Vanguard Properties adquire 50% da Ecosteel
Operação implicou um investimento estratégico de 30 M€ e permitirá a criação de uma nova unidade industrial de produção de madeira laminada cruzada (CLT) destinada à construção de edifícios em altura

CONSTRUIR
Sala de Projecto I do Colégio das Artes da UC ganha PNAM’23
Sede da Worx alcança a certificação BREEAM In Use Good
Homeing: Lisboa volta a receber evento dedicado ao design de interiores e arquitectura
Portugal Sou Eu quer caminhar para a vertente da internacionalização
Amadora investe cerca de 4,8 milhões em reabilitação urbana
Edifícios da Justiça vão ter investimento de 200M€ nos próximos cinco anos
Avelino Oliveira eleito novo presidente da Ordem dos Arquitectos
Secretária de Estado da Habitação em entrevista, o projecto de Miguel Abecasis para a Escola Manuel Sérgio ou o investimento da Bondstone em Vilamoura em destaque na edição 491
Solyd conclui construção do Miraflores Park
ATEG anuncia nova edição dos Prémios de Arquitectura, Engenharia e Arte Otilio García
O grupo Vanguard Properties realizou um investimento estratégico de 30 milhões de euros na Ecosteel, que inclui a aquisição de 50% do capital da empresa de referência internacional no sector das caixilharias. Desta forma, a promotora “consolida o seu papel na dinamização da construção industrial portuguesa e na promoção da construção sustentável”.
Com este investimento a Ecosteel entra num novo ciclo de expansão na sua indústria de base, nomeadamente nos sistemas de caixilharia minimalistas de construção inovadoras e instalações artísticas, passando também pela área do design e tecnologia. Este investimento permitirá a criação de uma nova unidade industrial de produção de madeira laminada cruzada (CLT) destinada à construção de edifícios em altura.
Neste contexto de expansão da empresa, está previsto o reforço superior a 60% do número de colaboradores da empresa para cerca de 400 até 2024, entre os quais arquitectos, engenheiros, designers, serralheiros e instaladores.
Até ao momento, a Vanguard Properties já investiu mais de 50 milhões de euros em empresas industriais portuguesas, especializadas na produção de estruturas modelares, nomeadamente, a Black Oak Company, em Junho de 2021.