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Chiado conta com nova loja de 600 m2 em comercialização

Na zona de excelência para o comércio de rua em Lisboa, o espaço integra o edifício Ivens 64. É o ressurgir do comércio de rua na capital

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A equipa de Retail Leasing da JLL e da Savills acabam de conquistar um novo mandato, assumindo a comercialização de uma loja com quase 600 m² em pleno coração do Chiado, naquela que é “a” zona de excelência para o comércio de rua na capital portuguesa. Disponível para ocupação imediata, o espaço integra o edifício Ivens 64, contando com uma área total de 587 m² distribuídos entre o piso térreo (472 m²) e -1 (115 m²).

“O ressurgir da dinâmica no comércio de rua está a ser acompanhado de um aumento no número de operadores activamente à procura de espaços no centro de Lisboa. Entre estes, incluem-se várias marcas que procuram lojas disponíveis nas zonas prime, a maior parte das quais de gama alta, pois é aí que encontram uma oferta mais alinhada com os seus requisitos e conceitos. Contudo, a escassez de espaço disponível para ocupação em certas localizações tem vindo a restringir as escolhas, pelo que a entrada no mercado de um activo como o Ivens 64 é sempre acolhida com entusiasmo, pois não só proporciona uma excelente visibilidade numa localização de excelência e de intenso tráfego, como tem a mais-valia de estar disponível para ocupação imediata”, refere Mariana Rosa, head of leasing markets advisory da JLL

No nº64 da rua Ivens, que faz a ligação entre a Rua Garrett e o Largo da Academia das Belas Artes, a loja conta com uma localização central naquele que é o eixo prime do comércio de rua em Portugal, e no qual coexistem as principais marcas de moda nacionais e internacionais, lado a lado com vários hotéis, museus, restaurantes e verdadeiras referências no comércio tradicional, gerando diariamente um intenso movimento pedonal de milhares de pessoas.

“É um momento de esperança pois, após 2 anos de pandemia, as marcas começam agora a reorganizar-se, dando lugar a relocalizações e abertura de novas lojas. Assiste-se a uma maior exigência por parte das marcas no que respeita à escolha da sua localização, visibilidade e interiores. Cada vez mais se prima pela qualidade das lojas em vez da quantidade. E neste contexto, a loja da Rua Ivens, 64, reúne todos estes requisitos. Uma localização privilegiada que se destaca pelo grande fluxo pedonal da zona, interiores amplos e excelente visibilidade. Um espaço que alia a tradição da cidade à capacidade que cada marca tem de se reinventar para atrair os seus clientes, numa localização onde as cores, formas e aromas se cruzam e cativam diariamente milhares de consumidores”, sublinha Maria Luísa Branco, associate agency retail Savills Portugal.

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MALEO abre no Parque das Nações sétimo espaço de escritórios em Lisboa

Com um total de 3.000 m2, o espaço na Torre A, na Av. D. João II, 11, encontra-se dividido em 10 pisos e oferece os habituais serviços premium da marca. Esta é a segunda abertura do ano, após a inauguração do centro de Sete Rios no passado mês de Abril

O especialista em soluções de escritórios flexíveis e adaptáveis, a Maleo abre no Parque das Nações o sétimo espaço de escritórios em Lisboa, na Torre A, na Av. D. João II, 11.

Com um total de 3.000 m2, o espaço encontra-se dividido em 10 pisos e oferece os habituais serviços premium da marca, com projectos exclusivos de escritório à medida, espaços equipados e com serviços de salas de reunião, business lounge, equipa de recepção, além de todo o suporte tecnológico e apoio logístico. Além disso, integra também um Sports Lounge, espaço destinado exclusivamente a todos os clientes Maleo de cada um dos sete centros.

Esta é a segunda abertura do ano, após a inauguração do centro de Sete Rios no passado mês de Abril. “É um crescimento que resulta, em larga medida, da capacidade de oferta de soluções flexíveis, que respondem às necessidades de cada caso. Como consequência, as empresas identificam a Maleo como um parceiro que responde a todas as suas necessidades logísticas”, indica a empresa em comunicado.

No seu conjunto, os sete centros Maleo totalizam agora cerca de 17.500 m2. Aos espaços República 18, Liberdade 245, Castilho 52, Mouzinho da Silveira, Parque das Nações e Sete Rios, junta-se agora o segundo centro no Parque das Nações. No global, a Maleo conta com um investimento a rondar os 8 milhões de euros.

