
CONSTRUIR
Lançamento da plataforma tecnológica da Affereo para contratação pública
EastBanc Portugal ganha concessão para residência Universitária
iad Open Session Tour está de regresso
Exploração de Energias Renováveis recebe luz verde da Comissão Consultiva
Dstgroup lança curso técnico para formar trabalhadores do sector da construção
Crédito para construção: O que deve saber
Fercopor prepara conjunto de investimentos no Algarve
Exposição fotográfica de José Roberto Bassul homenageia Siza e Niemeyer
Worx comercializa imóvel para reabilitar em Marvila
Prospectiva supervisiona construção do novo Pólo de Saúde de Cascais
A Associação Nacional da Indústria Extractiva e Transformadora rumou aos Estados Unidos para mais uma acção de promoção no mercado americano, tendo aproveitado ainda para promover o sector da pedra natural portuguesa na Feira The International Surface Event, o maior evento da indústria de pavimentos e revestimentos da América do Norte.
No âmbito do projecto “Portuguese Stone – The Natural Path”, cofinanciado pelo Portugal2020, a ANIET esteve nos Estados Unidos, de 30 de janeiro a 2 fevereiro, para reunir com diversos stakeholders da indústria e divulgar o potencial da pedra natural portuguesa no mercado americano.
Resultando numa grande oportunidade de networking e de conquistar potenciais clientes deste mercado, Jorge Mira Amaral, Presidente da ANIET, acredita que “somos um país rico em quantidade e diversidade de minerais e que temos capacidade para colocar a nossa pedra em monumentos e obras por todo o mundo. É por isso que ANIET procura estar presente e estudar os potenciais mercados, como os Estados Unidos, um dos principais importadores de pedra.”
De ressaltar que, em 2021, os Estados Unidos importaram mais de 3 mil milhões de dólares em pedra natural e representam o quinto mercado para onde o sector extractivo português mais exporta. Segundo o Instituto Nacional de Estatística, nesse mesmo ano, Portugal exportou para o país 28 milhões de euros de rocha ornamental, principalmente Pedras de cantaria e de construção (83,8%), um crescimento de 24% comparativamente com 2020.