NewCold adquire antigas instalações da GCT e expande para Portugal
O activo tem com cerca de 42 800 m2 de construção é composto por duas naves logísticas, área de escritório, um restaurante e um terreno com mais 40 mil m2 para futuro desenvolvimento. A entrada em Portugal ocorre num momento da expansão da actividade da NewCold, não só na Europa, mas também nos Estados Unidos da América e Austrália

CONSTRUIR
Município do Porto assina primeiro contrato no modelo ‘Build to Rent’
Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
As antigas instalações da GCT Logística, Grupo GCT, localizado em Palmela foi adquirido pelos holandeses da NewCold, empresa especializada na gestão de soluções de logística de frio.
O activo tem com cerca de 42 800 m2 de construção é composto por duas naves logísticas, área de escritório, um restaurante e um terreno com mais 40 mil m2 para futuro desenvolvimento. Sendo servido por excelentes acessibilidades, localizando-se muito próximo da autoestrada A2, encontrava-se no mercado há já alguns anos.
“Esta transacção reflecte o dinamismo do mercado logístico na Grande Lisboa e reforça a posição do grupo NewCold, empresa de referência no sector da logística de frio, em particular na margem sul, Palmela. Concluímos que as empresas continuam a optar por localizações com boas acessibilidades e exposição. A zona de Palmela, desde a criação da Autoeuropa tem tido uma forte aposta por parte de grandes investidores de outros sectores, que escolhem este ponto como um local estratégico para o seu investimento”, refere Sérgio Nunes, responsável do departamento de industrial, logística e terrenos da Cushman & Wakefield,
A especialista holandesa em logística de frio detém uma rede global de 11 plataformas, espalhados pelo globo, oferecendo perto de um milhão de posições de paletes. A entrada em Portugal ocorre num momento da expansão da actividade da NewCold, não só na Europa, mas também nos Estados Unidos da América e Austrália.
A operação de aquisição do activo industrial foi mediada pela Cushman & Wakefield que assessorou a Caixa Geral de Depósitos na venda da propriedade.