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B.Prime comercializa terreno para projecto logistico

O terreno, localizado no concelho de Cascais, tem projecto aprovado para a construção de um armazém logístico ou industrial de cerca de 4 mil m2

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A B. Prime foi mandatada, em regime de exclusividade para comercializar um terreno para projecto logístico, localizado no concelho de Cascais. Com cerca de 12 mil m2, o terreno tem projecto aprovado para a construção de um armazém logístico ou industrial de cerca de 4 mil m2.

Junto aos acessos da A37 e A5, este espaço localiza-se numa área logística fortemente consolidada pela presença de empresas como a Obo Bettermann, a Tabaqueira, a Aralab, a Rauschert, a Vitrohm, entre outras.

Esta localização e o projeto, em si, permitem que o edifício construído possa ser a sede de um único operador, ou em alternativa, poderá ser criado um pequeno parque de armazéns.

Este tipo de activos que permite a construção de empreendimentos logísticos tem tido um peso muito relevante no mercado de investimento português, devido ao desequilíbrio que permanece entre a forte procura e a escassa oferta, de qualidade. Este facto traduz-se na contínua aposta, no nosso país, de investidores internacionais que são especializados na promoção de imóveis logísticos.

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Hyatt com novo resort em Portugal em 2024

O futuro Dreams Madeira Resort Spa & Marina, em Porto Santo, marcará a entrada do portfólio de marcas da Inclusive Collection em Portugal

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A Hyatt Hotels anunciou esta terça-feira, dia 15 de Novembro, planos para a expansão da Hyatt’s Inclusive Collection, um novo portfólio global de marcas de resorts de luxo com tudo incluído, para Portugal com o Dreams Madeira Resort Spa & Marina. No seguimento dos planos de expansão da Hyatt’s recentemente anunciados para cinco resorts com tudo incluído na Bulgária, a estreia planeada do Dreams Madeira Resort Spa & Marina marcará a entrada do portfólio de marcas da Inclusive Collection em Portugal, seguindo a presença de marcas com tudo incluído em Espanha e Grécia e introduzindo o conceito de assinatura Unlimited-Luxury no destino de visita obrigatória.

Dreams Madeira Resort Spa & Marina tem data de abertura prevista para  o início de 2024, assim que as renovações estiverem concluídas.

“Com o Dreams Madeira Resort Spa & Marina, temos o prazer de anunciar planos para apresentar a Inclusive Collection a um dos principais destinos insulares da Europa, que atrairá diversos viajantes de todo o mundo que procuram experiências imersivas de resort com tudo incluído”, disse Jaime De La Mata, SVP de desenvolvimento de negócios para EMEA no Apple Leisure Group.

Situado numa localização privilegiada na serena ilha do Porto Santo, uma das principais atracções turísticas da Madeira, o resort Dreams Madeira Resort Spa & Marina contará com 366 quartos de luxo, desde quartos standard a moradias de luxo, bem como uma praia e marina privada. O resort será administrado operacionalmente pelo Apple Leisure Group, uma afiliada da Hyatt e propriedade de um investidor institucional que contará com a Okami Hotels para a gestão de activos da propriedade.

“Portugal representa um destino ideal para reforçar a nossa posição como líder na categoria de luxo com tudo incluído, ao mesmo tempo que aumenta a presença da nossa marca em destinos procurados que são importantes para os nossos hóspedes, membros do World of Hyatt, clientes, proprietários e operadores”, afirmou Javier Coll, presidente do Apple Leisure Group, supervisionando o Desenvolvimento e Inovação de Negócios Globais.

Os membros do World of Hyatt podem agora aproveitar os benefícios do programa, incluindo ganhar e resgatar pontos, em resorts Inclusive Collection imperdíveis em destinos como México, Costa Rica, Colômbia e Caribe. Espera-se que os resorts Inclusive Collection na Europa comecem a participar do World of Hyatt até o final do ano.

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Alive Riverside com 50% das fracções colocadas

Com um investimento global de 110 milhões de euros, o Alive Riverside, promovido pela Fortera, comporta 61 apartamentos de tipologia T1 a T5 e tem como base o “conceito inovador de habitação Alive”

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Um dos mais recentes empreendimentos da Fortera, o Alive Riverside, em Vila Nova De Gaia, encontra-se em fase de pré-venda e conta já com 50% das 35 fracções vendidas.

