Asaval chega a acordo para melhorias nos honorários dos peritos avaliadores de imóveis
Esta foi uma das medidas alcançadas na sequência de um conjunto de reuniões realizadas entre a Asaval, os Bancos e Sociedades Gestoras de Fundos de Investimento

CONSTRUIR
45M€ para criar VIVA Offices
BEI concede 1000M€ para obras de reconstrução em Marrocos
Axpo e Goldenergy ocupam perto de 550 m2 no Malhoa 27
Vila Galé inaugura hotel em Tomar
Porta da Frente Christie’s promove Oeiras Week
IST e Carnegie Mellon lançam o primeiro projecto científico da Unicorn Factory
Edifício Maia 121 em comercialização
CBRE com novo líder para Agribusiness no Sul da Europa
Prémios CONSTRUIR 2023 entregues esta 2ª feira
“A Passive House já não é futuro, é o presente”
A Asaval acordou com Bancos e Sociedades Gestoras de Fundos de Investimento a melhoria dos honorários dos peritos avaliadores de imóveis. Esta foi uma das medidas alcançadas na sequência de um conjunto de reuniões realizadas entre estas entidades e a Asaval para “os sensibilizar das dificuldades sentidas pelos seus Associados, os Peritos Avaliadores, decorrentes de retrocessos dos honorários praticados na avaliação imobiliária, assim como as dificuldades do sector, solicitando-lhes a tomada de medidas conscientes que conduzam a uma melhor remuneração desta actividade entre outras medidas a necessitarem de correção”.
Neste sentido, Rui Esteves, secretário-geral da Asaval, refere que estão em condições de comunicar, que “os Bancos e as Sociedades Gestoras de Fundos de Investimento anuíram às nossas solicitações com acordos já implementados nas actualizações de honorários, entre outras correções tão necessárias”.
Apesar de nem todos os peritos avaliadores imobiliários em Portugal serem associados da Asaval esta medida irá abranger todos. Além disso, e ainda sobre a actualização do honorários, a Associação indica, que irá continuar a trabalhar para “sensibilizar aquelas entidades que por este ou aquele motivo ainda o não fizeram, mas estamos plenamente convencidos que o farão dentro dum prazo aceitável”.