Edição digital
Assine já
    Imobiliário

    Preço do m2 no Alentejo superou Centro e Norte

    A análise é da IMOVENDO e refere-se ao desempenho do mercado no primeiro semestre do ano. De acordo com a consultora o número de imóveis disponíveis para venda está a descer ao passo que as vendas subiram 10%

    CONSTRUIR
    Imobiliário

    Preço do m2 no Alentejo superou Centro e Norte

    A análise é da IMOVENDO e refere-se ao desempenho do mercado no primeiro semestre do ano. De acordo com a consultora o número de imóveis disponíveis para venda está a descer ao passo que as vendas subiram 10%

    CONSTRUIR
    Sobre o autor
    CONSTRUIR
    Artigos relacionados
    Escassez de oferta de alojamento em destaque no “Dia do Estudante”
    Imobiliário
    Licenciamento cresce 7,6% e termina 2024 em alta
    Construção
    Greenvolt inaugura Comunidade de Energia com Clube Desportivo de Tondela
    Empresas
    Nova ligação entre antigo Matadouro e Estádio do Dragão já foi montada
    Engenharia
    ‘Incentiva +TP’ foi reforçado e dispõe de 439 M€ para este ano
    Empresas
    Município do Porto assina primeiro contrato no modelo ‘Build to Rent’
    Construção
    Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
    Construção
    Logicor regista aumento de 16M€ na receita
    Empresas
    Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
    Construção
    Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
    Construção

    O valor dos imóveis disponíveis para venda não para de crescer em Portugal e o Alentejo foi a região do País onde a subida atingiu novos máximos com o preço por m2 a atingir os 2.700 euros, o que se traduz num crescimento de 55% no primeiro semestre de 2022 face a 2021, revela a consultora Imovendo numa análise por regiões concluída este mês.
    Logo a seguir ao Alentejo surge a zona Centro, onde o preço do m2 dos imóveis para venda atingiu os 1.700 euros, +17% face ao 1º semestre de 2021, enquanto na zona Norte esse valor se situou nos 1.400 euros, +13%.

    A consultora, que actua no ramo imobiliário e na sua mediação, informa que as vendas do semestre aumentaram 10% e que o cenário de subida do preço do m2 se verifica devido à diminuição de imóveis disponíveis (-14% face a 2021).
    No que diz respeito ao preço por m2 dos imóveis vendidos, o cenário de crescimento repetiu-se nas três zonas em análise, ainda que com número mais modestos: +15% no Alentejo (1.300 para 1.500 euros), +18% no centro (1.100 para 1.350 euros) e de +15% no Norte (1.000 para 1.200 euros).
    “Comparando o valor do m2 do lado da oferta com o preço por m2 dos imóveis vendidos, verifica-se que, com excepção do Norte do país, os imóveis são vendidos por um valor consideravelmente mais baixo”, alerta Nélio Leão, CEO da Imovendo.

    Segundo a consultora, as zonas Norte, Centro e Alentejo representam 40% do total de imóveis vendidos no país e, nestas zonas, a tipologia mais procurada é a moradia T3, cujo crescimento na procura foi de 14%, de 10 mil para 12 mil imóveis.

    Dos distritos do interior, a Imovendo destaca Évora e Beja como os mais caros, onde o m2 custa entre 1.135 e 1.030 euros, respectivamente, enquanto que os mais baratos são Bragança e Viseu, com valores de 795 e 851 euros, respectivamente. Todavia, revela a análise, Santarém, ocupa o primeiro lugar dos distritos do interior com mais procura, tendo sido vendidos nos primeiros 6 meses do ano 3.046 imóveis, +7% face a 2021, mas Évora esteve também em destaque com vendas de 1.695 fogos (+ 8%).

    “O crescimento em Santarém pode justificar-se pela proximidade a Lisboa, o que influencia também a escolha, mas também porque é o distrito do interior com mais oferta”, reforça o mesmo responsável.

