Pestana Hotel Group lança Madeira Acqua Residences
100 milhões de euros é o que irá custar o mais novo projecto imobiliário da marca Pestana Residences, Madeira Acqua Residences, e resulta da requalificação do Hotel Madeira Palácio
CONSTRUIR
ALMA Development avança com a construção do Caxias Heights
Serris REIM adquire parque industrial e logístico do Parque Tejo
Hyatt lança na Madeira o primeiro Inclusive Collection em Portugal
AICCOPN: Fogos licenciados e em construção caem até Julho
Energias renováveis garantiram 55,1% do consumo de electricidade em Setembro
Indústria de mobiliário e decoração reforça presença no Reino Unido
Forvis Mazars é a nova inquilina do ICON Douro
NOVA FCSH investe 4,2 M€ na reabilitação do Colégio Almada Negreiros
MALEO reforça equipa com nova head of Marketing & Communication
Solive escolhida pelo Grupo Júpiter para construção de hotel, investimento ronda 21M€
100 milhões de euros é o que irá custar o mais novo projecto imobiliário da marca Pestana Residences, Madeira Acqua Residences, e resulta da requalificação do Hotel Madeira Palácio, eterna obra em forma de Y da autoria do arquitecto Carlos Ramos, prémio Valmor, e que reuniu contributos de Gonçalo Ribeiro Telles e Daciano da Costa.
O Madeira Acqua Residences é constituído por 181 apartamentos – T1 a T4 e penthouse – com áreas entre os 70 e 420 metros quadrados, todos com varanda, 25 dos quais com piscina e 27 com jardins privados, e oferece também ginásio, piscina, áreas de relaxamento, convívio e trabalho, contemplando estacionamento para residentes e visitantes. Devido à sua configuração em Y, e ao posicionamento sobranceiro à Praia Formosa, a maioria dos apartamentos beneficia de vista desafogada sobre o mar, com uma amplitude de 180º graus.
Este empreendimento representa um investimento na ordem dos 100 milhões de euros e as expectativas são elevadas num momento em que “mais de 60% das unidades já estão vendidas, o que resulta da qualidade do projecto e da confiança da marca Pestana Residences, que adiciona ao negócio imobiliário o valor acrescentado dos 50 anos de experiência do grupo em hotelaria», refere Paulo Prada, administrador do PHG.
Projecto original do arquitecto Carlos Ramos, prémio Valmor e co autor do Estádio do Restelo, em Lisboa, o edifício foi inaugurado no início dos anos 70, sob a marca Hilton, adoptando mais tarde o nome de Hotel Madeira Palácio. As zonas exteriores, nomeadamente os jardins, foram da autoria do reconhecido arquitecto paisagista português Gonçalo Ribeiro Teles, e os interiores assinados pelo arquitecto Daciano da Costa, consensualmente considerado o mais destacado designer de mobiliário português do século XX.
Depois da sua história de sucesso e glamour ao longo de 35 anos, o Hotel Madeira Palácio foi alvo de diferentes intervenções, que mantiveram a génese do Y. O projecto actual resultou de uma reabilitação total do conjunto num edifício habitacional moderno e confortável.
Presente no imobiliário há quatro décadas, o Pestana Hotel Group aumenta o seu portfolio neste sector com o lançamento de um projecto com características únicas e sem igual no panorama imobiliário da Madeira: na melhor zona residencial do Funchal, com mais de 7 mil metros quadrados de área verde, acesso privado direto à praia e uma piscina infinita no limite da falésia, imediatamente sobranceiro ao mar.