Com um investimento global de 110 milhões de euros, o Alive Riverside comporta 61 apartamentos de tipologia T1 a T5 e tem como base o “conceito inovador de habitação Alive”.

“A Fortera ambicionou um empreendimento que fomentasse na comunidade o sentimento de ‘estar vivo’, tal como o seu nome indica. Este novo conceito vai revolucionar a forma como vivemos e pensamos a habitação”, descreve Elad Dror, ceo da Fortera.

A proposta diferenciadora da marca para o Alive Riverside é alimentada pela app, especialmente desenvolvida para facilitar a gestão de actividades em condomínio, desde serviços partilhados a actividades lúdicas.

A Fortera vai criar infraestruturas nos seus edifícios e introduzir o conceito ‘Alive by Fortera’, que consiste numa série de novos serviços e “amenities” que facilitam a vida das pessoas e vão ao encontro desta nova forma de estar: desde espaços de partilha de conhecimento, a atividades lúdicas, passando também por momentos de interação, espaços conjuntos para coworking, entre outros. Este conceito tem um investimento previsto de 500 milhões de euros e conta com a apresentadora Sónia Araújo como embaixadora da marca.

Em breve, a Fortera irá colocar em comercialização o Downtown Espinho, outro empreendimento desenvolvido de acordo com o conceito Alice e cujo investimento inicial é de 20 milhões de euros.

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Safak Nervo e Vicent Escalas

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Grupo Optylon Krea anuncia dois novos partners em Portugal

Safak Nervo e Vincent Escalas são os mais recentes ‘reforços’ do grupo de promoção e gestão imobiliária, e que irão assumir os cargos de chief commercial officer (CCO) e chief investment officer (CIO), respectivamente

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A Optylon Krea, grupo PAN mediterrânico de promoção e gestão de investimentos imobiliários, acaba de anunciar dois novos partners, Safak Nervo e Vincent Escalas. O Grupo que conta com mais de 500 investidores de 35 países e possui, actualmente, 20 projectos em Portugal, pretende, desta forma, reforçar a sua expansão em Portugal e na esfera internacional.

Com 16 anos de experiência no mercado imobiliário, nomeadamente no mercado turco, Safak Nervo é a nova chief commercial officer (CCO) da Optylonkrea, após três anos bem-sucedidos como head of Sales Department na empresa. Antes disso trabalhou na CBRE Turquia durante sete anos, na liderança de diferentes departamentos, antes de se mudar para Portugal. Tem provas dadas no mercado de Imigração de Investimento em Portugal, lidando com High-Net-Worth Individuals (HNWI), principalmente na angariação de fundos e venda de apartamentos turísticos desde 2016. É licenciada em City and Urban Planning pela Instanbul Technical University, na Turquia.

Vicent Escalas, na companhia desde 2019, assume o cargo de chief investment pfficer (CIO) da Optylonkrea. Tem quatro anos de experiência na relação com a banca de investimentos, através da Natixis Corporate, em Nova Iorque, e outros quatro anos na gestão de activos e investimento imobiliário em Lisboa. Mestre em Financial Economics pela Columbia Business School, nos Estados Unidos, e em Mathematical Finance, Mathematics and Computer Science pela École Nationale des Ponts et Chaussées, em França, Vicent possui uma vasta experiência na liderança e gestão de analistas.

O Grupo Optylon Krea tem reforçado a sua presença em Portugal, tendo anunciado no início do ano o objectivo de 300 milhões de euros de investimento para 2022/2023. Além da parte imobiliária, a LovelyStay, empresa do grupo que actua no mercado de alojamento local, prevê fechar 2022 com um portfólio de mais de 850 propriedades e um rendimento bruto para os seus clientes de mais de 19 milhões de euros.

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Casavo lança novo portal

Novo portal do programa “Casavo for Agents” permite aos agentes imobiliários receberem ofertas pelos seus imóveis, venderem as casas da Casavo e publicarem os seus próprios anúncios gratuitamente numa única solução digital integrada

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A plataforma digital Casavo lançou um novo portal integrado no seu programa Casavo for Agents, que tem como missão apoiar o negócio das agências e dos consultores imobiliários. A nova plataforma permite que estes recebam ofertas pelos imóveis que estão a gerir, vendam casas da plataforma ou publiquem gratuitamente o seu portefólio através de uma única interface digital que integra todos os serviços.

