
CONSTRUIR
Troço Santa Comba Dão – Viseu consignado à Ferrovial
Tripadvisor com novo escritório em Lisboa
“O projecto nasce sempre no papel, num processo criativo interno de tentativa e erro”
O plano de rodovias prioritárias, estratégia para a água, o novo investimento da Promiris em destaque na edição 527 do CONSTRUIR
Weber reforça gama Weberfloor
Postos de iluminação inteligentes já não são ficção
Corcoran em Portugal para aposta no segmento de luxo
Imobiliário em 2025: Crescimento sólido e procura robusta impulsionam o mercado
Escassez de oferta de alojamento em destaque no “Dia do Estudante”
Licenciamento cresce 7,6% e termina 2024 em alta
No âmbito do processo de melhoria contínua dos seus produtos, a Isover passa a ter uma nova identidade para a gama Climaver de condutas autoportantes de lã mineral de vidro para climatização. O novo conceito Climaver 360, apresentado pela marca da Saint-Gobain, traduz a preocupação da insígnia com a sustentabilidade dos seus produtos e, em particular, com a promoção de uma economia circular.
Todos os produtos da gama passam agora a usufruir da Declaração Ambiental de Produto do tipo III, ou seja, verificadas externamente por uma entidade independente. Nesta gama foi reduzido em mais de 50% a pegada de CO2 dos produtos face às versões anteriores.
Paralelamente, o tecido Neto foi melhorado, passando a ser mais compacto e apresentando melhor aderência à camada de lã mineral, o que, por conseguinte, melhora as operações de corte. Também o acabamento destes produtos passa a ser mate, de modo a melhorar o conforto visual para o aplicador, diminuindo o encadeamento em caso de forte iluminação. De salientar que os produtos anteriores são compatíveis com esta atualização da gama.
“A Saint-Gobain é, sem dúvida, um interveniente importante na construção sustentável. O Climaver 360 da Isover traduz o nosso desejo de permanecer na vanguarda do setor” sublinha Rita Bastos, directora de Marketing da Saint-Gobain Portugal – Isover, Placo e Weber.
De acordo com o Grupo, a aposta reflecte o compromisso da Saint-Gobain com a inovação e reafirma a identidade inovadora do Grupo.