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    Cushman & Wakefield e Predibisa responsáveis pelo arrendamento do Matosinhos Office Center

    Situado na Avenida Comendador Ferreira de Matos, em Matosinhos Sul, este novo edifício de escritórios, com 4200 m2, encontra-se dividido em três pisos de escritórios, que podem, ou não, ser tomados por um único ou três ocupantes

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    Situado na Avenida Comendador Ferreira de Matos, em Matosinhos Sul, este novo edifício de escritórios, com 4200 m2, encontra-se dividido em três pisos de escritórios, que podem, ou não, ser tomados por um único ou três ocupantes

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    A Cushman & Wakefield, em co-exclusividade com a Predibisa, é responsável pelo arrendamento do Matosinhos Office Center, um edifício de escritórios que conta com cerca de 4200 metros quadrados (m2), e que se encontra junto à praia de Matosinhos e Parque da Cidade do Porto.

    Situado na Avenida Comendador Ferreira de Matos, em Matosinhos Sul, este novo edifício de escritórios, encontra-se dividido em três pisos de escritórios, que podem, ou não, ser tomados por um único ou três ocupantes. Conta, ainda, com cerca de 90 lugares de estacionamento abaixo do solo e uma certificação Leed.

    A localização do empreendimento é uma das suas vantagens, devido às excelentes acessibilidades aos principais eixos viários, nomeadamente à A28 e A4., proximidade ao metro e demais transportes colectivos e ao aeroporto.

    O Matosinhos Office Center revela-se um edifício pensado na óptica do seu utilizador, tendo sido profundamente adaptando às actuais exigências de mercado. Preparado para tornar mais completo e agradável o dia-a-dia de quem o ocupa, seja porque proporciona trabalhar ou sociabilizar num dos seus terraços interiores, seja porque possibilita a utilização exclusiva de um balneário após uma aula de surf ou uma corrida no Parque da Cidade, ou simplesmente porque a sua envolvente permite o acesso a qualquer amenitie”, de acordo com Maria João Pinto, consultora de escritórios da Cushman & Wakefield no Porto.

    Este novo empreendimento demonstra, também, o crescimento da área de escritórios na cidade do Porto, tendo-se verificado um aumento de 3% na taxa de absorção em 2022.

    Graça Cunha, responsável pela comercialização do Matosinhos Office Center na Predibisa, destaca, também, o facto do projecto permitir centralizar os novos conceitos de Workplace Well-being, “permitindo o equilíbrio entre a vida empresarial e a vida pessoal, aliada à centralidade e localização, o que se traduz de facto numa oportunidade única no mercado de escritórios, disponíveis na cidade”.

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    Apresentação Body Holiday

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    Hotel de luxo projectado para a Praia da Lota

    A autarquia de Vila Real de Santo António, Algarve, anuncia investimento de 158 milhões de euros na construção de uma nova unidade hoteleira de 5 estrelas, na Praia da Lota

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    A Praia da Lota, no concelho de Vila Real de Santo António, vai receber uma nova unidade hoteleira de cinco estrelas, anunciou esta semana a autarquia. O investimento, no valor de 158 milhões de euros, permitirá criar cerca de 337 postos de trabalho directos na região. As obras estão previstas decorrer entre 2025 e 2026, com abertura agendada para 2027.

    O promotor do projecto é a BodyHoliday, que actua no segmento de Wellness e Spa. A nova unidade no Algarve contará com 220 unidades de alojamento, distribuídas por 40 quartos individuais, 160 duplos e 20 suítes. O projecto contempla ainda cinco restaurantes, um centro de bem estar e SPA , uma piscina interior e três exteriores e jardins paisagísticos com acesso directo à praia através de passadiços em madeira.

    Álvaro Araújo, presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, destaca que este investimento “vai mudar o paradigma turístico de Vila Real de Santo António, reforçando a qualidade da oferta e atraindo visitantes de segmentos de luxo”.

