
CONSTRUIR
Karl Lagerfeld entra no mercado português e anuncia empreendimento em Lisboa
Universidade de Lisboa investe 9,5M€ na nova Faculdade de Letras
Porto avança para nova requalificação do espaço público em Campanhã
Portugueses distinguidos no BigMat International Architecture Award 2023
Estatutos: Arquitectos congratulam-se com veto presidencial
Belém veta revisão dos estatutos das ordens dos Engenheiros e Arquitectos
Serralves debate “Inovação na Sustentabilidade e Regeneração”
ALPN solicita alargamento do prazo para ‘prova de vida’ do Alojamento Local
APDL lança concurso para Porto Seco da Guarda
O Congresso da APPC, Architect@Work, a ‘revolução do aço’, o novo hotel do grupo fmMagalhães e a revista TRAÇO na edição 496
Pela terceira vez consecutiva, a Geberit foi distinguida com a ‘Medalha de Platina’ pela sua gestão da sustentabilidade. “Esta é a qualificação mais alta possível que a EcoVadis atribui na sua avaliação anual de empresas. Portanto, a Geberit encontra-se situada no Top 1% de todas as companhias qualificadas pela EcoVadis”, indica David Mayolas, director-geral da Geberit Iberia.
Especialista em louças sanitárias e tecnologia para a casa de banho, a Geberit “está comprometida com a sustentabilidade há mais de 30 anos e quer desempenhar um papel de liderança na mudança para uma indústria sanitária mais sustentável”, afirma.
Já em 1990, a empresa elaborou a sua primeira estratégia ambiental e implementou medidas específicas. Ao longo dos anos, esta estratégia foi-se desenvolvendo gradualmente até se converter numa estratégia abrangente de sustentabilidade, que agora faz parte da sua cultura empresarial e contribui significativamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.
A metodologia da EcoVadis baseia-se nas normas internacionais de sustentabilidade, entre elas a Iniciativa Mundial de Apresentação de Relatórios, o Pacto Mundial das Nações Unidas e a norma ISO 26000, que abarca 200 avaliações e mais de 160 países. O sistema de análise consiste em 21 indicadores divididos em quatro temas: meio ambiente, práticas profissionais e direitos humanos, ética e compras sustentáveis.