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    Proptech reforçam em 2023

    A indústria proptech está a crescer e alterou significativamente todo o mercado imobiliário. Portugal não escapa à tendência. Uma análise do Statista posiciona o mercado nacional entre os que mais investimento imobiliário movimentou através de proptech

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    O sector imobiliário testemunhou uma considerável transformação digital durante o ano de 2022. O primeiro ano da pandemia obrigou o sector a acelerar este processo e, desde então, a transição para um modelo 100% digital tem sido privilegiada todos os anos.

    Neste contexto de digitalização, as proptechs tornaram-se um elemento essencial para qualquer actividade imobiliária. A compra e venda de casas, o aluguer, a sustentabilidade dos processos, a digitalização de edifícios e cidades e a segurança das casas requerem mais e melhor tecnologia para continuar a avançar.

    Factores como a inflação, o aumento do custo energético e a falta de abastecimento devido à guerra na Ucrânia tornaram evidente alguma instabilidade no sector nos últimos meses. Apesar disso, os capitalistas de risco têm consciência que o momento actual é indicado para investir em proptechs.

    Segundo uma análise do Statista, Portugal apresentou um volume de investimento de 164.2 milhões de USD, desde 2010 até ao 1º trimestre de 2022, através de proptechs, posicionando o mercado nacional em sexto lugar no ranking europeu.

    A indústria proptech está a crescer e alterou significativamente todo o mercado imobiliário. A pandemia foi crucial nesta transformação, acelerando estes avanços tecnológicos, num sector que tradicionalmente era lento para se adaptar à tecnologia. As empresas proptech emergiram como verdadeiras transformadoras deste Marketplace e as novas plataformas tecnológicas agregadoras de valor trouxeram inovação ao mercado imobiliário, transparência, melhor ocupação e melhor comunicação entre todos os players do sector.

    “Existem grandes oportunidades de digitalização no sector imobiliário e isto representa uma oportunidade de crescimento que precisamos de aproveitar”, diz Ana Villanueva, Co-Fundadora e CEO Iberia Tiko. A proptech espanhola tem escritórios em Madrid, Barcelona, Valência, Bilbau, Málaga, Sevilha, Zaragoza, Lisboa, Setúbal e Porto. Com um ambicioso plano de expansão para a Europa, o seu modelo baseia-se na aplicação de tecnologia ao sector imobiliário na apara que a compra e venda de casas. Em 2022 o iBuyer Tiko conseguiu alcançar um GMV (valor de todas as suas transacções e negócios) de 250 milhões de euros em 2022. Este ano tem sido um ponto de viragem para a empresa, que consolidou a sua posição com um crescimento anual de 230%.

    “Vivemos numa época em que a tecnologia nos permite ser mais eficientes, mais rentáveis e mais sustentáveis. Como empresas de proptech, temos ao nosso alcance todas as ferramentas necessárias para melhor compreender as pessoas e, assim, poder oferecer aos utilizadores o melhor serviço”, refere a CEO da Tiko Iberia.

    Ana Villanueva afirma que ainda há um longo caminho a percorrer e muito terreno para que estas empresas cresçam e continuem a revolucionar este sector. “Estamos certos de que este ano será decisivo para o sector imobiliário e a tecnologia será a principal protagonista”, conclui.

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    Apresentação Body Holiday

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    Hotel de luxo projectado para a Praia da Lota

    A autarquia de Vila Real de Santo António, Algarve, anuncia investimento de 158 milhões de euros na construção de uma nova unidade hoteleira de 5 estrelas, na Praia da Lota

    A Praia da Lota, no concelho de Vila Real de Santo António, vai receber uma nova unidade hoteleira de cinco estrelas, anunciou esta semana a autarquia. O investimento, no valor de 158 milhões de euros, permitirá criar cerca de 337 postos de trabalho directos na região. As obras estão previstas decorrer entre 2025 e 2026, com abertura agendada para 2027.

    O promotor do projecto é a BodyHoliday, que actua no segmento de Wellness e Spa. A nova unidade no Algarve contará com 220 unidades de alojamento, distribuídas por 40 quartos individuais, 160 duplos e 20 suítes. O projecto contempla ainda cinco restaurantes, um centro de bem estar e SPA , uma piscina interior e três exteriores e jardins paisagísticos com acesso directo à praia através de passadiços em madeira.

