Alive Riverside com 50% das fracções colocadas
Com um investimento global de 110 milhões de euros, o Alive Riverside, promovido pela Fortera, comporta 61 apartamentos de tipologia T1 a T5 e tem como base o “conceito inovador de habitação Alive”

CONSTRUIR
Almada: Arranca construção do conjunto habitacional de Alfazina
As novas profissões do Sector da Construção, o túnel de drenagem de Lisboa e a revista TRAÇO na edição 479 do CONSTRUIR
Prospectiva responsável pela reabilitação de troços rodoviários em Bujumbura, no Burundi
Weber complementa novas propostas para a gama de coberturas
Patrick Freeman escolhido como CEO do Ombria
BPI estreia primeiro “All in One” no Monumental em Lisboa
Projectos de grandes empresas com financiamento até 150 M€ por ano
Taga Urbanic investe 60M€ em novo empreendimento em Gaia
“Hub do Mar” na antiga lota da Docapesca representa investimento de 31 M€
Projecto de reconversão de antigo convento inclui soluções Vicaima
Um dos mais recentes empreendimentos da Fortera, o Alive Riverside, em Vila Nova De Gaia, encontra-se em fase de pré-venda e conta já com 50% das 35 fracções vendidas.
Com um investimento global de 110 milhões de euros, o Alive Riverside comporta 61 apartamentos de tipologia T1 a T5 e tem como base o “conceito inovador de habitação Alive”.
“A Fortera ambicionou um empreendimento que fomentasse na comunidade o sentimento de ‘estar vivo’, tal como o seu nome indica. Este novo conceito vai revolucionar a forma como vivemos e pensamos a habitação”, descreve Elad Dror, ceo da Fortera.
A proposta diferenciadora da marca para o Alive Riverside é alimentada pela app, especialmente desenvolvida para facilitar a gestão de actividades em condomínio, desde serviços partilhados a actividades lúdicas.
A Fortera vai criar infraestruturas nos seus edifícios e introduzir o conceito ‘Alive by Fortera’, que consiste numa série de novos serviços e “amenities” que facilitam a vida das pessoas e vão ao encontro desta nova forma de estar: desde espaços de partilha de conhecimento, a atividades lúdicas, passando também por momentos de interação, espaços conjuntos para coworking, entre outros. Este conceito tem um investimento previsto de 500 milhões de euros e conta com a apresentadora Sónia Araújo como embaixadora da marca.
Em breve, a Fortera irá colocar em comercialização o Downtown Espinho, outro empreendimento desenvolvido de acordo com o conceito Alice e cujo investimento inicial é de 20 milhões de euros.