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    Preços das casas voltam a acelerar em Janeiro

    Em Janeiro, o preço de venda das casas em Portugal Continental aumentou 1,7% face a Dezembro, de acordo com o Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário

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    Trata-se da subida mensal mais elevada dos últimos 12 meses, apenas equiparada à registada em Outubro, igualmente de 1,7%, e assinala uma re-aceleração dos preços depois do arrefecimento nos últimos dois meses de 2024. De facto, após um período de intensificação das subidas a partir do Verão, que culminou com o já referido aumento de 1,7% em Outubro, a variação mensal dos preços reduziu para 1,4% em Novembro e novamente para 0,9% em Dezembro.

    Desta forma, a valorização de longo prazo, medida pela taxa de variação homóloga e que tinha ficado em 11,0% em Dezembro, intensificou para 11,9% em Janeiro.

    O comportamento mais expansivo dos preços ecoa a continuidade do desempenho das vendas, que dão sinal de novo crescimento. Nos últimos três meses entre Novembro de 2024 e Janeiro de 2025, projecta-se a venda de 43.750 fogos em Portugal Continental, de acordo com os dados reportados ao SIR-Sistema de Informação Residencial. Este volume supera em 8,9% os 40.190 fogos transaccionados nos três meses antecedentes, nomeadamente de Agosto a Outubro de 2024, confirmando a trajectória de recuperação da procura, que se tornou especialmente robusta na última metade de 2024.

    Neste período de Novembro de 2024 a Janeiro de 2025, o preço médio de venda das casas no país ascendeu a 2.630€/m2.

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    Projecto Quinta dos Pinheiros (Cascais)

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    Urbanitae supera meta de financiamento em 44% em 2024

    Os resultados “expressivos” em Portugal foram o resultado do financiamento de um total de 28,8 M€ em projectos imobiliários em oito projectos em cinco cidades – Porto, Lisboa, Cascais, Gondomar e Oeiras

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    A plataforma espanhola de crowdfunding imobiliário, Urbanitae, encerrou 2024 com resultados “expressivos” em Portugal. No primeiro ano completo de operação no País, a empresa financiou um total de 28,8 milhões de euros em projectos imobiliários, superando em 44% o objectivo estabelecido para o ano.

    Com um total de oito projectos em cinco cidades – Porto, Lisboa, Cascais, Gondomar e Oeiras – a Urbanitae destaca o projecto ‘Barão Forrester’, o maior projecto de crowdfunding imobiliário da história de Portugal, com um investimento de 5 milhões de euros, o limite máximo permitido pela legislação. No total, cinco dos oito projectos financiados superaram os 4 milhões de euros, reflectindo a “robustez das oportunidades oferecidas pela plataforma”.

    O portefólio da Urbanitae em Portugal abrange diferentes segmentos do sector imobiliário. Quatro projetos são do segmento de luxo (‘Quinta dos Pinheiros’, ‘Castilho 3’, ‘Quinta do Cedro’ e ‘Paulo Duque’), representando um investimento total superior a 12 milhões de euros. Além disso, financiou dois projectos de alojamento turístico (‘Barão Forrester’ e ‘Júlio Dinis’), com um volume agregado de 9.8 milhões de euros.

    A Urbanitae tem vindo a consolidar relações com promotores de renome. Em 2024, a plataforma trabalhou com cinco – Vogue Homes, Emanuelle Investments, Adriparte, Mexto e Caler Advisory & Asset Management. Destas, dois destes decidiram repetir a parceria: Vogue Homes, com três projectos, e Caler Advisory & Asset Management, com dois.

    A meta para 2025 é “duplicar” o volume total financiado, expandindo a sua actuação para novas cidades e aumentando a diversidade dos projectos financiados.

    Com mais de 7.600 investimentos geridos no País e uma equipa dedicada, liderada por Simão Cruz e Thomaz d’Orey, a Urbanitae está bem posicionada para continuar a transformar o mercado imobiliário em Portugal, oferecendo novas oportunidades para investidores e promotores.