    Já mais a norte, Viseu apresentou-se com 1.239 casas para vender no mesmo período e. no leque dos distritos com menos oferta encontramos Bragança e Guarda com apenas 210 imóveis para venda no mesmo período.

    “O investimento imobiliário apenas chegará às zonas mais interiores e rurais caso sejam tomadas medidas de desenvolvimento para as mesmas, ou seja, são necessários incentivos fiscais para que as empresas se deslocalizem para o interior, mais condições para que os nómadas digitais possam considerar o interior como uma opção válida”, conclui Nélio Leão.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Artigos relacionados
    Escassez de oferta de alojamento em destaque no “Dia do Estudante”
    Imobiliário
    Licenciamento cresce 7,6% e termina 2024 em alta
    Construção
    Greenvolt inaugura Comunidade de Energia com Clube Desportivo de Tondela
    Empresas
    Nova ligação entre antigo Matadouro e Estádio do Dragão já foi montada
    Engenharia
    ‘Incentiva +TP’ foi reforçado e dispõe de 439 M€ para este ano
    Empresas
    Município do Porto assina primeiro contrato no modelo ‘Build to Rent’
    Construção
    Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
    Construção
    Logicor regista aumento de 16M€ na receita
    Empresas
    Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
    Construção
    Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
    Construção
    Imobiliário

    Escassez de oferta de alojamento em destaque no “Dia do Estudante”

    Por ocasião do Dia do Estudante, que se comemora esta segunda feira 24 de Março, a Worx Real Estate Consultants faz notar a falta de oferta de alojamento para estudantes do Ensino Superior. “Há capacidade para criar parcerias colaborativas envolvendo promotores imobiliários, operadores para gerir as residências e até investidores que tragam o capital necessário ao desenvolvimento destes projectos”

    CONSTRUIR

    Segundo a consultora Worx, no ano lectivo de 2023/2024 foi de mais de 448 mil o número de alunos inscritos no Ensino Superior, dos quais 44% de deslocados, sendo 32% alunos nacionais e 12% alunos internacionais provenientes, principalmente, dos PALOP (Brasil, Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde), da França e da Itália.

    Este número traduz, com referência aos últimos 5 anos, um crescimento anual médio da população estudantil do Ensino Superior de cerca de 3%, percentagem que é ainda mais elevada no público de estudantes estrangeiros – 14% em média – evidenciando, quer a aposta dos jovens e das famílias na procura de melhores qualificações profissionais, quer a atractividade, interna e externa, das universidades portuguesas.

    Fruto desta trajectória, o número presente de estudantes a necessitar de alojamento rondará os 194 mil, número que se antecipa que continue a crescer no médio prazo.

    Se bem que a oferta de alojamento estudantil tente acompanhar esta procura crescente, o ritmo de resposta continua ainda longe das necessidades. Com efeito, estima-se que a oferta total existente à data corresponda a 16.300 camas em residências universitárias públicas, 10.100 camas em residências privadas, 5.600 quartos em apartamentos privados (Setembro de 2024), 1.270 camas em alojamentos protocolados e um número residual de camas em residências de cariz religioso, o que corresponderá a uma taxa de cobertura de apenas 7% sobre o total da população estudantil universitária e de apenas 17% sobre a população universitária deslocada.

    Semelhante percentagem reflecte a evidente escassez da oferta deste tipo de alojamento, comparando mal com outros países da Europa, com taxas de cobertura oscilando entre os 30% e os 40% (Reino Unido e Dinamarca por exemplo).

    No entender de Pedro Rutkowski, CEO da WORX, “é claro o desajuste entre a procura e a oferta de alojamento estudantil universitário. Na nossa perspectiva, semelhante situação só poderá ser ultrapassada com um esforço conjunto e articulado entre poderes públicos e stakeholders privados. Sem este esforço colectivo, o mercado continuará a evidenciar a pressão de uma procura insatisfeita e, em consequência, o incremento dos preços, em prejuízo, sobretudo, dos estudantes portugueses e das suas famílias.”