    Álvaro Araújo, presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, destaca que este investimento “vai mudar o paradigma turístico de Vila Real de Santo António, reforçando a qualidade da oferta e atraindo visitantes de segmentos de luxo”.

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    Preços das casas voltam a acelerar em Janeiro

    Em Janeiro, o preço de venda das casas em Portugal Continental aumentou 1,7% face a Dezembro, de acordo com o Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário

    Trata-se da subida mensal mais elevada dos últimos 12 meses, apenas equiparada à registada em Outubro, igualmente de 1,7%, e assinala uma re-aceleração dos preços depois do arrefecimento nos últimos dois meses de 2024. De facto, após um período de intensificação das subidas a partir do Verão, que culminou com o já referido aumento de 1,7% em Outubro, a variação mensal dos preços reduziu para 1,4% em Novembro e novamente para 0,9% em Dezembro.

    Desta forma, a valorização de longo prazo, medida pela taxa de variação homóloga e que tinha ficado em 11,0% em Dezembro, intensificou para 11,9% em Janeiro.

    O comportamento mais expansivo dos preços ecoa a continuidade do desempenho das vendas, que dão sinal de novo crescimento. Nos últimos três meses entre Novembro de 2024 e Janeiro de 2025, projecta-se a venda de 43.750 fogos em Portugal Continental, de acordo com os dados reportados ao SIR-Sistema de Informação Residencial. Este volume supera em 8,9% os 40.190 fogos transaccionados nos três meses antecedentes, nomeadamente de Agosto a Outubro de 2024, confirmando a trajectória de recuperação da procura, que se tornou especialmente robusta na última metade de 2024.

    Neste período de Novembro de 2024 a Janeiro de 2025, o preço médio de venda das casas no país ascendeu a 2.630€/m2.

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    Projecto Quinta dos Pinheiros (Cascais)

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    Urbanitae supera meta de financiamento em 44% em 2024

    Os resultados “expressivos” em Portugal foram o resultado do financiamento de um total de 28,8 M€ em projectos imobiliários em oito projectos em cinco cidades – Porto, Lisboa, Cascais, Gondomar e Oeiras

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    A plataforma espanhola de crowdfunding imobiliário, Urbanitae, encerrou 2024 com resultados “expressivos” em Portugal. No primeiro ano completo de operação no País, a empresa financiou um total de 28,8 milhões de euros em projectos imobiliários, superando em 44% o objectivo estabelecido para o ano.

    Com um total de oito projectos em cinco cidades – Porto, Lisboa, Cascais, Gondomar e Oeiras – a Urbanitae destaca o projecto ‘Barão Forrester’, o maior projecto de crowdfunding imobiliário da história de Portugal, com um investimento de 5 milhões de euros, o limite máximo permitido pela legislação. No total, cinco dos oito projectos financiados superaram os 4 milhões de euros, reflectindo a “robustez das oportunidades oferecidas pela plataforma”.

    O portefólio da Urbanitae em Portugal abrange diferentes segmentos do sector imobiliário. Quatro projetos são do segmento de luxo (‘Quinta dos Pinheiros’, ‘Castilho 3’, ‘Quinta do Cedro’ e ‘Paulo Duque’), representando um investimento total superior a 12 milhões de euros. Além disso, financiou dois projectos de alojamento turístico (‘Barão Forrester’ e ‘Júlio Dinis’), com um volume agregado de 9.8 milhões de euros.

    A Urbanitae tem vindo a consolidar relações com promotores de renome. Em 2024, a plataforma trabalhou com cinco – Vogue Homes, Emanuelle Investments, Adriparte, Mexto e Caler Advisory & Asset Management. Destas, dois destes decidiram repetir a parceria: Vogue Homes, com três projectos, e Caler Advisory & Asset Management, com dois.

    A meta para 2025 é “duplicar” o volume total financiado, expandindo a sua actuação para novas cidades e aumentando a diversidade dos projectos financiados.