Através da plataforma, os agentes podem preencher alguns dados sobre os imóveis sob sua gestão e conseguir uma oferta justa e adequada à média do mercado, em menos de 24 horas e com apenas alguns cliques. Por ser um comprador directo, a Casavo possibilita uma conclusão rápida do negócio, responsabilizando-se ainda pela gestão de todo o processo burocrático.

O novo portal oferece ainda a opção de venda em colaboração, na qual as agências e os consultores imobiliários podem aceder a todas as informações das casas renovadas pela Casavo, tendo a possibilidade de participar na respectiva revenda e ganhar comissões competitivas e bónus extra. Aos interessados nestes imóveis, a Casavo partilha o valor público anunciado para cada casa e a oferta mínima aceitável, com total transparência, permitindo-lhes ainda realizar o agendamento online das visitas.

Por fim, a Casavo passa agora a permitir que as agências imobiliárias parceiras possam publicar os seus anúncios gratuitamente na sua plataforma dedicada à venda de imóveis, sendo a qualidade dos anúncios previamente verificada pela equipa da Casavo. Através do novo portal, os agentes imobiliários podem assim divulgar, de forma simples, rápida, gratuita e sem limites, as casas que têm sob gestão, alargando o alcance e aumentando as probabilidades de venda.

“A Casavo tem como missão transformar o sector imobiliário, tornando-o mais eficiente, simples e transparente, sendo necessário criar novas soluções quer para clientes finais quer

para outros profissionais do sector. Neste sentido, acreditamos que as agências e os consultores também precisam de novas ferramentas que permitam trazer maior fluidez e eficiência ao mercado e contribuir para o aumento da sua transparência. Com esta oferta renovada, estamos a profissionalizar a nossa relação com as agências e com os consultores e acreditamos que juntos podemos oferecer uma solução mais forte, holística e completa ao mercado e responder melhor às necessidades dos clientes”, afirma Duarte Ferreira dos Santos, City Manager da Casavo em Lisboa.

A Casavo chegou a Portugal no início de 2022 e já realizou diversas transacções de compra e venda na cidade de Lisboa. A plataforma está também presente em Espanha, Itália e França e, no total dos quatro territórios, já realizou mais de mil milhões de euros em transacções. Conta com cerca de 4.000 agências parceiras espalhadas pela Europa, das quais 100 se situam em Portugal. O novo portal do programa “Casavo for Agents” será apresentado num evento dedicado a agências parceiras que decorrerá durante o mês de Novembro.

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Pedro Lancastre, director geral JLL

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Investimento imobiliário no 3º trimestre soma mais de 1.100 M€

Investimento imobiliário no acumulado do ano ascende a 1.920M€, dos quais 57% gerados no 3º trimestre. A actividade está apenas 100M€ abaixo do registado na totalidade de 2021, revela o estudo Market Pulse da JLL

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Apesar do agravamento das condições macroeconómicas e da maior incerteza a nível internacional, o mercado imobiliário português continuou a exibir um forte desempenho no 3º trimestre de 2022, registando subidas em praticamente todos os segmentos, revela o estudo Market Pulse da JLL.

Depois de um arranque de ano mais tímido, o investimento imobiliário comercial disparou no 3º trimestre, ao longo do qual foram transaccionados 1.100 milhões de euros, elevando para 1.920 milhões de euros o volume total investido entre Janeiro e Setembro. O acumulado do ano fica 43% acima do registado no mesmo período de 2021 e vem reforçar as boas perspectivas traçadas para 2022, já que a três meses do final está a apenas 100 M de igualar dos €2.020 milhões investidos na totalidade do ano passado. As expectativas são para que a actividade supere em, pelo menos, 25% o resultado de 2021, apesar de se antecipar alguma revisão no valor dos activos nos próximos meses e consequentes ajustes em alguns preços.

O turismo também continuou a recuperar a bom ritmo, sendo que no final do 3º trimestre de 2022 os principais indicadores de performance não só superam largamente os níveis de actividade registados nos dois últimos anos como, na maioria dos casos, já tinham recuperado para patamares muito próximos de 2019, ano que marcou novos recordes neste mercado.

