UCI Portugal tem nova sede
Com cerca de 1.100 m2, o novo espaço, na Torre 1 das Amoreiras, em Lisboa, foi pensado para se adequar aos actuais modelos de trabalho, mais concretamente, à adopção do modelo híbrido de trabalho

CONSTRUIR
Garagem Sul recebe conferência sobre habitação cooperativa e colaborativa
1º Congresso da APPC discute a mudança na Arquitectura e Engenharia
Ciclo de conferências expõe o paradigma da Arquitectura
Enlitia lança plataforma suportada por Inteligência Artificial
Openbook reforça áreas de design e design de interiores com novas contratações
‘Fileira Casa Portuguesa’ marca presença na Espritmeuble em França
MCA inicia projecto de electrificação em Angola avaliado em 1,2 MM€
Investidora ECS adquire B&B Montijo
Projecto The Coral entra em fase de conclusão totalmente comercializado
Schindler regressa com segunda edição “Women Back to Business”
A UCI Portugal mudou, recentemente, de instalações para a sua nova sede, situada na Torre 1 das Amoreiras, em Lisboa. Com cerca de 1.100 m2, o novo espaço foi pensado para se adequar aos actuais modelos de trabalho, mais concretamente, à adopção do modelo híbrido de trabalho, o que levou à implementação de algumas medidas como o clean desk e o free sitting, sendo necessário utilizar uma aplicação para reservar o lugar. Os colaboradores da UCI Portugal podem escolher trabalhar em diferentes ambientes, de acordo com as suas necessidades.
Os vários espaços flexíveis e diversificados são também uma característica deste novo espaço, todo ele pensado com o objectivo de proporcionar um ambiente de trabalho confortável, flexível, colaborativo e dinâmico. Existem, por isso, zonas de concentração, uma sala de estar, salas mais pensadas para reuniões internas e outras mais focadas em reuniões externas, zona zen, sala de formação, e uma copa moderna, espaçosa e confortável que estimula o convívio durante as refeições.
A nova sede teve como principal foco a sustentabilidade e a preocupação ambiental, tendo a obra sido realizada de acordo com todas as especificações da certificação ambiental. A este nível, procurou-se escolher materiais sustentáveis nos acabamentos e no mobiliário e poupar o máximo de energia, através da instalação de luzes LED, aproveitamento da luz natural do espaço, sensores de presença de luzes ou novas máquinas de A/C.
“Esperemos que seja, sobretudo, um espaço onde os colaboradores se sintam em casa, com um ambiente inspirador, e que promova a colaboração e a criatividade das equipas, seguindo aquilo que devem ser os princípios de um Great Place To Work, certificação que recebemos há quatro anos consecutivos”, afirma Greg Delloye, CEO da UCI Portugal.