    Com mais de 7.600 investimentos geridos no País e uma equipa dedicada, liderada por Simão Cruz e Thomaz d’Orey, a Urbanitae está bem posicionada para continuar a transformar o mercado imobiliário em Portugal, oferecendo novas oportunidades para investidores e promotores.

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    Fusões e Aquisições movimentam 385M€ em Janeiro de 2025

    De acordo com o mais recente relatório do TTR Data, no primeiro mês do ano o volume de transacções regista diminuição de 42% em comparação a 2024. O sector de Real Estate foi o mais activo no período, com sete transacções

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    Em Janeiro de 2025, o mercado transaccional português viu a concretização de 40 operações, totalizando 385 milhões de euros. Destas, 28% revelaram seus valores, conforme aponta o mais recente relatório do TTR Data (ttrdata.com). Estes números representam uma diminuição de 42% no número de transacções em comparação com o mesmo período de 2024.

    Em termos sectoriais, o sector de Real Estate foi o mais activo em Janeiro, com sete transacções, seguido pelo sector Travel, Hospitality & Leisure com cinco operações, o qual registou um crescimento de 67% comparado a 2024.

    Âmbito Cross-Border
    No âmbito Cross-Border, quanto à número de transacções, a Espanha e o Brasil, foram os países que mais investiram em Portugal no período, contabilizando seis e três transacções, respectivamente.
    Em sentido inverso, as empresas portuguesas escolheram a Espanha e os Estados Unidos como principal destino de investimento, com três e duas transacções, respectivamente.

    Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions
    Em Janeiro de 2025, foram contabilizadas quatro transacções de Private Equity, contabilizando um total de 10 milhões de euros.

    Em Venture Capital, foram realizadas três rodadas de investimentos e um total de 44 milhões de euros.
    No segmento de Asset Acquisitions, foram registadas 10 transacções com um valor de 24 milhões de euros, representando uma queda de 37% no número de operações.

    A transacção destacada pelo TTR Data em Janeiro de 2025, é a aquisição da Bolseira pela Core Capital. O valor da transacção é de 9,50 milhões de euros. A operação contou com a assessoria jurídica em lei portuguesa dos escritórios SRS Legal; e CS’Associados. EY Portugal realizou uma due diligence.

    O relatório publica os rankings de assessoria financeira e jurídica em Janeiro de 2025 em M&A, Private Equity, Venture Capital e Mercados de Capitais, onde a actividade dos assessores é reflectida pelo número de transacções e pelo valor total. Quanto ao ranking de assessores jurídicos, por número de transacções lidera o Cuatrecasas Portugal com três transacções. E em valor, lidera o Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, contabilizando um total de 156 milhões de euros.

    No que se refere ao ranking Big Four de assessoria financeira e due diligence, por número de transacções e valor lidera o EY Portugal com duas operações e contabilizando 9,50 milhões de euros.

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    DeHouse inaugura flex office no Porto e prepara abertura em Lisboa

    O espaço, localizado no Península Boutique Center, faz parte do portfolio da Sonae Sierra e é propriedade do fundo imobiliário BPI Imofomento, gerido pela BPI Gestão de Ativo. O próximo DeHouse irá nascer no Picoas Plaza, em Lisboa

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    A DeHouse, empresa especializada na gestão integral de espaços de coworking, acaba de inaugurar o seu mais recente espaço de trabalho na cidade do Porto: DeHouse Península. Localizado na Praça do Bom Sucesso, com capacidade para 300 utilizadores e uma multiplicidade de espaços que o tornam num espaço de trabalho moderno e flexível, o Dehouse Península vem assim dar um novo uso a todo piso superior do Península Boutique Center, contribuindo também para a revitalização deste espaço.

    Para Tiago Carvalho Araújo, CEO e Co-founder da Dehouse, “este espaço segue a mesma filosofia dos restantes espaços geridos por nós que, à data de hoje, representam 1.400 utilizadores distribuídos por 5 localizações: revitalizar espaços já existentes dando-lhes uma nova vida”. E continua, “a DeHouse destaca-se por antecipar as necessidades do mercado, integrando design adaptável, tecnologia avançada e serviços personalizados para criar ambientes que equilibram colaboração e produtividade. Assumimo-nos como um hub de inovação, empreendedorismo e crescimento, capaz de atrair tanto talentos locais quanto internacionais, mas também como um motor de regeneração urbana das cidades onde estamos presentes, acreditando que este posicionamento contribui para a construção de cidades mais sustentáveis”.