Sustentado pelo continuado desajuste entre a oferta disponível e a procura, também o mercado residencial continuou a exibir um desempenho resiliente no 3º trimestre, com preços que continuam a subir e uma estabilização nas vendas. A procura está activa, quer por parte dos nacionais quer dos internacionais, absorvendo rapidamente a oferta nova que vai chegando, patente no número crescente de unidades pré-reservadas no momento do lançamento dos projectos. Atendendo aos desenvolvimentos macroeconómicos, nos próximos meses é expectável que possa vir a acontecer alguma retracção natural neste mercado quer em termos de absorção quer no que respeita a um ajustamento de preços, sendo que este último deverá ocorrer sobretudo em zonas secundárias e onde o produto é menos diferenciado.

No mercado de escritórios, a actividade ocupacional soma mais de 293.000 m² nos primeiros nove meses do ano, no conjunto de Lisboa e Porto. Na capital, a um trimestre do final do ano já foi superado o recorde histórico de absorção registado em 2008, com os actuais 248.000 m² a confirmarem que 2022 será um ano sem precedentes para o sector. No Porto, a absorção até ao final de Setembro atingiu 45.230 m². A procura por grandes áreas, superiores a 1.000 m², continua fortemente activa, com muitas empresas a optarem por pré-arrendar os seus futuros escritórios entre os projectos actualmente em construção, de modo a garantir a ocupação de espaços mais qualificados e em conformidade com os seus critérios de sustentabilidade.

Fortemente alavancado pela recuperação do turismo, o retalho continua a fortalecer a sua actividade de forma transversal a todos os formatos, patente num footfall vigoroso quer nos centros comerciais quer no comércio de rua. Retomando os seus planos de expansão, as marcas mostram-se focadas em garantir espaços nas principais localizações do mercado, enfrentando, contudo, alguns constrangimentos impostos pela escassez de oferta disponível. E, apesar do aumento dos preços no consumidor, as perspectivas para as vendas a retalho mantém-se optimistas até ao final do ano, com destaque para os centros comerciais prime, retail-parks e stand alones, que estão a registar uma performance positiva sustentada pela chegada da época festiva.

No mercado industrial & logístico, a falta de oferta nova e de qualidade continua a travar um maior crescimento da actividade ocupacional que, ainda assim, já soma 323.000 m². O 3º trimestre foi especialmente dinâmico neste sector, contribuindo com cerca de 50% para a área ocupada no acumulado do ano, cerca de 163.000 m². O volume de procura por satisfazer continua, no entanto, a ser substancial nesta fase, fazendo com que continuem a ser anunciados novos projectos de promoção, onde é clara uma aposta na qualificação da oferta e na sustentabilidade ambiental. Contudo, a subida dos custos de construção tem vindo a impactar negativamente a calendarização inicial prevista para a conclusão do novo stock, o que continuará a dificultar a resposta à procura existente.

“O mercado imobiliário português continua a evoluir de forma muito positiva, apesar da conjuntura e condições macroeconómicas, registando crescimentos significativos em praticamente todos os segmentos transaccionais, comprovando não só a sua resiliência, mas também porque é uma das classes de activos preferidas para o investimento. O 3º trimestre não foi excepção e, tendo em conta todos os processos actualmente em curso e os contactos que diariamente chegam até à JLL, não há dúvida que 2022 poderá ser um dos melhores anos de sempre para o sector”, sublinha Pedro Lancastre, CEO da JLL Portugal. O responsável acrescenta que, “é evidente que temos muitos desafios pela frente devido ao contexto económico. Sem dúvida que prevemos um abrandamento de absorção e revisão de preços em diversos segmentos, mas o principal impacto deverá ser sentido sobretudo ao longo do próximo ano. Isto porque, apesar da crescente inflação e do aumento das taxas de juro, com a correspondente queda no poder de compra das famílias e capacidade financeira das empresas, a taxa de desemprego está em mínimos históricos e os níveis de poupança estão elevados. Além disso, mesmo com estes factores a afectarem potencialmente a dinâmica da procura, estamos num momento de mercado onde a oferta é claramente insuficiente nos mais diversos segmentos. Ou seja, mesmo sendo bastante adverso, o contexto macroeconómico não será, para já, suficiente para travar a procura de tal forma que os volumes de oferta existentes sejam suficientes para lhe responder”, defende.

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UCI Portugal assina manifesto ambiental

No âmbito do compromisso da Unión de Créditos Inmobiliarios com a sustentabilidade, patente na adesão a 9 dos 16 ODS da ONU. “Na nossa área traduz-se numa estratégia de estímulo à aquisição de casa com elevada eficiência energética e à renovação do parque habitacional”, refere Pedro Megre, CEO da UCI.