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    Fusões e Aquisições movimentam 385M€ em Janeiro de 2025

    De acordo com o mais recente relatório do TTR Data, no primeiro mês do ano o volume de transacções regista diminuição de 42% em comparação a 2024. O sector de Real Estate foi o mais activo no período, com sete transacções

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    Em Janeiro de 2025, o mercado transaccional português viu a concretização de 40 operações, totalizando 385 milhões de euros. Destas, 28% revelaram seus valores, conforme aponta o mais recente relatório do TTR Data (ttrdata.com). Estes números representam uma diminuição de 42% no número de transacções em comparação com o mesmo período de 2024.

    Em termos sectoriais, o sector de Real Estate foi o mais activo em Janeiro, com sete transacções, seguido pelo sector Travel, Hospitality & Leisure com cinco operações, o qual registou um crescimento de 67% comparado a 2024.

    Âmbito Cross-Border
    No âmbito Cross-Border, quanto à número de transacções, a Espanha e o Brasil, foram os países que mais investiram em Portugal no período, contabilizando seis e três transacções, respectivamente.
    Em sentido inverso, as empresas portuguesas escolheram a Espanha e os Estados Unidos como principal destino de investimento, com três e duas transacções, respectivamente.

    Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions
    Em Janeiro de 2025, foram contabilizadas quatro transacções de Private Equity, contabilizando um total de 10 milhões de euros.

    Em Venture Capital, foram realizadas três rodadas de investimentos e um total de 44 milhões de euros.
    No segmento de Asset Acquisitions, foram registadas 10 transacções com um valor de 24 milhões de euros, representando uma queda de 37% no número de operações.

    A transacção destacada pelo TTR Data em Janeiro de 2025, é a aquisição da Bolseira pela Core Capital. O valor da transacção é de 9,50 milhões de euros. A operação contou com a assessoria jurídica em lei portuguesa dos escritórios SRS Legal; e CS’Associados. EY Portugal realizou uma due diligence.

    O relatório publica os rankings de assessoria financeira e jurídica em Janeiro de 2025 em M&A, Private Equity, Venture Capital e Mercados de Capitais, onde a actividade dos assessores é reflectida pelo número de transacções e pelo valor total. Quanto ao ranking de assessores jurídicos, por número de transacções lidera o Cuatrecasas Portugal com três transacções. E em valor, lidera o Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, contabilizando um total de 156 milhões de euros.

    No que se refere ao ranking Big Four de assessoria financeira e due diligence, por número de transacções e valor lidera o EY Portugal com duas operações e contabilizando 9,50 milhões de euros.

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    DeHouse inaugura flex office no Porto e prepara abertura em Lisboa

    O espaço, localizado no Península Boutique Center, faz parte do portfolio da Sonae Sierra e é propriedade do fundo imobiliário BPI Imofomento, gerido pela BPI Gestão de Ativo. O próximo DeHouse irá nascer no Picoas Plaza, em Lisboa

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    A DeHouse, empresa especializada na gestão integral de espaços de coworking, acaba de inaugurar o seu mais recente espaço de trabalho na cidade do Porto: DeHouse Península. Localizado na Praça do Bom Sucesso, com capacidade para 300 utilizadores e uma multiplicidade de espaços que o tornam num espaço de trabalho moderno e flexível, o Dehouse Península vem assim dar um novo uso a todo piso superior do Península Boutique Center, contribuindo também para a revitalização deste espaço.

    Para Tiago Carvalho Araújo, CEO e Co-founder da Dehouse, “este espaço segue a mesma filosofia dos restantes espaços geridos por nós que, à data de hoje, representam 1.400 utilizadores distribuídos por 5 localizações: revitalizar espaços já existentes dando-lhes uma nova vida”. E continua, “a DeHouse destaca-se por antecipar as necessidades do mercado, integrando design adaptável, tecnologia avançada e serviços personalizados para criar ambientes que equilibram colaboração e produtividade. Assumimo-nos como um hub de inovação, empreendedorismo e crescimento, capaz de atrair tanto talentos locais quanto internacionais, mas também como um motor de regeneração urbana das cidades onde estamos presentes, acreditando que este posicionamento contribui para a construção de cidades mais sustentáveis”.