    Também João Tinoco, investment director da WORX, sublinha que “há capacidade para criar parcerias colaborativas envolvendo promotores imobiliários, operadores para gerir as residências e até investidores que tragam o capital necessário ao desenvolvimento destes projectos. Estas são soluções win-win, não apenas para os seus intervenientes directos, mas também para o mercado e, particularmente, para os estudantes que se debatem anualmente com as enormes dificuldades em conseguir garantir um alojamento estável e condigno ao longo do seu percurso universitário. Na WORX estamos proactivamente envolvidos neste desafio e esperamos continuar o bom trabalho que acreditamos estar a fazer.”

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Retail Mind LATAM
    Imobiliário

    Retail Mind expande operação na América Latina

    A partir do seu escritório na Colômbia, o Grupo pretende alargar a sua actividade em países como México, Equador, Peru, Argentina, Venezuela, Paraguai, Chile, Bolívia, Panamá, Guatemala e El Salvador, além de Colômbia e Brasil.

    CONSTRUIR

    O grupo de referência na gestão de marcas e projectos imobiliários de retalho, Retail Mind, continua a expandir a sua operação na América Latina, onde já se encontra em mais de uma dezena de países na região.

    A empresa sediada em Vila Nova de Gaia conta com um novo escritório em Lisboa e está igualmente presente em Madrid e Medellín, assumindo uma forte aposta na base colombiana, ponto de partida para projectos em países como México, Equador, Peru, Argentina, Venezuela, Paraguai, Chile, Bolívia, Panamá, Guatemala e El Salvador, para além de Colômbia e Brasil.

    “A Retail Mind entrará em novos mercados já em 2025, com o intuito de fortalecer cada vez mais a sua posição como uma das empresas de referência no retalho ao nível global”, afirmou Paulo Sousa, managing director na área Internacional do Grupo.

    O acréscimo de actividade na América Latina levou o grupo a reforçar a estrutura com a contratação de Camilo Hernández, que assume funções como director de Real Estate, na Retail Mind LATAM, integrando a equipa liderada por Luis Ríos.

    Relativamente ao sector de Leasing e Gestão de Marcas, o grupo reforçou a parceria com as marcas Ponto e Loca-by-Ponto, contribuindo para a abertura de seis novos pontos de venda na Colômbia, estando projectadas mais 15 lojas até final de 2025.

    A marca Undergold fechou 2024 com a abertura da sua primeira flagship em Cali, e outras marcas, como a espanhola Tous, o Grupo Forus (que representa insígnias como a Under Armour, Columbia, Cat, Merrell e Hush Puppies, entre outras) e o Grupo Pamacol, representante da Garmin e da Anker para a Colômbia, também já fazem parte do portfólio de clientes da empresa na América Latina. Mais recentemente, T4, As You Martina, Ave María e Yves Rocher também passaram a fazer parte das marcas que integram a gestão da Retail Mind para a sua expansão na Colômbia.

    A empresa esteve igualmente envolvida em muitos outros projectos de expansão internacional, como a entrada da marca italiana de beleza Bottega Verde na região, com lojas na Guatemala e em El Salvador, a expansão internacional do grupo argentino Blue Star Group (Todomoda, Isadora), a entrada da portuguesa Zippy no México (nas lojas de departamento Liverpool), ou a entrada da espanhola Lola Casademunt no Chile (nas lojas de departamento Falabella).

    A Retail Mind trabalha com mais de 125 marcas ao nível global, tendo já contribuído para a abertura de cerca de 2.800 lojas em centros comerciais e ruas de Portugal, Espanha, França, Luxemburgo e América Latina.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Imobiliário

    Andreia Almeida assume Research da JLL

    Com aproximadamente duas décadas de experiência no sector imobiliário, a profissional desenvolveu um percurso sólido nas áreas de research, analytics e estratégia de mercado

    CONSTRUIR

    Desde o início de Março que a JLL Portugal conta com Andreia Almeida como Head of Research da JLL Portugal.