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A Unión de Créditos Inmobiliarios (UCI) Portugal acaba de assinar o manifesto promovido pelo BCSD Portugal, uma associação empresarial, sem fins lucrativos, que agrega mais de 140 empresas de referência em Portugal e as ajuda na sua jornada para a sustentabilidade. O manifesto foi elaborado no âmbito do COP27, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que decorre no Egipto até 18 de Novembro.

“A assinatura deste manifesto ocorre no âmbito do compromisso da UCI Portugal com a sustentabilidade, que fica patente na adesão a 9 dos 16 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, entre os quais estão o contributo para a criação de cidades e comunidades sustentáveis e um alinhamento com a acção climática. O que na nossa área se traduz numa estratégia de estímulo à aquisição de casa com elevada eficiência energética e à renovação do parque habitacional”, refere Pedro Megre, CEO da UCI.

O manifesto lembra que “até 2030, será necessário reduzir as emissões globais de gases com efeito de estufa em 45%, em comparação com os níveis de 2010 – o que implica uma redução anual até 2030 superior à que ocorreu em 2020 devido ao confinamento provocado pela pandemia COVID-19, agora sem as nossas vidas e economias confinadas”.

Os signatários do manifesto pedem, ainda, a consolidação de um sistema de comércio de licenças de emissão global, nomeadamente através do alargamento dos mercados e sistemas de comércio de licenças de emissão de gases com efeito de estufa a nível global e o aprofundamento e concretização da Lei Europeia do Clima, incluindo a adopção de um esquema de incentivos mais robusto e de uma fiscalidade mais verde.

A UCI é uma instituição financeira, que resulta de uma joint-venture participada em 50% pelo grupo BNP Paribas e Banco Santander, sendo uma instituição financeira registada junto do Banco de Portugal com 30 anos de experiência, presente em Portugal, Espanha, Grécia e Brasil contando com mais de 600 colaboradores. O seu objectivo é apoiar a procura de habitação e contribuir para a renovação do parque habitacional para alcançar cidades mais sustentáveis através da concessão de crédito para aquisição e obras.

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iCapital expande escritório de Lisboa

A expansão da presença em Portugal reflecte o rápido crescimento da pegada global da iCapital. Lisboa passará a ser o núcleo global da empresa para o desenvolvimento e operações tecnológicas

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É mais um reforço de peso no mercado de escritórios de Lisboa. A iCapital , a plataforma fintech focada no mercado mundial de investimentos alternativos para as indústrias de gestão de activos e de património, anuncia a recente expansão e abertura oficial do seu novo escritório em Lisboa, que funcionará como o núcleo global da empresa para o desenvolvimento e operações tecnológicas.

Nos últimos 24 meses, a iCapital aumentou os activos globais fora dos EUA de 8 mil milhões para 32 mil milhões de dólares, representando mais de 20% do total dos activos da plataforma da iCapital avaliados em 148 mil milhões de dólares. Lisboa faz parte da alargada presença internacional da fintech da qual fazem parte as cidades Zurique, Londres, Hong Kong, Singapura e Toronto, onde trabalham cerca de 230 dos 1.043 colaboradores totais agora baseados fora dos EUA.

A presença em Portugal é fundamental para as ambições globais da iCapital. Após a aquisição da empresa de desenvolvimento de produtos Runtime Group Ltd, sedeada em Portugal em Outubro de 2020, a iCapital expandiu significativamente a sua presença em Lisboa e emprega actualmente mais de 150 pessoas em Portugal, entre engenheiros, criadores, designers, operações, e funções centrais de apoio.

“A nossa expansão em Lisboa é de grande importância para a estratégia de crescimento global e irá melhorar ainda mais a tecnologia e as soluções da iCapital, alavancando a excelente reserva de talentos em Portugal”, refere Marco Bizzozero, head of international da iCapital. “Estamos muito satisfeitos por podermos abrir oficialmente o nosso novo escritório localizado numa das principais avenidas da cidade de Lisboa”.

O escritório de Lisboa da iCapital é liderado por Vanda de Jesus, que se juntou à empresa no início de Julho como country head de Portugal. Antes de entrar para a iCapital, Vanda de Jesus foi a directora executiva do Portugal Digital, responsável pela transformação digital do país.

“Estou orgulhosa por a iCapital estar a investir no talento local, transformando a forma como as indústrias de gestão de activos e de riqueza alavancam a tecnologia e proporcionam acesso e oportunidades de investimento no mercado privado a investidores individuais”, referiu Vanda de Jesus.

