CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Sanitop adquiriu mais duas empresas de material elétrico: A Casa das Lâmpadas e a Luzdomus. Este é mais um passo que surge no âmbito da estratégia de crescimento da Sanitop no sector do material elétrico e que permitirá ampliar a oferta de produtos e serviços aos instaladores profissionais, os seus principais clientes.
Manuel Oliveira, administrador cessante da Casa das Lâmpadas e da Luzdomus, mostra-se grato com todo o percurso das duas empresas e confiante com esta integração: “Acreditamos que a Sanitop é a escolha certa para consolidar o posicionamento da Casa das Lâmpadas e da Luzdomus como referência no setor de material elétrico e iluminação em Portugal”.
A Sanitop, fundada em 1993, é encarada como referência na distribuição de sistemas sanitários, climatização e material elétrico. Com presença em todo o território nacional (Continente e Ilha da Madeira), através da sua rede de 25 pontos de venda, entre centros de atendimento a profissionais e showrooms, além de uma vasta equipa de comerciais. Atualmente trabalha também com outros mercados, como Cabo Verde, tendo presença física, com loja e rede de comerciais, em Moçambique.
Esta estratégia da Sanitop, no sentido de crescer no sector do material elétrico teve início em 2023, com a aquisição das empresas Pinheiro e Santos, Bifase e Quadrinorte. Uma série de parcerias, às quais se juntam agora a Casa das Lâmpadas e a Luzdomus, que têm o objetivo comum de ampliar a oferta de produtos e serviços aos instaladores profissionais, focada em soluções inovadoras, sustentáveis e eficientes, para o setor residencial e industrial.
Johan Stevens, diretor Geral da Sanitop, revela que “este acordo constitui um marco muito importante para a Sanitop, nomeadamente pelos benefícios e sinergias criadas entre as empresas”, acrescentado ainda que, relativamente a esta aquisição, “Acreditamos no sucesso desta operação e no impacto positivo para colaboradores e parceiros de negócio.Temos orgulho em anunciar que a Casa das Lâmpadas passou a integrar o Grupo Sanitop. Com esta nova abordagem estratégica fortalecemos a nossa presença no mercado do material elétrico e iluminação em Portugal”.