    Esta inauguração contou com as presenças de Jorge Sousa Teixeira, CEO do BPI Gestão de Ativos, e Cristina Santos, executive director, Property Management & Leasing da Sonae Sierra, em representação dos respetivos parceiros de negócio da DeHouse neste projecto imobiliário.

    “O crescimento dos flex offices reflecte uma adaptação às novas realidades e exigências do mercado. A combinação de flexibilidade, tecnologia, bem-estar e sustentabilidade está a moldar um novo modelo de ambiente corporativo que não só contribui para uma maior eficiência operacional, como também para uma maior atração e retenção de talento, o que faz com que o BPI Imofomento queira ter um papel ativo no desenvolvimento deste novo paradigma”, afirma Jorge Sousa Teixeira, CEO do BPI Gestão de Ativos.

    Para Cristina Santos, executive director, Property Management & Leasing da Sonae Sierra, “a comercialização e instalação do novo flex office Dehouse Península materializa, na sua essência, o compromisso da Sierra na contínua valorização dos ativos sob gestão e na sua capacidade de dar resposta aos desafios emergentes das cidades onde atua. Atuamos com o objetivo de criar e diversificar a oferta, olhando a necessidades de comunidades específicas. Posicionamos o portfólio de ativos sobre gestão em motores de inovação e desenvolvimento urbano, promovendo um ecossistema mais dinâmico e sustentável”.

    O BPI Gestão de Ativos e a Sonae Sierra estão a finalizar os termos da futura abertura da DeHouse no Picoas Plaza, em Lisboa, reflectindo a aposta por parte do BPI Imofomento no segmento de flex offices, a visão da Sonae Sierra para o futuro dos espaços comerciais, e a trajectória de crescimento da DeHouse a nível nacional.

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    Porta da Frente Christie’s e NOVA SBE apresentam estudo sobre o mercado imobiliário de gama alta em Portugal

    A primeira edição do “Realty Premium Market” será apresentada a 25 de Fevereiro, no campus da NOVA SBE Carcavelos, num encontro que contará com a presença de especialistas e promotores imobiliários 

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    A Porta da Frente Christie’s e a NOVA School of Business & Economics lançam a primeira edição do estudo sobre o mercado de gama alta em Portugal, o “Realty Premium Market”. O evento de apresentação acontecerá no dia 25 de Fevereiro, no campus da NOVA SBE Carcavelos, e constituirá um momento exclusivo para acesso a informações chave – reunidas pelo Idealista, Twinkloo, entre outros –, que permitirão compreender a evolução e os desafios deste segmento.

    Analisando a evolução do segmento o estudo revela que o mercado de gama alta em Portugal teve um crescimento significativo, em grande medida por um efeito de aumento dos preços em mais de 23% entre 2021 e 2024. Neste período, a pressão da procura sobre a oferta de imóveis existente mais que duplicou, prevendo-se que esta dinâmica se mantenha para 2025. Além disso, o sector demonstrou ter um impacto significativo na economia nacional, estimado em mais de 7 mil milhões de euros, tendo gerado mais de 94 mil empregos no ano de 2023.

    “O mercado imobiliário de gama alta em Portugal tem tido um crescimento significativo e uma importância crescente para a economia nacional. Com este estudo, procuramos trazer uma análise aprofundada e baseada em dados, que permita aos players do sector entender melhor as dinâmicas do mercado e assim, tomar decisões mais informadas e estratégicas”, salienta João Cília, CEO da Porta da Frente Christie’s.

