Ricardo Costa, CEO da Luximos Christie’s
(créditos: Rui Oliveira, Global Imagens) Foto cedida pela Luximo Christie’s
Luximo Christie’s destaca a crescente procura por imóveis com fins turísticos
“Para quem procura ganhos imediatos, os projectos com estrutura de gestão integrada são ideais, pois eliminam as preocupações logísticas e burocrática”, afirma Ricardo Costa, CEO da mediadora, que destaca como exemplos os empreendimentos Flamingos, na Herdade dos Salgados, e o Salema Beach Village
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A Luximos Christie’s, especialista em imóveis de luxo, destaca a “crescente procura por propriedades com fins turísticos, em localizações com grande procura e prestígio”. Com uma carteira de empreendimentos que se destacam neste segmento pela sua “elevada qualidade”, Ricardo Costa, CEO da Luximos Christie’s considera que este tipo de investimento combina “a possibilidade de rendimento passivo com a oportunidade de usufruto pessoal, transformando imóveis em activos multifuncionais”.
Um incremento que está relacionado com a “forte procura por arrendamentos de curta duração”. “Impulsionado pelo turismo, é possível garantir uma ocupação regular dos imóveis, permitindo aos proprietários gerar um rendimento passivo de forma consistente”, afirma Ricardo Costa.
Um dos exemplos de maior sucesso é o empreendimento Flamingos, na Herdade dos Salgados, que alcançou 60% de vendas em menos de 90 dias. Localizado a poucos passos da praia e do campo de golfe dos Salgados, o projecto oferece apartamentos T0+1 a T4, com piscina, jardins e um enquadramento natural único. Dezenvolvido pela Kronos Homes e representado em exclusividade pela Luximos Christie’s, este empreendimento “reflecte a tendência de mercado por propriedades bem localizadas, com design sofisticado e gestão de arrendamento integrada”.
Outro projecto emblemático é o Salema Beach Village, também a cargo da Kronos Homes. Localizado na vila piscatória de Salema, no Sudoeste Algarvio, este empreendimento turístico de moradias com piscina, jardins e vistas sobre o Atlântico inclui um programa de arrendamento, assegurando a rentabilidade para investidores, sem abrir mão do lazer.
Ricardo Costa sublinha a atractividade deste modelo híbrido: “Para quem procura ganhos imediatos, os projectos com estrutura de gestão integrada são ideais, pois eliminam as preocupações logísticas e burocráticas. Além disso, oferecem o benefício adicional de serem usufruídos como casa de férias, combinando rendimento, usufruto e valorização do imóvel. É um três em um difícil de bater”, remata o CEO.
Esta estratégia no mercado imobiliário turístico reforça a aposta em empreendimentos que aliam qualidade, localização privilegiada e gestão profissional, tornando-os escolhas atractivas para investidores exigentes.