    Esta inauguração contou com as presenças de Jorge Sousa Teixeira, CEO do BPI Gestão de Ativos, e Cristina Santos, executive director, Property Management & Leasing da Sonae Sierra, em representação dos respetivos parceiros de negócio da DeHouse neste projecto imobiliário.

    “O crescimento dos flex offices reflecte uma adaptação às novas realidades e exigências do mercado. A combinação de flexibilidade, tecnologia, bem-estar e sustentabilidade está a moldar um novo modelo de ambiente corporativo que não só contribui para uma maior eficiência operacional, como também para uma maior atração e retenção de talento, o que faz com que o BPI Imofomento queira ter um papel ativo no desenvolvimento deste novo paradigma”, afirma Jorge Sousa Teixeira, CEO do BPI Gestão de Ativos.

    Para Cristina Santos, executive director, Property Management & Leasing da Sonae Sierra, “a comercialização e instalação do novo flex office Dehouse Península materializa, na sua essência, o compromisso da Sierra na contínua valorização dos ativos sob gestão e na sua capacidade de dar resposta aos desafios emergentes das cidades onde atua. Atuamos com o objetivo de criar e diversificar a oferta, olhando a necessidades de comunidades específicas. Posicionamos o portfólio de ativos sobre gestão em motores de inovação e desenvolvimento urbano, promovendo um ecossistema mais dinâmico e sustentável”.

    O BPI Gestão de Ativos e a Sonae Sierra estão a finalizar os termos da futura abertura da DeHouse no Picoas Plaza, em Lisboa, reflectindo a aposta por parte do BPI Imofomento no segmento de flex offices, a visão da Sonae Sierra para o futuro dos espaços comerciais, e a trajectória de crescimento da DeHouse a nível nacional.

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    Porta da Frente Christie’s e NOVA SBE apresentam estudo sobre o mercado imobiliário de gama alta em Portugal

    A primeira edição do “Realty Premium Market” será apresentada a 25 de Fevereiro, no campus da NOVA SBE Carcavelos, num encontro que contará com a presença de especialistas e promotores imobiliários 

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    A Porta da Frente Christie’s e a NOVA School of Business & Economics lançam a primeira edição do estudo sobre o mercado de gama alta em Portugal, o “Realty Premium Market”. O evento de apresentação acontecerá no dia 25 de Fevereiro, no campus da NOVA SBE Carcavelos, e constituirá um momento exclusivo para acesso a informações chave – reunidas pelo Idealista, Twinkloo, entre outros –, que permitirão compreender a evolução e os desafios deste segmento.

    Analisando a evolução do segmento o estudo revela que o mercado de gama alta em Portugal teve um crescimento significativo, em grande medida por um efeito de aumento dos preços em mais de 23% entre 2021 e 2024. Neste período, a pressão da procura sobre a oferta de imóveis existente mais que duplicou, prevendo-se que esta dinâmica se mantenha para 2025. Além disso, o sector demonstrou ter um impacto significativo na economia nacional, estimado em mais de 7 mil milhões de euros, tendo gerado mais de 94 mil empregos no ano de 2023.

    “O mercado imobiliário de gama alta em Portugal tem tido um crescimento significativo e uma importância crescente para a economia nacional. Com este estudo, procuramos trazer uma análise aprofundada e baseada em dados, que permita aos players do sector entender melhor as dinâmicas do mercado e assim, tomar decisões mais informadas e estratégicas”, salienta João Cília, CEO da Porta da Frente Christie’s.

    Já Pedro Brinca, investigador na NOVA SBE e coordenador do estudo, considera que “esta colaboração entre a NOVA SBE e a Porta da Frente Christie’s reforça a importância da partilha de conhecimento e análise de dados para apoiar o sector imobiliário de gama

    alta na tomada de decisões mais informadas e na identificação de oportunidades de crescimento sustentável”.
    A par da análise dos dados, o evento contará com a presença de vários promotores – Eduardo Netto de Almeida, presidente da Lantia, Rui Meneses Ferreira, CEO da Kronos, Aniceto Viegas, CEO da Avenue, João Paula Santos, CIO da Solyd, e Francisco Sottomayor, CEO do Grupo Norfin – desafiando-os a explorar estratégias para a comercialização de activos de luxo num mercado altamente competitivo.