    Já Pedro Brinca, investigador na NOVA SBE e coordenador do estudo, considera que “esta colaboração entre a NOVA SBE e a Porta da Frente Christie’s reforça a importância da partilha de conhecimento e análise de dados para apoiar o sector imobiliário de gama

    alta na tomada de decisões mais informadas e na identificação de oportunidades de crescimento sustentável”.
    A par da análise dos dados, o evento contará com a presença de vários promotores – Eduardo Netto de Almeida, presidente da Lantia, Rui Meneses Ferreira, CEO da Kronos, Aniceto Viegas, CEO da Avenue, João Paula Santos, CIO da Solyd, e Francisco Sottomayor, CEO do Grupo Norfin – desafiando-os a explorar estratégias para a comercialização de activos de luxo num mercado altamente competitivo.

    O evento termina com uma palestra de Pedro Siza Vieira, advogado, sócio da PLMJ e professor da NOVA School of Law, e ex-ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital do XXII Governo da República Portuguesa, que trará uma visão estratégica sobre os desafios económicos e legais que impactam o sector imobiliário.

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    Nhood assume gestão do Alegro Sintra

    A Nhood ficará responsável por todas as operações e estratégias de comercialização do Alegro Sintra. O centro comercial inaugurado em 2011, tem uma área bruta locável de 58.000 m² e uma taxa de ocupação de 99,7%. Em 2024, registou uma afluência de 8,8 milhões de visitantes

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    A Nhood foi escolhida para gerir o Alegro Sintra após a aquisição de 50% do activo pela Castellana Properties.  O grupo é uma das principais plataformas globais de soluções imobiliárias da Península Ibérica, gerindo actualmente mais de 45 activos, com um total de 800.000 m2 e 181 milhões de visitas por ano.

    A Nhood ficará responsável por todas as operações e estratégias de comercialização do Alegro Sintra. “É nosso compromisso continuar a oferecer uma experiência de compra e lazer de excelência, alinhada com as expectativas dos visitantes e lojistas”, destaca Luís Arrais, property director Iberia da Nhood.

    “Estamos profundamente comprometidos com a expansão e a optimização dos nossos espaços, com a missão de transformar metros quadrados em locais que geram impacto social e financeiro para investidores, proprietários e visitantes. É com grande satisfação que vemos o valor dos nossos serviços imobiliários ser reconhecido, especialmente com a confiança agora depositada em nós pela Castellana Properties”, reforça Sofia Ferreira de Almeida, head of property & asset services Iberia da Nhood.

    O Alegro Sintra, inaugurado em 2011, tem uma área bruta locável de 58.000 m² e uma taxa de ocupação de 99,7%. Em 2024, o centro registou uma afluência de 8,8 milhões de visitantes, consolidando-se como um destino de referência para compras e entretenimento.

    Actualmente, o Centro Comercial Alegro Sintra é detido em partes iguais pela Ceetrus e pela Castellana Properties, com cada empresa possuindo 50% do activo. Esta estrutura de propriedade reflecte a parceria estratégica entre as duas entidades, visando a maximização do valor e a excelência na gestão do centro.

     

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    Enovis escolhe Portugal com assessoria da B. Prime

    Este novo centro de serviços enquadra-se num “ambicioso” plano de expansão, colocando Portugal no centro operacional desta empresa, co escritórios no Parque das Nações, em Lisboa

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    A B. Prime foi responsável pela assessoria à Enovis na implantação da sua sede em Portugal, que assim inaugura o seu novo Centro Global de Serviços e Tecnologia, que vai funcionar como componente de prevenção e recuperação a nível mundial.

    A empresa de tecnologia de equipamento médico, que para além do software, produz também próteses e produtos médicos diversos, vai ter os seus novos escritórios no Parque das Nações, em Lisboa

    Este novo centro de serviços vai empregar 100 novos colaboradores e enquadra-se num ambicioso plano de expansão, colocando Portugal no centro operacional desta empresa, para além de ser igualmente uma plataforma digital que serve a cadeia logística, tecnológica e de todas as aplicações do serviço a clientes.

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    Marco Rondoni reforça departamento de BPC & Architecture da Savills

    Antes de integrar a Savills, Marco destacou-se como Design Manager na Lionesa Business Hub, liderando transformações de grande escala num dos maiores ecossistemas empresariais de Portugal

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    A Savills reforça a sua equipa com a contratação de Marco Rondoni, que assume o cargo de Business & Design Strategist no departamento de BPC & Architecture. A contratação de Marco Rondoni reflecte a aposta contínua da Savills em fortalecer as suas capacidades e oferecer soluções diferenciadas e inovadoras aos seus clientes.
    Marco Rondoni traz para a Savills mais de 10 anos de experiência profissional, marcada pela liderança de projectos em Design e Arquitectura, tanto em Portugal como a nível internacional.

