Simon quer lançar 10 novas famílias de produtos até 2026
A multinacional de origem espanhola inaugurou o seu mais recente investimento estratégico: um novo laboratório fotométrico de última geração, contratação de novos especialistas na área. Durante os próximos dois anos a Simon espera lançar duas mãos cheias de novas famílias de produtos
CONSTRUIR
Adrianno Arantes reforça Comissão Executiva da CIMPOR como COO
ALMA Development avança com a construção do Caxias Heights
Serris REIM adquire parque industrial e logístico do Parque Tejo
Hyatt lança na Madeira o primeiro Inclusive Collection em Portugal
AICCOPN: Fogos licenciados e em construção caem até Julho
Energias renováveis garantiram 55,1% do consumo de electricidade em Setembro
Indústria de mobiliário e decoração reforça presença no Reino Unido
Forvis Mazars é a nova inquilina do ICON Douro
Savills coloca Gleba na António Augusto de Aguiar em Lisboa
NOVA FCSH investe 4,2 M€ na reabilitação do Colégio Almada Negreiros
A aposta no reforço das famílias de produtos e soluções surge na sequência do investimento estratégico em I+D+i (pesquisa, desenvolvimento e inovação) no negócio da iluminação interior e que levou à criação de um laboratório fotométrico de última geração na nova sede da empresa em Barcelona. Aqui, a empresa espera explorar e desenvolver “tecnologias inovadoras, designs de vanguarda e soluções de ponta que estabelecerão novos padrões de qualidade e eficiência”.
O trabalho que será desenvolvido pelo laboratório tem como meta o lançamento de 10 famílias de produtos nos próximos dois anos, centradas na elaboração de projectos técnicos.
Dentro desta unidade de negócio, a empresa possui uma ampla gama de categorias: sistemas de iluminação, luminárias de parede e de tecto, luminárias lineares, luminárias modulares de tecto e luminárias industriais. Em linha com este compromisso, um dos últimos lançamentos da gama downlights é Simon 712. Esta luminária foi concebida para se adaptar a qualquer ambiente graças à sua estética minimalista e funcional. Inclui duas opções de temperatura de cor e acessórios de UGR reduzido que controlam o encandeamento. Além disso, a sua versão de embutir oferece uma integração total na parede ou no tecto graças ao sistema X-LESS e incorpora a opção de inclinação de até 45°, que lhe permite criar um efeito de luz wall washer.
A empresa está também a ampliar a sua gama de referências para o sistema linear Simon 860. Esta série de luminárias configuráveis inclui agora módulos biodinâmicos com três tipos de difusores: translúcido, microprisma e UGR reduzido. As possibilidades de composição são ilimitadas quando combinadas com acessórios que permitem a união entre secções com opções de suspensão, fixação ou integração em tectos falsos, criando linhas em forma de I, Z, L, U e S. Nesta segunda fase, foram adicionados dois novos acessórios que permitem criar configurações em forma de T ou X, proporcionando ainda mais flexibilidade ao design de iluminação. Também foi incorporada uma opção modular que proporciona tanto luz directa como indirecta, oferecendo uma solução completa e adaptável a qualquer necessidade de iluminação.