Câmara apresenta requalificação da Rua Almada Negreiros
O projecto visa a requalificação do espaço público, no âmbito do programa ‘Há Vida no Meu Bairro’, e será apresentado esta quinta-feira, dia 14 de Novembro, na Escola Básica Sarah Afonso, na freguesia dos Olivais

CONSTRUIR
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
Lisboa: Projectos de regeneração vão disponibilizar cerca de três mil casas municipais
Politécnico da Guarda lança concurso para residência por 3M€
Ordem dos Engenheiros e Universidade de Évora reforçam formação com novo protocolo
Grupo AM48 evolui para modelo regulado e supervisionado pela CMVM
No âmbito do programa ‘Há Vida no Meu Bairro’, da Câmara Municipal de Lisboa, a Rua Almada Negreiros vai ser alvo de requalificação. O projecto, que corresponde ao troço Poente e às áreas contíguas, vai ser apresentado esta quinta-feira, dia 14 de Novembro, na Escola Básica Sarah Afonso, situada na mesma morada, na freguesia dos Olivais.
O projecto visa a requalificação do espaço público na envolvente à nova creche, maior segurança com a introdução de melhorias nas passadeiras e pavimentos, melhoria da acessibilidade com a eliminação de barreiras físicas e desníveis nos percursos pedonais e passadeiras, a criação de uma ciclovia bidirecional e alargamento dos passeios, assim como a reorganização do estacionamento.
Ao nível do espaço público está previsto, ainda, a melhoria da iluminação pública e do mobiliário urbano, assim como o aumento da arborização e protecção e a recuperação da existente.
O programa ‘Há Vida no Meu Bairro’ foi pensado segundo a estratégia de ‘Urbanismo de Proximidade’, em linha com o conceito da Cidade dos 15 minutos, avaliando e planeando a oferta das funções de proximidade à escala do bairro e promovendo intervenções no espaço público.