    O evento termina com uma palestra de Pedro Siza Vieira, advogado, sócio da PLMJ e professor da NOVA School of Law, e ex-ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital do XXII Governo da República Portuguesa, que trará uma visão estratégica sobre os desafios económicos e legais que impactam o sector imobiliário.

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    Nhood assume gestão do Alegro Sintra

    A Nhood ficará responsável por todas as operações e estratégias de comercialização do Alegro Sintra. O centro comercial inaugurado em 2011, tem uma área bruta locável de 58.000 m² e uma taxa de ocupação de 99,7%. Em 2024, registou uma afluência de 8,8 milhões de visitantes

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    A Nhood foi escolhida para gerir o Alegro Sintra após a aquisição de 50% do activo pela Castellana Properties.  O grupo é uma das principais plataformas globais de soluções imobiliárias da Península Ibérica, gerindo actualmente mais de 45 activos, com um total de 800.000 m2 e 181 milhões de visitas por ano.

    A Nhood ficará responsável por todas as operações e estratégias de comercialização do Alegro Sintra. “É nosso compromisso continuar a oferecer uma experiência de compra e lazer de excelência, alinhada com as expectativas dos visitantes e lojistas”, destaca Luís Arrais, property director Iberia da Nhood.

    “Estamos profundamente comprometidos com a expansão e a optimização dos nossos espaços, com a missão de transformar metros quadrados em locais que geram impacto social e financeiro para investidores, proprietários e visitantes. É com grande satisfação que vemos o valor dos nossos serviços imobiliários ser reconhecido, especialmente com a confiança agora depositada em nós pela Castellana Properties”, reforça Sofia Ferreira de Almeida, head of property & asset services Iberia da Nhood.

    O Alegro Sintra, inaugurado em 2011, tem uma área bruta locável de 58.000 m² e uma taxa de ocupação de 99,7%. Em 2024, o centro registou uma afluência de 8,8 milhões de visitantes, consolidando-se como um destino de referência para compras e entretenimento.

    Actualmente, o Centro Comercial Alegro Sintra é detido em partes iguais pela Ceetrus e pela Castellana Properties, com cada empresa possuindo 50% do activo. Esta estrutura de propriedade reflecte a parceria estratégica entre as duas entidades, visando a maximização do valor e a excelência na gestão do centro.

     

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    Enovis escolhe Portugal com assessoria da B. Prime

    Este novo centro de serviços enquadra-se num “ambicioso” plano de expansão, colocando Portugal no centro operacional desta empresa, co escritórios no Parque das Nações, em Lisboa

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    A B. Prime foi responsável pela assessoria à Enovis na implantação da sua sede em Portugal, que assim inaugura o seu novo Centro Global de Serviços e Tecnologia, que vai funcionar como componente de prevenção e recuperação a nível mundial.

    A empresa de tecnologia de equipamento médico, que para além do software, produz também próteses e produtos médicos diversos, vai ter os seus novos escritórios no Parque das Nações, em Lisboa

    Este novo centro de serviços vai empregar 100 novos colaboradores e enquadra-se num ambicioso plano de expansão, colocando Portugal no centro operacional desta empresa, para além de ser igualmente uma plataforma digital que serve a cadeia logística, tecnológica e de todas as aplicações do serviço a clientes.

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    Marco Rondoni reforça departamento de BPC & Architecture da Savills

    Antes de integrar a Savills, Marco destacou-se como Design Manager na Lionesa Business Hub, liderando transformações de grande escala num dos maiores ecossistemas empresariais de Portugal

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    A Savills reforça a sua equipa com a contratação de Marco Rondoni, que assume o cargo de Business & Design Strategist no departamento de BPC & Architecture. A contratação de Marco Rondoni reflecte a aposta contínua da Savills em fortalecer as suas capacidades e oferecer soluções diferenciadas e inovadoras aos seus clientes.
    Marco Rondoni traz para a Savills mais de 10 anos de experiência profissional, marcada pela liderança de projectos em Design e Arquitectura, tanto em Portugal como a nível internacional.

