Ordem dos Engenheiros analisa “apagão” eléctrico que afectou Península Ibérica
A conferência dedicada ao tema “Estratégia e Segurança Eléctrica para Portugal”, acontece no dia 20 de Maio, na Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa. Depois do ‘apagão’ de 28 de Abril, especialistas debatem qual a estratégia que Portugal deverá seguir em matéria energética

CONSTRUIR
Leca Portugal conclui transição para uso de biomassa
Ordem dos Engenheiros analisa “apagão” eléctrico que afectou Península Ibérica
Exponor recebe EMAF de 27 a 30 de Maio
Kronos Homes inicia comercialização das branded residences da Marriott no Salgados Resort
Nova Placa GYPCORK Protect
Carmo Wood reorganiza-se em duas áreas de negócio
King Street investe 400 milhões de euros na Room00
Que contributo nos trazem as nossas elites?
Gaia avança com a requalificação da Praceta 25 de Abril por 1,5M€
CBRE assessora a venda de 180ha de olival
O Conselho Directivo Nacional da Ordem dos Engenheiros (OE) promove, no dia 20 de Maio, na sua Sede Nacional, em Lisboa, com início pelas 14h15, uma conferência dedicada ao tema “Estratégia e Segurança Eléctrica para Portugal”. Este será o primeiro grande debate técnico nacional sobre este assunto, após o chamado “apagão” eléctrico que afectou a Península Ibérica.
Face à inesperada interrupção no fornecimento de energia eléctrica que afetou Portugal e Espanha no passado dia 28 de Abril, especialistas em energia, bem como responsáveis políticos e técnicos, vão juntar-se numa discussão sobre a estratégia que Portugal deverá seguir em matéria energética, de modo a garantir a segurança no fornecimento deste recurso.
Com esta iniciativa, a Ordem pretende, igualmente, contribuir para o esclarecimento da opinião pública e dos cidadãos, tendo em conta a muita desinformação que tem sido difundida relativamente a esta temática.
O debate divide-se em três momentos principais – Políticas Públicas no Sector Energético, Resiliência e Sustentabilidade do Sistema Eléctrico e Mercado e Operação do Sistema Eléctrico – que será antecedido pela apresentação de José Pimenta Machado, engenheiro e presidente da APA, sobre “A Importância do Investimento em Centrais Hidroeléctricas” e pelas intervenções de Fernando de Almeida Santos, bastonário da Ordem dos Engenheiros e de Graça Carvalho, ministra do Ambiente e Energia. O encerramento caberá a Jorge Liça, vice-presidente Nacional da Ordem dos Engenheiros.