível no concelho, o Executivo disponibiliza neste concurso habitações localizadas em 18 das 24 freguesias da cidade, destacando-se cerca de uma dezena e meia que estão em reabilitação em zonas históricas, nas freguesias de Arroios, Misericórdia e Santa Maria Maior, e um novo edifício em construção na zona de Entrecampos, na operação de Loteamento das Forças Armadas, freguesia das Avenidas Novas.

    Outras freguesias contempladas neste concurso são as do Parque das Nações, Lumiar, Penha de França, Santa Clara, Ajuda, Beato, Alvalade, Marvila, Olivais, Areeiro, Estrela, Alcântara, Carnide e São Domingos de Benfica.

    A bolsa de habitações agora a concurso inclui 29 apartamentos de tipologia T0 e 44 apartamentos de tipologia T1, tendo em vista contribuir com soluções de habitação para os profissionais deslocados, designadamente os professores, mas também os enfermeiros e agentes de polícia, entre outros. Nas restantes tipologias disponibilizam-se 62 apartamentos T2, 10 T3 e 1 T4.

    Grande parte das habitações está em processo de reabilitação ou na fase final de construção, podendo os candidatos aceder a informações acerca do estado do apartamento a que se candidatam na plataforma Habitar Lisboa.

    O PRA destina-se a agregados familiares que procuram casa em Lisboa e não têm capacidade para aceder ao mercado privado. As candidaturas decorrem online, através da Plataforma Habitar Lisboa, e a atribuição das habitações é realizada através de concurso por sorteio.

    O concurso estará aberto até ao dia 7 de Outubro.

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    Fusões e Aquisições movimentam 7,9 MM€ em 2024

    Relatório mensal sobre o mercado transaccional português publicado pelo TTR Data destaca a diminuição em 2% no número de transacções, em comparação ao período homólogo. Até Agosto o sector de Real Estate foi o mais activo no período, com 52 transacções

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    Entre Janeiro e Agosto de 2024, o mercado transaccional português viu a concretização de 335 operações, totalizando EUR 7,9 mil milhões de euros. Destas, 39% revelaram seus valores, conforme aponta o mais recente relatório do TTR Data.

    Estes números representam uma queda de 26% no número de transacções em comparação com o mesmo período de 2023, no entanto, bem como uma diminuição de 24% no capital mobilizado.

    Em Agosto, foram registadas 20 fusões e aquisições, entre anunciadas e encerradas, e um valor total de 752,10 milhões de euros.

    Em termos sectoriais, o sector de Real Estate tem sido o mais activo em 2024, com 54 transacções, seguido pelo sector de Internet, Software & IT Services com 35 operações, o qual registou uma queda de 27% comparado a 2023.

    Reforçadas ligações a Espanha
    No âmbito Cross-Border, quanto à número de transacções, a Espanha e França, foram os países que mais investiram em Portugal no período, contabilizando 38 e 21 transacções, respectivamente.
    Em sentido inverso as empresas portuguesas escolheram a Espanha e o Reino Unido como principal destino de investimento, com 26 e 11 transacções, respectivamente.
    As aquisições estrangeiras no sector de Tecnologia e Internet aumentaram em 34% em comparação ao mesmo período de 2023. Até Agosto de 2024, foram contabilizadas 37 transacções de Private Equity e um total de 2 mil milhões de euros.

    Em Venture Capital, foram realizadas 74 rodadas de investimentos e um total de 529 milhões de euros, representando um crescimento de 27% no capital mobilizado.
    No segmento de Asset Acquisitions, foram registadas 79 transacções com um valor de 2,58 mil milhões de euros, representando um aumento de 87% no valor total.

    A transacção destacada pelo TTR Data em Agosto foi a conclusão da aquisição da EuroBic pela Abanca. O valor da transacção é de 300 milhões de euros. A operação contou com a assessoria jurídica em lei portuguesa dos escritórios SRS Legal; Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados.

     

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    Edifícios Green Park e Arquiparque II obtêm certificação BREEAM In-Use

    Propriedade da Incus Capital, o processo de certificação foi assessorado pela equipa de ESG & Sustainability da Savills, em colaboração com as equipas de BPC & Architecture e de Property Management da consultora

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    Os edifícios de escritórios Arquiparque II e Green Park, propriedade da Incus Capital, acabam de obter a certificação BREEAM In-Use, ambos com o rating “Very Good”, num processo assessorado pela equipa de ESG & Sustainability da Savills, em colaboração com as equipas de BPC & Architecture e de Property Management da consultora.

