Vanguard Properties investe 1,5 M€ em ‘hubs culturais’ na Comporta
Os hubs culturais e criativos, que irão juntar espaços de leituras físicos e itinerantes com milhares de obras sobre todas as áreas do saber, serão desenvolvidos nos empreendimentos ‘Torre’ e ‘Dunas’ e, posteriormente no ‘Muda Reserve’, ocupando uma área total de 400 m2

CONSTRUIR
Quadrante cria Centro de Excelência BIM
Grupo ACO marca presença na Smagua 2023
Domes Lake Algarve reabre em Abril depois de renovação total
Casais abre 103 vagas para reforçar equipas em Angola
Manitou Group e Kiloutou assinam parceria com impacto na sustentabilidade
Serris REIM reforça portefólio com aquisição de 1,7M€ em Oeiras
Xylem marca presença na ISH 2023
Bebedouro inclusivo da Larus entre o melhor design ibero-americano
Riportico vendida aos espanhóis da Applus+
Cushman&Wakefield assessora venda de unidade industrial na Marinha Grande
A Vanguard Properties dá mais um passo no plano de investimento previsto para o projecto ‘Terras da Comporta’ e, também, no empreendimento ‘Muda Reserve’. Num investimento 1,5 milhões de euros, a promotora anunciou o desenvolvimento de hubs culturais e artísticos, em parceria com a Casa das Letras Bed&Books, entidade com ampla experiência no desenvolvimento de projectos de turismo literário e artístico.
Numa primeira fase, estes serão desenvolvidos nos empreendimentos ‘Torre’ e ‘Dunas’ e, posteriormente no ‘Muda Reserve’, ocupando uma área total de 400 metros quadrados.
Os hubs culturais e criativos assentam no desenvolvimento de três eixos complementares que juntam espaços de leituras físicos e itinerantes com milhares de obras sobre todas as áreas do saber, da história à ciência, passando pela literatura nacional e internacional, locais de encontro para a realização de cursos e workshops, espaços juvenis e polos de animação cultural.
Para José Cardoso Botelho, ceo da Vanguard Properties, este “é mais uma etapa para que o “Terras da Comporta” se torne numa comunidade que fixe residentes na região da Comporta que terão equipamentos e espaços de cultura, de arte e de lazer de elevada qualidade que contribuam para um estilo de vida que alie a natureza ao bem-estar”.