Corum e Doutor Finanças dão formação a jovens universitários sobre literacia financeira
O Banco de Horas powered by Corum Investments arrancou na NOWACE | Júnior Empresa da NOVA Medical School a dia 6. Segue-se o ISEG e o ISCAL, a 13 e 14 de Novembro. Haverá, ainda, uma sessão no ISCTE – Sintra, a 19 de Novembro, sendo que a última está agendada para dia 5 de Dezembro na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
CONSTRUIR
Elisabet Guasch assume vice-presidência de Recursos Humanos para a Ibéria da Schneider Electric
Retail Mind desenvolve quatro novos retail parks em Portugal até 2027
Mexto inicia construção e comercialização do edifício S. Gens 15
Renovação de Estádio de la Meinau utiliza fuselagem de 30 Airbus
Architect@Work, Openbook, a Marina de Vilamoura e a remodelação da Almirante Reis em destaque na edição 520 do CONSTRUIR e Traço
Brasil: Mota-Engil vai executar obra para a Petrobras por 200M€
Autarquias já podem libertar terrenos para construção
Concursos de obras públicas promovidos superam os 7 mil milhões de euros
Veja os melhores momentos do HAS 2024 (c/ galeria de imagens)
Negócios crescem no Médio Oriente
A sociedade de investimento imobiliário de origem francesa, Corum Investments, juntou-se ao Doutor Finanças para “aumentar a literacia financeira” dos universitários portugueses através da realização de sessões de esclarecimento, onde vai dar a conhecer as ferramentas que tem para gerirem as suas poupanças, mas também um conjunto de produtos financeiros onde podem investir.
Estão programadas cinco sessões do Banco de Horas, iniciativa da Academia Doutor Finanças, que irão decorrer durante o mês de Novembro e Dezembro.
O Banco de Horas powered by Corum Investments vai decorrer durante o mês de Novembro e Dezembro, tendo arrancado na NOWACE | Júnior Empresa da NOVA Medical School a dia 6. Segue-se o ISEG e o ISCAL, a 13 e 14 de Novembro. Haverá, ainda, uma sessão no ISCTE – Sintra, a 19 de Novembro, sendo que a última está agendada para dia 5 de Dezembro na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
“A falta de literacia financeira é um enorme problema na sociedade portuguesa. Precisamos urgentemente de reforçar o conhecimento dos cidadãos pois só dessa forma conseguirão tomar as melhores decisões para a sua vida financeira”, refere Marcelo Capitão. “Queremos contribuir para que todos saibam como poupar, mas principalmente como investir”, acrescenta o sales director da Corum Portugal.
Ao longo das cinco sessões, profissionais certificados vão dar a conhecer a estes jovens os vários produtos financeiros em que podem investir as suas poupanças, desde os tradicionais depósitos a prazo aos fundos de investimento, passando por investimentos mobiliários e imobiliários.
“Já contamos com cerca de 91,5 horas de formação e mais de 2.500 formandos desde que lançámos o Banco de Horas. Queremos continuar a levar esta formação, certificada e de qualidade a mais pessoas, de todas as idades, mas com especial foco naqueles que estão a terminar os estudos e a preparar-se para começarem a sua vida adulta, para que consigam ser realmente independentes”, refere Sérgio Cardoso, chief education officer do Doutor Finanças.
Um estudo recente do Doutor Finanças concluiu que 64% dos portugueses têm um baixo conhecimento financeiro, sendo este resultado particularmente preocupante quando comparado com o de outros países europeus. Portugal tem hoje um nível de conhecimento financeiro inferior ao registado na Alemanha há 15 anos, o que ajuda a explicar, entre outros, os baixos níveis de poupança e os ainda mais baixos níveis de investimento.
Foi neste contexto que o Doutor Finanças decidiu criar a Academia Doutor Finanças. Este serviço aposta em formação em finanças pessoais, certificada e de qualidade, promovendo a literacia e dando as ferramentas necessárias para se atingir a liberdade financeira. Entre as várias iniciativas, destaca-se o Banco de Horas que procura levar a formação especializada às universidades e às empresas.