7ª edição da Open House Porto regressa em Julho
Com curadoria da arquitecta Graça Correia e do historiador Joel Cleto, a OHP “vai ser apresentada sob o desígnio da esperança que nos levará a sair de casa e reencontrar a cidade enquanto ‘casa colectiva’

CONSTRUIR
Quadrante cria Centro de Excelência BIM
Grupo ACO marca presença na Smagua 2023
Domes Lake Algarve reabre em Abril depois de renovação total
Casais abre 103 vagas para reforçar equipas em Angola
Manitou Group e Kiloutou assinam parceria com impacto na sustentabilidade
Serris REIM reforça portefólio com aquisição de 1,7M€ em Oeiras
Xylem marca presença na ISH 2023
Bebedouro inclusivo da Larus entre o melhor design ibero-americano
Riportico vendida aos espanhóis da Applus+
Cushman&Wakefield assessora venda de unidade industrial na Marinha Grande
Depois de um ano de pausa e uma 6ª edição, em 2021, ainda condicionada pela pandemia Covid-19, o Open House Porto (OHP) regressa nos dias 2 e 3 de Julho, sob o tema da cidade enquanto Casa Aberta.
Com curadoria da arquitecta Graça Correia e do historiador Joel Cleto, a 7ª edição do OHP “vai ser apresentada sob o desígnio da esperança que nos levará a sair de casa e reencontrar a cidade enquanto ‘casa colectiva’ e nesta, os lugares que sendo públicos e infraestruturais permitem que cada cidade funcione enquanto (a nossa) Casa Aberta – uma verdadeira Open House seja na cidade do Porto, Gaia, Matosinhos ou na Maia.”
Serão dois dias de visitas, no fim de semana de 2 e 3 de Julho, adaptadas às recomendações que as entidades competentes determinarem à data do evento para a prevenção do contágio Covid-19, garantindo assim a segurança do público e de todas as pessoas envolvidas na organização.
O Open House Porto conta com organização e produção da Casa da Arquitectura (CA) – Centro Português de Arquitectura e com a Parceria Estratégica dos Municípios da Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia.
Nesta edição, voltaremos a visitar espaços interiores e exteriores, na companhia de especialistas e voluntários, num roteiro que percorrerá um conjunto alargado de espaços nas quatro cidades Open House Porto.
Para que cada edição seja um sucesso, a organização reúne, todos os anos, uma equipa de voluntários que acolhe os visitantes e oferece sugestões úteis e informadas sobre o evento. Neste sentido, até 15 de Abril, está aberta a Open Call para os voluntários que, a partir dos 16 anos, tenham interesse pela arquitectura, pelo património construído e pela história das cidades da Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia e que gostem do contacto com o público.