    Formado pela prestigiada Universidade de Bolonha, Marco Rondoni especializou-se em Storytelling for Design, construindo uma sólida reputação internacional na criação de espaços que contam histórias e reflectem o futuro. Paralelamente, desenvolveu especial interesse pelas vertentes de Workplace Design, consolidando a sua experiência em projectos inovadores e visionários.

    O seu percurso é marcado por projetos que cruzam fronteiras. Antes de integrar a Savills, Marco destacou-se como Design Manager na Lionesa Business Hub, liderando transformações de grande escala num dos maiores ecossistemas empresariais de Portugal. A sua visão foi ainda enriquecida por colaborações em Nova Iorque e Itália em projectos de referência nos sectores de retalho, escritórios, habitação, ephemeral design e cultura.

    Com uma abordagem que combina criatividade, estratégia e uma perspectiva global, Marco Rondoni destaca-se por dar vida a projectos que não apenas preenchem necessidades funcionais, mas que inspiram. O seu percurso, que o levou de Itália a Nova Iorque e agora a Portugal, moldou uma visão única e profundamente humana sobre o Design e a Arquitectura.

    Joana Rodrigues, BPC & Architecture Director da Savills, sublinha que “o Marco Rondoni é um criador de experiências que transformam simples espaços em narrativas únicas. A sua integração na equipa reforça o compromisso da Savills em atrair os melhores talentos para fazer face aos desafios de um mercado em constante evolução e a sua vasta experiência, criatividade e paixão serão essenciais para elevar os nossos projectos a novos patamares de excelência e inovação.”

    Marco Rondoni, Business & Design Strategist da Savills, aponta que “a Savills demonstrou ser pioneira num mercado em constante evolução, apostando na ligação humana entre Design e experiência, com uma visão orientada para o futuro, pronta não só para criar espaços, mas também para os transformar em narrativas disruptivas cada vez melhores. Foi, portanto, impossível resistir a uma empresa internacional que reconhece e valoriza estrategicamente a ligação entre Business e Design, propondo soluções cada vez mais diferenciadas e inovadoras aos seus clientes, com o objectivo de gerar, simultaneamente, um impacto positivo na vida das empresas e das pessoas.”

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    Navigator lança Programa Habitar para apoiar colaboradores

    O Programa Habitar junta-se a um conjunto alargado de benefícios e de medidas de valorização que a Navigator proporciona aos seus profissionais

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    A The Navigator Company acaba de lançar o Habitar, um programa inovador que atribui um apoio financeiro até 925 euros para os encargos com a aquisição ou arrendamento de habitação própria e permanente. Com esta ação, a empresa reforça a sua política de proximidade e apoio em momentos decisivos da vida dos seus colaboradores, promovendo a estabilidade e o bem-estar das suas equipas.

    Esta iniciativa contempla duas modalidades: HABITAR Arrendamento, que subsidia parte dos custos com o arrendamento de habitação permanente, e HABITAR Aquisição, que comparticipa nos encargos para a compra de habitação própria e permanente, desde que localizada no concelho do complexo industrial da Navigator onde o colaborador presta serviço ou nos concelhos limítrofes.

    O Programa Habitar junta-se a um conjunto alargado de benefícios e de medidas de valorização que a Navigator proporciona aos seus profissionais.

    Estas medidas dão continuidade à política de valorização dos seus colaboradores. Sob o lema “valorizar faz parte de nós”, a Navigator continua a investir no seu capital humano, proporcionando oportunidades de desenvolvimento profissional e promovendo a estabilidade das suas equipas. Esta estratégia reflete o compromisso da empresa em valorizar os seus recursos humanos, em linha com o seu propósito corporativo: “São as pessoas, a sua qualidade de vida e o futuro do planeta que nos inspiram e nos movem”.

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