Com a recente expansão do escritório, o centro tecnológico e operacional pode acomodar até 250 pessoas na Avenida Liberdade,131. Com mais de 2.000 metros quadrados, a iCapital é o maior inquilino do edifício do século XVIII, ocupando três andares, assim como uma cafetaria no quarto andar.

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Portugal Sotheby’s Realty cresceu 40% em facturação desde Janeiro

Marca de imobiliário residencial de luxo regista um crescimento de 40% da facturação face a igual período de 2021. Desde o início do ano foram realizadas 477 transacções, mais de 32%, em comparação com o período homólogo

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A Portugal Sotheby’s Realty, revela que registou um crescimento da facturação de 40% entre Janeiro e Outubro de 2022, face a igual período de 2021. No mesmo período foram realizadas 477 translações o que representa um aumento de 32%, face ao mesmo período do ano transacto O preço médio das translações foi superior a 1 milhão de euros.

Já no que diz respeito às nacionalidades dos seus clientes, a Portugal Sotheby’s Realty revela que vendeu imóveis de luxo a 29 nacionalidades diferentes nos primeiros dez meses do ano. Portugal, Estados Unidos, Reino Unido, e Alemanha surgem como as quatro principais nacionalidades dos clientes que mais compraram imóveis de luxo.

Neste contexto, a Portugal Sotheby’s Realty salienta ainda a crescente e forte procura por parte de clientes norte-americanos que não só não constavam no top das nacionalidades há cinco anos como estão inclusive no primeiro lugar dos clientes que mais compraram imóveis de luxo na região de Lisboa.

“Os primeiros dez meses de 2022 foram marcados pelo acentuado crescimento e forte dinamismo da nossa marca, quer a nível nacional quer a nível internacional, como demonstra a evolução sustentada da nossa facturação e o reforço da nossa presença através de novos escritórios, de novos profissionais e de novos departamentos”, afirma Miguel Poisson. O CEO da Portugal Sotheby’s Realty salienta que “os números alcançados são bastante significativos e comprovam a qualidade dos nossos recursos humanos, a robustez do mercado de luxo (mesmo em contexto de inflação elevada e aumento das taxas de juro) e a apetência pelo nosso país que continua a oferecer uma proposta de valor única para quem quer investir ou viver em Portugal”, sustenta.

Com o objectivo de consolidar a sua presença no mercado nacional, a Portugal Sotheby’s Realty criou um departamento de Empreendimentos, com uma forte aposta nas componentes de tecnologia e de marketing e uma maior proximidade com os promotores, propondo-lhes não só oportunidades de compra, em terrenos, edifícios por reabilitar, entre outros, com informação crucial de mercado para integrar nos projectos de arquitectura (partilhando tendências de mercado, as amenities mais valorizadas, etc.) e colocando obviamente toda a força de vendas em prol do projecto.

Através desta divisão, a marca de imobiliário residencial de luxo comercializou com sucesso vários empreendimentos residenciais de luxo. Exemplo disso foi o empreendimento Maison Eduardo Coelho, situado em Lisboa e que foi vendido em tempo recorde; o empreendimento Sun Cliffs Resort, situado em Lagos e que já está mais de 30% vendido; e, mais recentemente, o empreendimento Greens Vilamoura, situado em Vilamoura, com apartamentos focados na sustentabilidade, lançado há um mês e já com 40% das unidades vendidas em 30 dias.

A suportar o forte crescimento da Portugal Sotheby’s Realty estão vários factores externos, como a forte procura internacional ou a aposta dos investidores no mercado imobiliário como sector de refúgio em detrimento de outras alternativas de investimento, mas sobretudo diversos factores internos, como o maior investimento em marketing, a forte aposta em tecnologia e ainda o novo modelo de comissionamento com a remuneração mais completa e atrativa do segmento da mediação imobiliária de luxo em Portugal.

Este modelo, que integra várias vertentes de desenvolvimento pessoal e profissional, inclui formações diferenciadoras (redes sociais, marketing digital e ainda formações executivas de alto nível em gestão para os melhores Private Brokers), e permite o acesso a uma rede de clientes nacionais e internacionais e a um vasto portfólio de imóveis de luxo, permitindo aumentar a divulgação internacional e captação de clientes internacionais através das filiais da marca presentes em mais de 80 países.

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