    Formado pela prestigiada Universidade de Bolonha, Marco Rondoni especializou-se em Storytelling for Design, construindo uma sólida reputação internacional na criação de espaços que contam histórias e reflectem o futuro. Paralelamente, desenvolveu especial interesse pelas vertentes de Workplace Design, consolidando a sua experiência em projectos inovadores e visionários.

    O seu percurso é marcado por projetos que cruzam fronteiras. Antes de integrar a Savills, Marco destacou-se como Design Manager na Lionesa Business Hub, liderando transformações de grande escala num dos maiores ecossistemas empresariais de Portugal. A sua visão foi ainda enriquecida por colaborações em Nova Iorque e Itália em projectos de referência nos sectores de retalho, escritórios, habitação, ephemeral design e cultura.

    Com uma abordagem que combina criatividade, estratégia e uma perspectiva global, Marco Rondoni destaca-se por dar vida a projectos que não apenas preenchem necessidades funcionais, mas que inspiram. O seu percurso, que o levou de Itália a Nova Iorque e agora a Portugal, moldou uma visão única e profundamente humana sobre o Design e a Arquitectura.

    Joana Rodrigues, BPC & Architecture Director da Savills, sublinha que “o Marco Rondoni é um criador de experiências que transformam simples espaços em narrativas únicas. A sua integração na equipa reforça o compromisso da Savills em atrair os melhores talentos para fazer face aos desafios de um mercado em constante evolução e a sua vasta experiência, criatividade e paixão serão essenciais para elevar os nossos projectos a novos patamares de excelência e inovação.”

    Marco Rondoni, Business & Design Strategist da Savills, aponta que “a Savills demonstrou ser pioneira num mercado em constante evolução, apostando na ligação humana entre Design e experiência, com uma visão orientada para o futuro, pronta não só para criar espaços, mas também para os transformar em narrativas disruptivas cada vez melhores. Foi, portanto, impossível resistir a uma empresa internacional que reconhece e valoriza estrategicamente a ligação entre Business e Design, propondo soluções cada vez mais diferenciadas e inovadoras aos seus clientes, com o objectivo de gerar, simultaneamente, um impacto positivo na vida das empresas e das pessoas.”

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    Navigator lança Programa Habitar para apoiar colaboradores

    O Programa Habitar junta-se a um conjunto alargado de benefícios e de medidas de valorização que a Navigator proporciona aos seus profissionais

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    A The Navigator Company acaba de lançar o Habitar, um programa inovador que atribui um apoio financeiro até 925 euros para os encargos com a aquisição ou arrendamento de habitação própria e permanente. Com esta ação, a empresa reforça a sua política de proximidade e apoio em momentos decisivos da vida dos seus colaboradores, promovendo a estabilidade e o bem-estar das suas equipas.

    Esta iniciativa contempla duas modalidades: HABITAR Arrendamento, que subsidia parte dos custos com o arrendamento de habitação permanente, e HABITAR Aquisição, que comparticipa nos encargos para a compra de habitação própria e permanente, desde que localizada no concelho do complexo industrial da Navigator onde o colaborador presta serviço ou nos concelhos limítrofes.

    O Programa Habitar junta-se a um conjunto alargado de benefícios e de medidas de valorização que a Navigator proporciona aos seus profissionais.

    Estas medidas dão continuidade à política de valorização dos seus colaboradores. Sob o lema “valorizar faz parte de nós”, a Navigator continua a investir no seu capital humano, proporcionando oportunidades de desenvolvimento profissional e promovendo a estabilidade das suas equipas. Esta estratégia reflete o compromisso da empresa em valorizar os seus recursos humanos, em linha com o seu propósito corporativo: “São as pessoas, a sua qualidade de vida e o futuro do planeta que nos inspiram e nos movem”.

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