    Andreia Almeida, com cerca de duas décadas de experiência no sector imobiliário e um profundo conhecimento do mercado, tem desenvolvido um percurso sólido nas áreas de research, analytics e consultoria estratégica. Licenciada em economia e mestre em gestão e avaliação imobiliária, ambas pelo ISEG, Andreia Almeida é economista sénior pela Ordem dos Economistas. Ao longo da sua carreira tem sido responsável pela recolha, análise e produção de um vasto conjunto de informação nos mais diversos outputs, incluindo estudos para clientes e relatórios mais amplos de mercado, quer nacionais quer internacionais.

    “Trabalhar com informação rigorosa é crucial. A análise de dados permite-nos tomar decisões informadas, compreender tendências e maximizar o valor dos activos. A experiência e competência da Andreia na área de research são uma mais-valia significativa. Com a Andreia, fortalecemos a nossa capacidade de oferecer insights valiosos, beneficiando não só a nossa empresa, mas principalmente os nossos clientes. A sua chegada reforça o nosso compromisso em fornecer consultoria estratégica de referência, baseada em dados e análises confiáveis”, refere Carlos Cardoso, CEO da JLL, comenta a nova contratação:

    A nova head research da JLL, Andreia Almeida, está “especialmente motivada em integrar a JLL numa área crucial para o negócio imobiliário e transversal a toda a actividade. O research permite-nos entender a especificidade dos activos, o mercado que os envolve e os intervenientes que nele actuam e, partir, daí, apoiar as estratégias mais adequadas para alcançar o sucesso e maximizar o valor dos investimentos, seja na perspectiva do investidor, promotor, proprietário ou ocupante”.

    Do seu percurso profissional, no sector imobiliário fazem parte a função de associate director de research e a integração nas áreas de consultoria estratégica e aquisição e gestão de activos.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Imobiliário

    IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal

    Para a IGI, Investimentos e Gestão Imobiliária, antiga Sonae Retail Properties o ano de 2024 foi marcado por uma abordagem estratégica focada na expansão do seu portfólio, com especial atenção a localizações de elevado potencial para o comércio e serviços

    CONSTRUIR

    A IGI, Investimentos e Gestão Imobiliária, antiga Sonae Retail Properties, que se dedica à comercialização e dinamização de espaços comerciais em território nacional, apresentou um balanço positivo em 2024, de onde se destaca a abertura e comercialização de 79 lojas. Estes novos espaços, distribuídos por mais de 300 imoveis que a IGI tem sob gestão, ajudaram a completar o ano com 1378 lojas nas respectivas galerias comerciais.

    Em 2024 a empresa mantém-se em constante crescimento no que concerne à comercialização de projectos que acompanham as tendências de consumo e as necessidades específicas dos consumidores.

    Para além do universo de lojas que acolhe, as galerias IGI oferecem, ainda, uma programação de lazer e entretenimento dinâmica e calendarizada ao longo do ano, que atraem visitantes, e respectivas famílias, aos vários centros.

    “Estamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados em 2024. A comercialização de 73 novas lojas é um reflexo do nosso trabalho contínuo na oferta de espaços comerciais que respondem à procura de um mercado cada vez mais competitivo e diversificado. Este ano reafirmámos o nosso compromisso de criar ambientes comerciais de excelência”, afirmou Gil Abreu, um dos responsáveis da IGI.

    Com a procura por espaços comerciais de proximidade a aumentar, a IGI irá continuar a ser sinónimo de crescimento com um processo de expansão contínua. Em 2025 estão já em pipeline um conjunto de novas aberturas nas diversas galerias comerciais.

