Panattoni entra em Portugal num investimento superior a 50 M€
A empresa, especializada em projectos na área da logística, entra em Portugal pela mão do Castro Group. O novo empreendimento prevê albergar dois edifícios, de 27.000 m2 e 47.000 m2 em Valongo, para arrendamento
CONSTRUIR
Braga discute Investimentos estratégicos
Novo hospital CUF Braga com investimento de 45M€
Savills comercializa o novo empreendimento de luxo em Matosinhos Sul
Bosch lança novas pregadoras e agrafadores de 18V
‘Rossio Pombalino’ reabre com marca do Grupo Inditex
24 empresas nacionais participam no Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia
Porta da Frente Christie’s comercializa em exclusivo ‘The Park Cascais Residences’
Investimento em Construção e VAB do sector com abrandamento no 2ºT de 2024
AIP cria CER’s em Lisboa e em Loulé
Exposição que representou Espanha na Bienal de Veneza passa por Lisboa
A norte-americana Panattoni, promotora imobiliária logístico-industrial, anunciou hoje o seu primeiro projecto de expansão para Portugal. A empresa, especializada em projectos na área da logística, entra no território nacional com a aquisição de cerca de 150.000m2 de terrenos, no complexo industrial Campo Valongo, distrito do Porto, num investimento superior a 50 milhões de euros.
Este novo parque logístico é fruto de um percurso realizado em conjunto com o Castro Group, que foi responsável pelo acompanhamento nas diversas fases do negócio, ao longo dos últimos meses, que se iniciaram no procurement, concepção e gestão do projecto e ainda pelas diferentes etapas do processo de pré-construção do empreendimento, como a terraplenagem e licenciamento de construção. A operação foi assessorado pela Savills Portugal.
“É com orgulho que anunciamos a nossa chegada ao mercado português após o acordo com o Castro Group. Um mercado com excelentes condições para investir e crescer, de mãos dadas com as empresas locais e internacionais que operam em Portugal. O Panattoni Park Porto é o início de um claro compromisso em continuar a crescer nos diferentes mercados da Península Ibérica, sendo Portugal um destino especial de investimento”, afirma Gustavo Cardozo, Panattoni’s General Manager para Espanha e Portugal.
Em resposta a uma paisagem obsoleta de edifícios logísticos e pouco adaptados às necessidades actuais de mercado, o Panattoni Park Porto terá todas as especificações de sustentabilidade de última geração sob a certificação BREEAM “Very Good”. O novo parque logístico tem como objectivo desenvolver soluções inovadoras, modernas, mais sustentáveis e abrangentes para o mercado português, com preços de arrendamento muito competitivos.
Segundo Paulo Castro, CEO do Castro Group, “é um marco histórico para o Grupo participar na expansão da Panattoni, em Portugal. Acreditamos que o sucesso deste projecto é prova da importância actual do sector logístico na Península Ibérica, impulsionado por diversos factores, nomeadamente pelo crescimento do comércio electrónico e reajustamento das cadeias logísticas. É muito gratificante o reconhecimento do nosso expertise neste sector, que nos permitiu acompanhar a Panattoni em todas das fases do negócio e consolidar a sua presença como uma referência logística em Portugal”.
O novo parque, que tem acesso direto à autoestrada A41 e está localizado a 2 km da A4, irá colocar no mercado 75.000m², que poderão acomodar plataformas customizadas de logística ou cross docking em módulos a partir de 12.500m².
Este empreendimento proporciona uma localização estratégica a todo o tipo de empresas que necessitem de estar próximas da cidade e serviço de last mile, pela sua adjacência ao Porto, a apenas 25 minutos, bem como às principais autoestradas.
O empreendimento terá, ainda, uma área com potencial para desenvolvimento de escritórios, até 2.500 m², estacionamento com capacidade para 300 veículos, até 150 cais de carga e parque para bicicletas.