    A mudança de paradigma no sector imobiliário que se traduz, em grande parte, na descarbonização e na reabilitação das infraestruturas urbanas existentes, é um factor que tem impulsionado o crescimento das designadas ‘certificações verdes’ que são já percepcionadas como imprescindíveis pelos investidores e proprietários de edifícios.

    Em linha com as mais recentes normas de sustentabilidade que regem o sector como a exigência de edifícios neutros em carbono até 2050 e a integração de soluções de energia verde a partir de 2030, a equipa da Savills foi responsável pela elaboração do projecto de consultoria dos dois edifícios, com o propósito de melhorar as suas instalações. Este processo culminou com a obtenção das certificações BREEAM In-Use Part 1, que diz respeito ao desempenho do próprio activo.

    “Esta certificação é um reflexo do compromisso contínuo da Incus Capital através da plataforma Station Properties com a sustentabilidade e a gestão responsável dos ativos sob gestão. Agradecemos à Savills pelo apoio e expertise na implementação das melhores práticas, que foram cruciais para alcançarmos este marco. Continuaremos a trabalhar na melhoria contínua dos nossos activos, alinhando-nos com os padrões mais exigentes do setor e contribuindo para um futuro mais sustentável”, afirma Tiago Girão, asset manager da Incus Capital.

    Já Nuno Fideles, head of Sustainability da Savills Portugal, considera que as “práticas e normas sustentáveis são hoje parte integrante do sector imobiliário”, no entanto, acrediat que Portugal tem ainda um “longo caminho a percorrer” nesta matéria, uma vez que a percentagem de activos com este selo ainda é bastante reduzida”.

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    ALDI arrenda 16.000m² no Panattoni Park Porto Valongo

    A decisão da ALDI Portugal de estabelecer a sua plataforma logística no “Panattoni Park Porto Valongo” permitirá à cadeia alemã optimizar as suas operações no país e continuar a sua expansão no mercado luso

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    O promotor imobiliário logístico-industrial da Europa, Panattoni, anunciou o arrendamento de um módulo de 16.065 m² à ALDI Portugal, no armazém norte do seu principal projecto em Portugal, “Panattoni Park Porto Valongo”. Este acordo reforça a presença da ALDI no país, com a abertura de um novo Centro de Distribuição, que irá optimizar as suas operações logísticas numa localização estratégica no norte do território português.

    O “Panattoni Park Porto Valongo” constitui o primeiro projecto da Panattoni no mercado português, tem uma área total de 76.209 m², distribuída por dois edifícios denominados: armazém norte de 26.400 m² e armazém sul de 49.734 m², o que o posiciona como um dos maiores projectos logísticos do norte de Portugal. Com este contrato, apenas fica disponível uma unidade de 7.500 m² no armazém norte, enquanto no segundo edifício, de 49.734 m², há disponibilidade para módulos a partir de 12.450 m².

    Gustavo Cardozo, director geral da Panattoni para Espanha e Portugal, refere que “este acordo não só reforça a nossa expansão no mercado português, como demonstra a confiança que as grandes empresas depositam na nossa infraestrutura logística imobiliária. Estamos confiantes de que este parque logístico oferecerá à ALDI as melhores condições para optimizar as suas operações na região e estamos muito satisfeitos por fazer parte dele”.

    O parque é construído com os mais elevados padrões de sustentabilidade, com a certificação BREEAM “Very Good”. Equipado com iluminação LED de baixo consumo e postos de carregamento para veículos eléctricos, o “Panattoni Park Porto Valongo” prioriza a eficiência energética e a redução do impacto ambiental, facilitando as operações logísticas sustentáveis. Isto torna o parque uma opção atractiva para as empresas que procuram reduzir a sua pegada ecológica e melhorar o seu desempenho logístico.

    Cristina Almeida, markets & capital markets porto director da JLL, destaca a importância desta operação. “Estamos muito contentes por ter assegurado a colocação do centro de distribuição da Aldi no Panattoni Park de Valongo. Uma transacção que sublinha a confiança das grandes empresas em projectos inovadores e sustentáveis”.

    Para além das características técnicas, o parque beneficia de uma localização estratégica a apenas 25 minutos do centro do Porto, com acesso directo às principais vias A41 e A4. Esta proximidade ao centro urbano, ao Aeroporto do Porto (27,7 km) e a outras cidades importantes como Lisboa (322 km) e Tui, Pontevedra (128 km), oferece à ALDI Portugal e a outros potenciais inquilinos uma posição privilegiada para as suas actividades de distribuição e última milha.

