Vogue Homes lança comercialização da West House em Cascais
Com assinatura do gabinete RRA Project, o projecto conta com cinco unidades residenciais e jardins privativos. Estima-se que o empreendimento esteja concluído em 2024

CONSTRUIR
CTI apresenta versão final do relatório de factores críticos para decisão sobre o novo aeroporto
CCB lança concurso em Outubro para hotel, escritórios e comércio
Empresas portuguesas de design de interiores marcam presença em Londres
CIN lança Guardian
APJAR lança catálogo da 1ª edição do Prémio
Sierra vence “Best Investment Manager” na Pensínsula Ibérica
Consumo de Cimento estabiliza em Julho
Vencedor do Prémio Fernando Távora conhecido a 2 de Outubro
Estudo: Soluções digitais e eléctricas podem reduzir emissões de carbono até 70% nos edifícios
UCI recebe estatuto de entidade ESG
Um dos mais recentes empreendimentos da Vogue Homes, o projecto West House, em Cascais, já entrou em fase de comercialização. Com cinco unidades residenciais, três T3 duplex com áreas entre os 230m² e os 250m², que incluem jardins privativos, e dois T2 com áreas aproximadamente de 160m², também com áreas exteriores privadas, estima-se que o empreendimento esteja concluído em 2024.
Com assinatura do gabinete RRA Project, o projecto destaca-se pela eficiência do edifício, até a simbiose entre a riqueza plástica, bem como o desenho dos espaços exteriores, permite evidenciar a singularidade de cada uma das frações.
Localizada no centro de Cascais e apenas a 2 Km do Parque Natural Sintra-Cascais, a West House é um edifício de habitação colectiva com traços contemporâneos e urbanos, embora, cada um dos seus cinco apartamentos apresente uma personalidade intimista.
Cada habitação tem as suas particularidades, na medida em que, a configuração interior advém de uma estreita ligação com as áreas exteriores privativas adstritas a cada uma das unidades. A escala do edifício permite que todas as tipologias agreguem espaços exteriores de dimensões generosas, facto que diferencia este empreendimento, de outros tipologicamente semelhantes.
“A linguagem contemporânea adotada na West House é plasticamente rica ainda que muito depurada, tendo-se optado pela simplicidade da fachada principal e tardoz cujo contraponto com a variação volumétrica das fachadas laterais confere ao edifício uma notória harmonia e um inequívoco charme pela subtileza das formas” reforça Raul Reis, CEO do RRA Project.