Lucros da Royal HaskoningDHV cresceram 87% em 2015
Esforços direccionaram-se para o desenvolvimento de negócios já existentes e para a procura de crescimento em países e mercados onde a empresa já detém uma posição forte
Pedro Cristino
Novo crédito à habitação regista crescimento de 26,1% até Fevereiro
Preços das casas aceleram nos primeiros meses de 2024
Sierra renova espaço de restauração no Centro Vasco da Gama
Coldwell Banker Portugal com cinco anos de actividade em Portugal
Exposição “O Que Faz Falta” comemora 50 anos de arquitectura em democracia
Grupo Luz Saúde investe 58M€ num novo hospital em Santarém
Round Hill Capital vende portfólio da Nido Living por 27M€
PRR financia 17 fogos em Cantanhede
Obras nacionais em destaque no EU Mies Award 2024 com visitas acompanhadas
Plataforma Flipai já permite simulação de crédito a 100%
Os lucros da Royal HaskoningDHV subiram, o ano passado, 87%, relativamente a 2014, cifrando-se nos 11,8 milhões de euros.
Em comunicado, a consultora holandesa de engenharia destaca também o reforço, em 27% da sua carteira de encomendas e refere que os resultados de 2015 mostram que a sua estratégia está a resultar. “Um maior foco nos serviços de liderança, nas geografias seleccionadas e nos clientes-chave está a gerar crescimento e uma maior rentabilidade”, continua a mesma fonte.
Segundo o grupo, os esforços direccionaram-se para o desenvolvimento de negócios já existentes e para a procura de crescimento em países e mercados onde a empresa já detém uma posição forte. “A satisfação do cliente permanece, de forma consistente, alta e uma nova abordagem integrada à gestão de projectos foi introduzida para aumentar a “barra” no sucesso dos projectos”, acrescenta a nota.
“Estamos a meio caminho de executar a nossa estratégia “Visão 2018” e sinto-me confiante para a segunda metade do ano”, afirmou o presidente do conselho executivo do grupo, acrescentando que a empresa “está em boa forma para enfrentar os desafios do futuro” e encara este ano “com confiança e optimismo”.
“Alcançámos muito em 2015 e continuamos a adaptar-nos e a mudar o nosso negócio para permanecermos focados no sucesso e entregar valor acrescentado aos nossos clientes”, continuou Erik Oostwegel, revelando que, para este ano, a vontade do grupo em alcançar “uma eficiência melhorada nas operações e o foco nas vendas irá ajudar a melhorar a rentabilidade”.