    A decisão da ALDI Portugal de estabelecer a sua plataforma logística no “Panattoni Park Porto Valongo” permitirá à cadeia alemã optimizar as suas operações no país e continuar a sua expansão no mercado luso. André Fradinho, Managing Director Supply Chain Management da ALDI Portugal, afirma que “esta recente aposta tem como objectivo fortalecer e expandir a capacidade de distribuição da ALDI face ao seu crescimento significativo em território nacional. Este Centro surge como uma resposta estratégica e imediata às necessidades logísticas decorrentes do aumento da presença da ALDI em Portugal, garantindo um abastecimento sustentado e eficaz a toda a nossa rede de distribuição. Esta nova infraestrutura faz parte de um plano mais abrangente de investimento em infraestruturas logísticas, complementando outros projectos que a ALDI Portugal já tem em curso. O Centro de Distribuição de Valongo, com esta localização privilegiada, terá um papel fundamental no reforço da capacidade de resposta e na optimização da cadeia de abastecimento.”

    A ALDI assegura ainda que a escolha do “Panattoni Park Porto Valongo” reflecte o compromisso da marca com a sustentabilidade. Esta aposta foi cuidadosamente seleccionada para minimizar o impacto ambiental, reforçando os valores da marca em prol de uma operação mais verde e eficiente. A ALDI continua a apostar em práticas logísticas sustentáveis, reduzindo a pegada de carbono e promovendo um transporte mais eficiente e responsável.

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    Lux Garden Faro

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    Libertas apresenta investimentos de 100 M€ no Algarve

    Ainda este ano está previsto o lançamento do Lux Garden Evo, em Faro e do Unique Albufeira. Já para 2025, a Libertas encontra-se a trabalhar num novo aldeamento turístico na zona da Marina Albufeira, onde pretende desenvolver também um hotel. Planeado para esse mesmo ano está, também, um novo empreendimento em Loulé

    Cidália Lopes

    No ano em que assinala 20 anos de actividade no Algarve, o promotor imobiliário, Libertas, apresenta novidades. Ao longo destas duas décadas, o Grupo desenvolveu nesta região 18 projectos imobiliários com dimensão relevante, totalizando mais de 800 unidades residenciais entregues, com investimentos na ordem dos 240 milhões de euros. Cerca de metade destas habitações foram adquiridas por portugueses residentes no território nacional e perto de 12% por portugueses residentes no estrangeiro.

    Actualmente, a presença da Libertas no Algarve representa um terço da sua actividade e é nesta região que o Grupo vai continuar a apostar nos próximos tempos. Num total de 100 milhões de euros de investimentos, o promotor vai contar com mais quatro empreendimentos a desenvolver na região algarvia.

    Ainda este ano está previsto o lançamento do Lux Garden Evo, em Faro, com 120 habitações, que se irá situar junto ao já existente Lux Garden, e o Unique Albufeira, com 150 fracções.

    Já em 2025, a Libertas vai trabalhar num aldeamento turístico na zona da Marina de Albufeira, onde pretende desenvolver também um hotel. Este investimento incide sobre um projecto que já havia começado mas que se encontra, actualmente em fase de reformulação. Planeado para esse mesmo ano está, também, um novo empreendimento em Loulé. Segundo Pascal Gonçalves, administrador do Grupo Libertas, o balanço dos 20 anos no Algarve é “extremamente positivo”.

    “Conseguimos afirmar-nos e tornar-nos numa referência no sector imobiliário e num dos maiores players a actuar na região Sul do País”, afirmou.

    Pascal Gonçalves realça, ainda, que “um dos grandes desafios, ao longo destas duas décadas, passou por urbanizar várias zonas ainda pouco desenvolvidas e que hoje se tornaram aspiracionais”.

    E acrescenta: “o Algarve é estratégico para o Grupo, pelo que vamos continuar a investir e a construir na região com a qualidade que nos caracteriza, sempre com foco na sustentabilidade e no bem-estar dos nossos clientes”.

    Desde 2014 que a empresa tem concentrado a sua operação nos municípios de Albufeira, Faro e Lagoa, mais concretamente na zona de Ferragudo.

    Em Albufeira, no bairro da Correeira, construiu de raiz uma nova zona residencial, composta por 80 moradias e 320 apartamentos – o Albufeira Design Villas & Apartments.

    O empreendimento Albufeira Garden, que está em construção, já se encontra em comercialização. Este condomínio privado reúne várias comodidades, como piscina aquecida, ginásio, salas de coliving e espaços de coworking.

    Também em Faro, junto ao Forum Algarve, o Grupo colocou no mercado, nos últimos anos, 298 apartamentos, repartidos pelos condomínios Lux Terrace, Panoramic Pool e Lux Garden, que transformaram e urbanizaram por completo este bairro.

