Ikea promove debate sobre como se vive as e nas casas portuguesas
O grupo Ikea aproveitou o lançamento do catálogo 2007 para promover um debate de ideias, no qual se pretendia incutir nos portugueses «as suas casas como o espaço mais importante do mundo» e apresentar alguns dados sobre o tema A Ikea fez um estudo no qual cerca de um terço dos portugueses revelaram que gostavam… Continue reading Ikea promove debate sobre como se vive as e nas casas portuguesas
Joana Justo
BOMO Arquitectos assinam reconversão de casa rural em Silves (c/ galeria de imagens)
O expectável aumento do volume de investimento na hotelaria europeia
Roca apresenta “Sparking Change” na Fuorisalone
Habitação: Câmara de Lagos aprova investimento de 9,4M€ na compra de terrenos
Vila Galé inaugura hotéis na Figueira da Foz e Isla Canela
Prémio Nacional do Imobiliário 2024 distingue empreendimentos do sector
DS Private reforça rede
Salto Studio ganha concurso para antiga Colónia Balnear da Areia Branca
Município de Esposende investe 3,6M€ na construção de residência de estudantes
Weber lança novo acabamento para fachadas
O grupo Ikea aproveitou o lançamento do catálogo 2007 para promover um debate de ideias, no qual se pretendia incutir nos portugueses «as suas casas como o espaço mais importante do mundo» e apresentar alguns dados sobre o tema
A Ikea fez um estudo no qual cerca de um terço dos portugueses revelaram que gostavam de passar mais tempo em casa.
No entanto, e ainda no mesmo estudo, é revelado um dado contraditório, que os espaços da casa onde os portugueses passam mais tempo é na casa-de-banho e no quarto.
O que significa que os portugueses não aproveitam os espaços comuns da casa para passarem mais tempo com a famÃÂlia.
Sofia Costa, decoradora e conhecedora das casas portuguesas, explicou que as áreas comuns não estão preparadas para serem funcionais, nem promovem o tempo com a famÃÂlia.
«Nas casas portuguesas não estão reunidas as condições para um espaço comum agradável», afirmou Sofia Costa. Neste sentido nem «a própria famÃÂlia está integrada dentro da casa», concluiu.
No entanto, a Ikea está empenhada todos os anos em apresentar soluções e propostas para descomplicar e promover a funcionalidade das casas.
Uma das ideias registadas na conferência é que não existem espaços frios, todos têm potencial para serem agradáveis.