    Desde o final do ano de 2023 a IGI conta com uma imagem renovada e uma nova assinatura e identidade gráfica. O objectivo passou por transmitir a essência da sua área de negócio, bem como a qualidade dos seus serviços imobiliários. Este posicionamento reflecte a sólida estratégia de crescimento, consolidando o seu papel de destaque no mercado de imóveis comerciais em Portugal.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Imobiliário

    Bondstone entrega construção de Bloomia à HCI Construções

    Localizado no Belas Clube de Campo, o novo empreendimento oferece 123 novos apartamentos, com tipologias entre o T1 e o T4, que estarão concluídos em 2027. Bloomia representa um investimento de 70M€

    CONSTRUIR

    A Bondstone, private equity especializada no desenvolvimento e gestão de activos imobiliários em Portugal, entregou a construção do empreendimento residencial Bloomia, localizado no Belas Clube de Campo, à HCI Construções. A construção do novo projecto – que irá trazer 123 apartamentos ao mercado nacional, num investimento de cerca de 70 milhões de euros – teve início este mês, estando prevista a sua conclusão em 2027.

    Lançado em Abril de 2024, o Bloomia foi um sucesso comercial imediato e conta, actualmente, com mais de metade do empreendimento vendido, aguardando ainda pelo lançamento da 3ª fase do projecto. Direccionado para a classe média alta, o empreendimento de 16,260m2 é um condomínio privado residencial com tipologias do T1 ao T4, em que todas as fracções têm espaços exteriores privativos, com vista para a natureza, e dispõem de estacionamento com infraestruturas para carregamento de automóveis. O condomínio irá disponibilizar aos seus residentes uma piscina exterior, ginásio, sala multiusos, zona para lavagem de carros, pet care station e cacifos para entregas.

    A HCI Construções, empresa seleccionada pela Bondstone para a construção do Bloomia, conta com 45 anos de actividade no mercado imobiliário nacional e com uma vasta experiência na construção. O Centro de Arte Moderna da Gulbenkian, o Hotel Locke Convento de Santa Joana em Lisboa e o Condomínio Sandwoods em Cascais, são alguns exemplos de obras que são hoje uma referência no mercado imobiliário nacional e que captaram a preferência da Bondstone para a construção do Bloomia.

    A localização do Bloomia, no Belas Clube de Campo, proporciona um estilo de vida único que tem atraído muitas famílias, contando com condições e facilities como: segurança, espaços verdes, parques infantis, campo de golf, ginásio, campos de ténis e padel, supermercado com entregas em casa, comércio de serviços, parafarmácia, restaurante/club house, café e um colégio à porta de casa.

    Uma das características inovadoras deste projecto é o envolvimento do cliente na criação da sua casa de sonho, podendo personalizar os acabamentos do seu apartamento através da escolha de um dos três packs à disposição: Pure, Urban ou Timeless.

    Esta nova aposta da Bondstone destina-se aos “the rural-city lovers” que procuram aliar um estilo de vida urbano com o cenário inspirador e tranquilo do campo: o Bloomia apresenta-se como uma nova forma de viver a vida, mais inteira e plena, desfrutando verdadeiramente da natureza sem deixar de estar perto dos principais centros empresariais, serviços e áreas culturais.

    “O Bloomia reflecte o nosso compromisso com o mercado imobiliário nacional e com o desenvolvimento de projectos que aportam valor e dão resposta às necessidades dos nossos clientes e às tendências do mercado. Este projecto foi muito bem recebido pelo mercado e a prova disso é o seu sucesso comercial que, neste momento, conta com 50% das unidades vendidas”, refere Frederico Pedro Nunes, Chief Operating Officer da Bondstone.

    O projecto arquitetónico, que combina a arquitectura contemporânea e acabamentos exclusivos com a paisagem única que o rodeia, é da autoria do arquitecto Eduardo Capinha Lopes.