    Já em Lagoa, mais precisamente em Ferragudo, a aposta tem sido na construção e promoção de moradias familiares, com 64 unidades já finalizadas, até ao momento, e outras 29 a caminho, as Arade Villas.

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    Cidália Lopes

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    Edifício Nicolau D’Almeida

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    CBRE e Savills comercializam novo edifício de escritórios no Porto

    Nicolau d’Almeida, localizado na Zona Empresarial do Porto (ZEP), é propriedade da Promendo Investimentos e tem um total de 3.200 metros quadrados (m2), distribuídos por seis pisos a par de 14 lugares de estacionamento privativos em cave

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    As consultoras CBRE e Savills trazem o edifício de escritórios Nicolau D’Almeida a mercado, reforçando assim a oferta na cidade do Porto. O edifício, localizado na Zona Empresarial do Porto (ZEP), é propriedade da Promendo Investimentos e tem um total de 3.200 metros quadrados (m2), distribuídos por seis pisos a par de 14 lugares de estacionamento privativos em cave. 

    Trata-se de um projecto Grade-A novo e de enorme qualidade que, chegando agora a mercado, está pronto para receber os primeiros ocupantes. O facto de ser entregue com pavimento técnico sobrelevado, ar condicionado e iluminação para uma utilização em open space, casas de banho terminadas, pré-instalação de copa e estores eléctricos, fazem deste edifício uma opção para empresas que pretendam uma ocupação rápida num espaço que reúna de base excelentes condições. 

    Adicionalmente, o Nicolau D’Almeida situa-se numa zona com excelentes acessibilidades rodoviárias e enorme proximidade a transportes públicos, nomeadamente o metro. 

    Tendo em conta a escassez da oferta de escritórios no Porto, “o facto de a cidade ter um edifício de qualidade e bem localizado vem, certamente, suprimir alguma procura”, afirma André Almada, head of Offices da CBRE Portugal.

    “Aliás, este projecto oferece enorme flexibilidade aos ocupantes, respondendo a uma necessidade de espaço de 200 m2 até áreas exponencialmente maiores. É simples: Qualquer empresa que pretenda um escritório novo no Porto, bem localizado, com excelentes condições e que possa começar a sua obra de fit-out já, encontra no Nicolau D’Almeida a solução”, destaca.

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    Habitat Invest lança nova fase do Aurya em Loures

    Aurya Vista é a segunda das três fases do projecto Aurya que a Habitat Invest está a promover em Loures e que, no global, representa um investimento de 100 milhões de euros. A nova fase no projecto traz para o mercado mais 186 novos apartamentos.

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    A Habitat Invest lança uma nova fase do empreendimento residencial na Quinta do Conventinho, em Santo António dos Cavaleiros, Loures. A nova fase do empreendimento é denominada AURYA VISTA e coloca no mercado 186 apartamentos, incluindo fracções de T1 a T3, com áreas entre os 57m2 e os 120m2, pensadas para um estilo de vida rápido e prático.

    À semelhança da anterior, as fracções contam com a oferta de um veículo eléctrico Citroën AMI.
    Esta nova fase é direccionada para famílias, que procuram espaços amplos, longe da confusão do centro da capital, mas “a meio caminho de tudo”.

    Uma vez mais, o projecto conta com o cunho do atelier Volume Equilibrado, o Aurya Vista é a segunda de três fases do projecto Aurya. Representa um investimento superior a 100 milhões de euros em Loures, que se destaca pela zona de comércio próxima e o fácil acesso aos transportes públicos, incluindo à futura ligação do metro. Assim como, as áreas verdes que dão à área e aos futuros moradores do empreendimento um sentido de comunidade.
    “A Habitat Invest continua focada em investir em projectos, direccionados para o segmento médio/médio-alto e para o mercado nacional. O AURYA, com mais de 65% de compradores nacionais na primeira fase do projecto (agora 100% vendida), mostra que o mercado continua com muita procura”, afirma Sílvia Pais Lopes, head of marketing & sales da Habitat Invest.

    O desenvolvimento do projecto Aurya, que conta com a parceria da Bain Capital Credit, compreende a construção de um total de 25 edifícios, com mais de 75 mil metros quadrados de área bruta de construção, dos quais 50 mil acima do solo, colocando no mercado cerca de 400 novos fogos de tipologia t1 a t3, dirigido ao segmento médio do mercado da habitação.

