Deka Immobilien vende loja Zara a Fundo gerido pela Optylon Krea
Localizada no centro histórico de Lisboa, esta “foi a maior transacção de sempre de uma única loja de comércio de rua em Portugal”. A venda foi assessorada pela CBRE, tendo a Abreu Advogados e a Cuatrecasas actuado em nome do comprador

CONSTRUIR
Grupo ACO marca presença na Smagua 2023
Domes Lake Algarve reabre em Abril depois de renovação total
Casais abre 103 vagas para reforçar equipas em Angola
Manitou Group e Kiloutou assinam parceria com impacto na sustentabilidade
Serris REIM reforça portefólio com aquisição de 1,7M€ em Oeiras
Bebedouro inclusivo da Larus entre o melhor design ibero-americano
Riportico vendida aos espanhóis da Applus+
Cushman&Wakefield assessora venda de unidade industrial na Marinha Grande
Renováveis: Eurowind Energy quer investir 400M€ em Portugal
Requalificação do Parque Tejo-Trancão arranca em dias
A CBRE assessorou a Deka Immobilien na venda de uma das principais lojas da Zara, situada na Rua Augusta, em Lisboa. Esta foi a maior transacção de sempre de uma única loja de comércio de rua em Portugal. O comprador foi ainda assessorado pela Abreu Advogados e o vendedor pela Cuatrecasas.
A Deka Immmobilien tinha adquirido esta loja em 2018 numa operação de Sale & Leaseback, dentro de um portefólio composto por 16 lojas em Portugal e Espanha, tendo optado agora pela sua alienação. O novo proprietário é uma subsidiária da Next FCR, um fundo de Venture Capital gerido pela STAG e assessorado pela Optylon Krea, uma empresa de gestão de investimentos e promoção imobiliária com 1.7 mil milhões de euros geridos à data.
“É uma operação única e a maior de sempre em volume no mercado de retalho português, e trata-se de uma loja localizada numa das ruas mais icónicas de Lisboa. Além disso, consideramos que este é um marco muito importante para nós, por termos prestado apoio a um cliente tão relevante como a Deka Immobilien”, afirma Nuno Nunes, senior director of Capital Markets da CBRE.
A loja, com fachadas para a Rua Augusta, Rua da Vitória e Rua dos Sapateiros, tem uma área de 2.500 metros quadrados e situa-se naquela que é uma das principais ruas comerciais de Lisboa, mesmo no coração da Baixa-Chiado.