    O Bloomia contará com certificação BREEAM.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    DR
    Imobiliário

    Americanos “impulsionam” procura no mercado de luxo em Portugal

    No que diz respeito às oportunidades imobiliárias disponíveis, a Comporta lidera a tabela. A análise da eXp Portugal mostra que, em toda a região costeira, 60% de todas as propriedades actualmente listadas para venda apresentam um preço pedido de 1 milhão de euros ou mais

    CONSTRUIR

    Portugal é, desde há muito, um destino de eleição para os mais ricos do mundo e, nos últimos anos, a procura por parte de investidores de elevada capacidade financeira foi incentivada pela oferta de um programa de Golden Visa através do investimento imobiliário. Embora a oferta do Golden Visa permaneça, a capacidade de obter um através do investimento imobiliário terminou em Janeiro de 2022, mas, apesar disso, Portugal permaneceu um destino popular para investidores imobiliários globais de alto nível.

    “Embora a possibilidade de obter residência portuguesa através do investimento imobiliário tenha terminado há muito tempo, Portugal continua a ser um destino de eleição para investidores de todo o mundo e, mais recentemente, temos assistido a um interesse crescente por parte de expatriados dos Estados Unidos da América”, afirma João Miguel Louro, director da eXp Portugal.

    “A posição estratégica de Portugal, o clima mais favorável, as políticas fiscais atractivas e as taxas de criminalidade mais baixas continuam a ser algumas das principais razões para o aumento da procura por parte de investidores estrangeiros, mas as prioridades destes investidores mudaram certamente, com muitos a darem maior importância à sustentabilidade e às características ecológicas das propriedades”, acrescentou.

    De facto, Lisboa viu os valores imobiliários de luxo crescerem 4,2% durante o primeiro semestre de 2024 e prevê-se que o mercado português como um todo cresça 5,8% em 2025, contra um declínio de 2,5% no mercado da UE em geral.

    Prevê-se que este crescimento seja, em parte, impulsionado por expatriados dos Estados Unidos da América, com relatos generalizados de que a reeleição de Trump fez com que muitos olhassem para a Europa como uma alternativa de residência.

    Embora Lisboa continue a ser um destino de eleição, a análise da eXp Portugal mostra que, no mercado actual, apenas 21% das casas listadas na Área Metropolitana de Lisboa estão no mercado por 1 milhão de euros ou mais, embora apresente o maior número de imóveis de luxo em termos de volume absoluto, com 7.854 imóveis listados.

    Quando se trata do mercado imobiliário mais exclusivo, no que diz respeito às oportunidades imobiliárias disponíveis, a Comporta lidera a tabela. A análise da eXp Portugal mostra que, em toda a região costeira, 60% de todas as propriedades actualmente listadas para venda apresentam um preço pedido de 1 milhão de euros ou mais.

    O Algarve também continua a ser uma das áreas mais exclusivas do mercado imobiliário português, com 27% de todas as casas a situarem-se em valores de 1 milhão de euros ou mais, com a ilha da Madeira logo atrás, onde 26% das propriedades têm um preço de 1 milhão de euros ou mais.

    Naturalmente, as zonas tradicionalmente procuradas por estes investidores continuam a ser atractivas, mas também se assiste a uma procura crescente de casas de luxo em zonas como Braga, Aveiro e Évora e as perspectivas para o mercado como um todo são extremamente positivas, prevendo-se um forte crescimento ao longo deste ano.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Imobiliário

    Teixeira Duarte lança novo projecto residencial em Benfica

    Com assinatura de Broadway Malyan, o ”Garridas 1867” vai surgir onde outrora existia o palácio da Quinta das Garridas. Já nada resta do antigo edificado, mas o novo projecto irá buscar inspiração às métricas e à arquitectura da época

    CONSTRUIR

    Após concluir a construção do empreendimento Fábrica 1921 em Benfica, a Teixeira Duarte prossegue com o desígnio de “Renovar o Bairro. Recontar a História”, lançando mais um projecto residencial na freguesia: o “Garridas 1867”.

