Fortera inicia investimento de 110 M€ em Gaia
Alive Riverside, na margem do rio Douro, terá 126 apartamentos e deverá estar concluído no Verão de 2025
CONSTRUIR
Gulbenkian: Novo Centro de Arte Moderna abre portas a 21 de Setembro
Toni Pons abre primeira loja de rua em Portugal com a Savills
Blue Tagus e investidor internacional desenvolvem projecto de uso misto
Macolis reúne parceiros na 3ª edição do MacoDestaques
Governo anuncia novo objectivo para oferta de habitação
Documentário ‘Body-Buildings’ passa na Saraiva + Associados
Geberit assinala os 60 anos do autoclismo de interior
Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza mais 146 casas com rendas acessíveis
Fusões e Aquisições movimentam 7,9 MM€ em 2024
Edifícios Green Park e Arquiparque II obtêm certificação BREEAM In-Use
Arranca esta semana a primeira fase do empreendimento Alive Riverside, orçada em 40 milhões de euros. Localizado nas margens do rio Douro em Vila Nova de Gaia, o empreendimento representa um investimento global de 110 milhões de euros e comporta 126 apartamentos de tipologia T1 a T5.
“Quisemos implementar em Portugal o nosso inovador conceito Alive by Fortera, e agora damos o primeiro passo para tornar essa visão uma realidaderealidade”, descreve Elad Dror, CEO da empresa. Recorde-se que, no final de 2022, num evento de apresentação do empreendimento e de pré-venda, a Fortera assegurou de imediato a colocação de 50% das frações disponíveis para venda.
Com este novo conceito, a Fortera pretende fomentar o sentimento de ‘estar vivo’ em comunidade e, por isso, pretende criar infraestruturas nos seus edifícios como uma série de novos serviços e “amenities” que facilitem a vida das pessoas e possam ir de encontro a nova forma de estar e viver.
“A adesão a este novo conceito mostra-nos que as pessoas precisavam de uma nova forma de viver, com mais proximidade e convivência”, reforça o mesmo responsável.
A proposta para o Alive Riverside é alimentada pela app especialmente desenvolvida para facilitar a gestão de actividades em condomínio, desde serviços partilhados a actividades lúdicas. “Num mundo onde tantos amigos são virtuais, chegou a hora de nos reunirmos novamente, na vida real, e nada melhor do que o sítio onde vivemos para o fazermos. Isto é o Alive, um conceito que pretende criar sinergias, aproximar pessoas, proporcionar uma habitabilidade plena no século XXI e cimentar o sentimento de ‘estar vivo’”, conclui Elad Dror.