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    Cushman & Wakefield e JLL comercializam HOP Heart of Porto

    HOP requalifica o antigo centro comercial La Vie, no Porto. Projecto representa um investimento superior a 52M€, sendo promovido pela joint venture composta pela Tikehau Capital e pela Quest Capital. A sua comercialização foi agora entregue à Cushman & Wakefield e JLL

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    A Cushman & Wakefield (C&W) e a JLL foram mandatadas para a comercialização do projecto HOP Heart of Porto, localizado na baixa da cidade do Porto. Este projecto representa um investimento superior a 52 milhões de euros e tem como promotor a joint venture composta pela Tikehau Capital e pela Quest Capital. O projecto compreende a requalificação do antigo centro comercial La Vie.

    O HOP é um projecto multifuncional que totaliza cerca de 30.000 m2 e pretende redefinir o conceito de espaço empresarial na cidade invicta, oferecendo um ambiente moderno e dinâmico aos seus ocupantes e visitantes, com especial enfoque na sustentabilidade. É composto por uma componente de escritórios com cerca de 15.700 m2 distribuídos por 4 pisos, uma componente de retalho que totaliza 8.440 m2 distribuídos por 2 pisos, e conta ainda com 416 lugares de estacionamento cobertos, distribuídos por 3 pisos.

    Os pisos de escritórios foram desenhados para promover a eficiência e a colaboração entre os seus utilizadores e oferecem um layout modular que pode ser adaptado às necessidades de qualquer empresa. Com particular enfoque no bem-estar e conforto dos utilizadores e com o objectivo de criar uma verdadeira comunidade empresarial, o HOP conta com uma vasta oferta de amenities e serviços, tais como um rooftop com bar que totaliza cerca de 800 m2, uma área exterior privativa com 1450 m2, um auditório com capacidade para 110 pessoas, controlo de acessos e segurança 24/7, uma cafetaria no lobby, balneários com 50 cacifos e 10 chuveiros, e ainda um ginásio.

    “Estamos a concretizar uma visão que combina inovação, sustentabilidade e conectividade no coração do Porto. O projecto HOP não representa apenas a requalificação de um espaço existente, mas uma transformação profunda que irá redefinir o padrão dos espaços empresariais na cidade. A nossa parceria com a Quest Capital, juntamente com o envolvimento da Cushman & Wakefield e da JLL, assegura que o HOP se tornará um marco de excelência, oferecendo um ambiente que não só atende às necessidades actuais das empresas, mas também antecipa as suas futuras exigências. Sentimo-nos orgulhosos por estar comprometidos com este projecto, que acreditamos ser um catalisador para o desenvolvimento do Porto como um centro de negócios vibrante e sustentável”, justifica Emilio Velasco, Head of Real Estate na Península Ibérica para a Tikehau Capital.

    Um dos pilares do HOP é a sustentabilidade, e para além da selecção cuidada de materiais, como madeira certificada ou o uso de plantas naturais e artificiais ao longo de várias zonas do projecto incluindo a fachada, os utilizadores podem ainda beneficiar de 42 pontos de carregamento de veículos eléctricos e de um sistema totalmente renovado de ar condicionado. O projecto contará com as certificações LEED, WELL e WiredScore, e estará alinhado com as normas de Taxonomia da UE.

    “O HOP representa a simbiose perfeita entre a centralidade e o bem-estar. Quem não gostaria de desenvolver ideias e projectos num espaço cosmopolita, com todo o tipo de comodidades e amenities e ainda com elevados níveis de sustentabilidade? É com um enorme orgulho que estamos envolvidos neste projecto, desde o primeiro momento. Sabemos muito bem o que as empresas procuram e este espaço, fruto de uma reabilitação, vai sofrer uma profunda restruturação, indo completamente ao encontro dessas tendências de procura, pelo que será, sem dúvida, um projecto de escritórios de referência na cidade do Porto”, comenta Maria João Pinto, consultora senior do departamento de escritórios da Cushman & Wakefield.

    Cristina Almeida, Markets & Capital Markets Porto Director JLL, acrescenta “Estamos muito entusiasmados por participar na comercialização do HOP Heart of Porto. Este Projecto não só eleva o padrão dos espaços empresariais no Porto, como também posiciona a cidade na vanguarda dos edifícios de escritórios devido às suas características inovadoras e disruptivas, garantindo em simultâneo o conforto dos colaboradores, o cumprimento dos requisitos de sustentabilidade e a tão desejada localização. Inclui também uma zona de retalho, onde teremos marcas de referência por se tratar da melhor zona de highstreet do Porto e, de forma complementar, serviços para quem ali trabalha. Com projetos como o HOP, reforçamos o nosso compromisso na promoção de espaços que moldam o futuro da cidade e do setor imobiliário.”

     

     

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