    O empreendimento oferece 178 apartamentos, com tipologias de T1 a T5, e inclui uma vasta gama de amenities, como piscina, ginásio, espaço lounge e jardins privativos. Inspirado na história da zona, o projecto foi pensado para proporcionar uma vivência de alta qualidade, com áreas amplas, varandas generosas e uma arquitectura moderna, respeitando sempre a identidade local.

    O empreendimento integra, também, uma oferta de comércio e serviços no piso térreo e no seu centro encontra-se um jardim que cria uma ligação harmoniosa entre os espaços privados e a vida de bairro.

    Com assinatura de Broadway Malyan, o ”Garridas 1867” vai surgir onde outrora existia o palácio da Quinta das Garridas. Já nada resta do antigo edificado, mas, seguindo os mesmos princípios adoptados no empreendimento “Fábrica 1921”, o novo projecto irá buscar inspiração às métricas e à arquitectura da época, com fachadas imponentes, grandes pé direitos e o uso do azulejo nas suas fachadas.

    Dentro do âmbito dos investimentos da Teixeira Duarte no bairro, salienta-se a criação do 1921 Street Market, constituído por oito lojas, que hoje inclui as lojas Auchan e Auchan Saúde e Bem Estar já em funcionamento, e que prevê ainda, neste primeiro semestre, a abertura de lojas do Celeiro, da Sacolinha e de dois restaurantes. Outro destaque é a “Biblioteca de Benfica – António Lobo Antunes”, que ocupa dois pisos, totalizando 1.850 m², com áreas dedicadas a famílias, adultos, crianças e jovens.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Imobiliário

    Príncipe Real recebe nova loja da Manteigaria

    O departamento de retalho da Savills foi responsável pela colocação da nova loja da marca portuguesa, que irá situar-se no número 13 da Rua da Escola Politécnica, no Príncipe Real. Com um ambiente “moderno e acolhedor”, o espaço ocupa uma área de cerca de 80 m2

    CONSTRUIR

    O departamento de retalho da Savills foi responsável pela colocação da nova loja da marca portuguesa Manteigaria em Lisboa. A nova loja vai situar-se no número 13 da Rua da Escola Politécnica, no Príncipe Real. Com um ambiente “moderno e acolhedor”, o espaço ocupa uma área de cerca de 80 metros quadrados (m2) e mantém o conceito da marca: um ambiente onde o cliente pode acompanhar o processo artesanal único da produção dos famosos pastéis de nata.

    Com uma renovação “cuidadosa”, que “respeita o património histórico” do Príncipe Real, este novo espaço “reflecte” a essência do bairro.

    A colocação da Manteigaria – Fábrica de Pastéis de Nata é mais uma operação concretizada pela Savills no Príncipe Real. Anteriormente, a consultora já tinha colocado marcas como a RUTZ e a Padaria Gleba na zona e em breve anunciará novos inquilinos para aquele que é o bairro mais “trendy” de Lisboa.

    Actualmente, a Savills está, também, a trabalhar no arrendamento dos espaços de retalho de um dos edifícios mais emblemáticos deste bairro, o Anjos Urban Palace em plena praça do Príncipe Real.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    OO Tiago Cerdeira Pinto
    Imobiliário

    Penha Living é o novo projecto da ADDSOLID em Lisboa

    Investimento de 3 milhões de euros da ADDSOLID dará origem a um edifício residencial de seis pisos com vista rio na Penha de França, em Lisboa

    CONSTRUIR

    A ADDSOLID, empresa portuguesa especializada na promoção e investimento imobiliário, anunciou o lançamento do Penha Living, um novo projecto residencial situado na Avenida General Roçadas, na Penha de França, próximo da Graça.

