Trienal de Arquitectura abre ‘call’ para curadoria da 7ª edição
São admissíveis candidaturas individuais ou colectivas, cuja primeira fase termina a 15 de Outubro de 2022. A 7ª edição da Trienal deverá acontecer entre Setembro e Dezembro de 2025

CONSTRUIR
“Estamos totalmente comprometidos com a transição para uma economia de baixo carbono”
Comissão Europeia dá luz verde ao estatuto de “cliente electrointensivo”
Comunidade Intermunicipal de Aveiro prepara obra de defesa do Baixo Vouga
Antigo Tribunal da Maia dá lugar a empreendimento de luxo
Greenvolt vende parque eólico na Polónia por 174,4 M€
Hipoges implementa tecnologias para reduzir consumo de energia nos seus imóveis
IP Leiria avança com investimento de 3,7M€ em residências para estudantes
InovaDigital apresenta tecnologia para transformação digital das empresas de mediação
Intermarché investe 5 milhões de euros em nova loja em Leiria
Mercado de escritórios encerra 1.º trimestre sob pressão em Lisboa e Porto
Enquanto a Trienal 2022 está quase a arrancar, a organização lançou este mês a ‘call’ para curadoria geral da 7ª edição que irá decorrer em 2025.
A Trienal de Arquitectura de Lisboa é um evento concebido e produzido pela associação cultural de direito privado sem fins lucrativos designada Associação Trienal de Arquitectura de Lisboa. São admissíveis candidaturas individuais ou colectivas, cuja primeira fase termina a 15 de Outubro de 2022.
“Aguardamos com entusiasmo candidaturas a este grande festival com propostas relevantes para o estado da arte em arquitectura, originais e em linha com os objectivos da Trienal”, refere a organização da Trienal que acredita, ainda, que “esta antecedência permite que as pessoas interessadas visitem a 6.ª edição, Terra, que inaugura no dia 29 de Setembro e afinem uma candidatura que deverá ser apresentada até 15 de Outubro”.
As propostas deverão ser apresentadas tendo em conta a estrutura fixa do evento, conforme o ponto seguinte, nomeadamente três grandes exposições centrais, três livros associados às três exposições, uma conferência internacional, três prémios: Universidades, Début e Carreira e 10-15 Projectos Independentes.
A primeira fase da selecção tomará em consideração aspectos como a relevância do tema, originalidade da proposta e adequabilidade aos objectivos da Trienal. Na segunda fase de selecção acrescenta-se a estrutura e natureza da equipa indicada, o valor da experiência da autoria da proposta, eloquência na apresentação, competências de trabalho em equipa e no relacionamento com a imprensa, entre outros.
Toda a informação respeitante à candidatura e respectivo formulário está disponível na página online da Trienal de Arquitectura de Lisboa.