Volkswagen Financial Services estaciona novo hub tecnológico na Lionesa
As instalações da empresa alemã ocupam um total de 1.100 metros quadrados e têm capacidade para receber cerca de 130 colaboradores

CONSTRUIR
Sala de Projecto I do Colégio das Artes da UC ganha PNAM’23
Sede da Worx alcança a certificação BREEAM In Use Good
Homeing: Lisboa volta a receber evento dedicado ao design de interiores e arquitectura
Portugal Sou Eu quer caminhar para a vertente da internacionalização
Amadora investe cerca de 4,8 milhões em reabilitação urbana
Edifícios da Justiça vão ter investimento de 200M€ nos próximos cinco anos
Avelino Oliveira eleito novo presidente da Ordem dos Arquitectos
Secretária de Estado da Habitação em entrevista, o projecto de Miguel Abecasis para a Escola Manuel Sérgio ou o investimento da Bondstone em Vilamoura em destaque na edição 491
Solyd conclui construção do Miraflores Park
ATEG anuncia nova edição dos Prémios de Arquitectura, Engenharia e Arte Otilio García
A empresa alemã escolheu Lionesa Business Hub, em Leça do Balio para instalar o seu hub tecnológico.
As instalações da empresa alemã ocupam um total de 1.100 metros quadrados e têm capacidade para receber cerca de 130 colaboradores, num centro empresarial que acolhe 120 empresas, a maior parte multinacionais e do sector tecnológico. A operação foi mediada pela consultora CBRE.
“O Centro Empresarial Lionesa tem vindo a crescer e a criar cada vez mais e melhores condições para atrair e reter empresas internacionais no norte do país, como é agora o caso da Volkswagen Financial Services, que procurava uma morada para instalar o seu novo hub tecnológico. Com foco no futuro e nos novos modelos de trabalho, o centro empresarial soube adaptar o espaço do escritório, mas também toda a envolvente, ao manter um equilíbrio entre trabalho, cultura e bem-estar. Por outro lado, o projecto da Lionesa para duplicar o seu complexo até 2025 e a vontade de ali criar uma autêntica cidade empresarial foi igualmente importante na decisão da Volkswagen Financial Services, até porque a empresa pretende continuar a investir em Portugal”, explica André Almada, diretor de offices advisory & transaction services da CBRE Portugal.
A Volkswagen Financial Services está em Portugal desde 2011 e é a maior entidade no mercado de financiamento automóvel na Europa, assumindo a coordenação das actividades financeiras do grupo Volkswagen em todo o mundo. A empresa prevê contratar 150 novos colaboradores até ao final de 2024.