    Com um investimento de 3 milhões de euros, o projecto visa transformar um edifício de 1918, preservando a sua fachada original e ampliando a construção para um total de seis andares, incluindo dois novos pisos. O empreendimento contará com apartamentos de tipologias T0 a T3, muitos dos quais com vista para o Tejo, aliando o carácter histórico do edifício ao conforto e modernidade.

    As obras já estão em curso, com conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2027. Mantendo a fachada original, o projecto respeita a identidade histórica do bairro, enquanto a reconstrução interior assegura eficiência energética, conforto e acabamentos de elevada qualidade.

    Para Tiago Cerdeira Pinto, COO da ADDSOLID, o Penha Living é uma escolha ideal para quem procura viver com conforto no centro de Lisboa. “A Penha de França mantém viva a autenticidade da cidade, com moradores de longa data, um forte sentido de comunidade e proximidade a todos os serviços. Com o Penha Living, queremos respeitar essa identidade, preservando a fachada do edifício original e adaptando-o às exigências contemporâneas. Estamos entusiasmados por contribuir para a requalificação desta zona e por trazer à cidade um projecto que valoriza a qualidade de vida dos seus futuros residentes.”

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Imobiliário

    RCC Alvalade coloca no mercado 40 novos apartamentos

    JLL e Porta da Frente Christie’s comercializam em co-exclusivo o novo projecto promovido pelo The Edge Group e Ardma FCR, em Lisboa

    CONSTRUIR

    A JLL e a Porta da Frente Christie’s, em co-exclusivo, anunciam o lançamento do RCC Alvalade, um novo empreendimento residencial que promete redefinir a experiência de habitação num dos bairros mais emblemáticos de Lisboa.

    Promovido pelo The Edge Group e Ardma FCR desenhado pelo arquitecto Manuel Aires Mateus, o RCC Alvalade combina sofisticação, funcionalidade e um enquadramento urbano. Localizado no bairro de Alvalade, este empreendimento oferece apartamentos T1, T2 e T3, com estacionamento, projectados para proporcionar o máximo conforto e qualidade de vida.

    A fachada do edifício é composta por folhas de vidro espelhado contínuo que, com a intensidade da luz de Lisboa, desaparecem na paisagem urbana, oferecendo bastante luminosidade natural. O edifício, de carácter marcadamente industrial e com fachada em três frentes, é composto por cinco pisos de habitação, um rooftop com piscina, um piso de comércio e três pisos de estacionamento subterrâneo.

    O rooftop dará acesso a espaçosos terraços, ginásio e sala de leitura, usufruindo de uma privilegiada paisagem citadina. No centro do edifício, um pátio interior integra terraços ajardinados, criando um espaço verde exclusivo para os residentes. O jardim, situado no pátio interior, é comum a todas as habitações que dão para essa orientação, proporcionando um magnífico jardim exclusivo e beneficiando os apartamentos com luz natural.

    “O RCC Alvalade é um projecto residencial que reflecte na perfeição as necessidades de quem procura viver em Lisboa com qualidade, conveniência e sofisticação. A localização é um dos seus grandes trunfos, permitindo aos residentes aceder, em poucos minutos, a uma vasta oferta de lazer, comércio, serviços, saúde e educação”, destaca Telmo Azevedo, co-head residential da JLL Portugal.

    Por sua vez, João Cília, CEO da Porta da Frente Christie’s, considera que “o RCC Alvalade representa uma nova forma de viver na cidade, combinando design contemporâneo, conforto e uma integração harmoniosa no ambiente único da cidade. Na Porta da Frente, valorizamos projectos que elevam a experiência residencial, e este é um exemplo notável de inovação e qualidade de vida.”

    O início da construção do RCC Alvalade está previsto para o primeiro trimestre de 2025, com conclusão esperada para o primeiro semestre de 2027.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB

    Navegue

    Sobre nós

    Grupo Workmedia

    Mantenha-se informado

    ©2024 Construir. Todos os direitos reservados.