Plano extraordinário de investimentos em Espanha vai contribuir em 1 ponto para o crescimento do PIB
conjunto de investimentos é encarado de forma muito positiva pois vai permitir a compensação da quebra no sector da construção provocada pelo programa de austeridade implementado pelo Governo

Antigo edifício do Inatel na Infante Santo reabre (novamente) como hotel
RCC Alvalade coloca no mercado 40 novos apartamentos
‘Ilhas’ reforçam vendas da Remax em 2024
Tiny House do Nova Arcada é agora coworking hub
WineStone investe 15M€ em novo polo logístico
DTE constrói nova fábrica da Cânhamor em Ourique
Obra de 17 M€ entre Meirinhas e Pombal já foi consignada
Cushman & Wakefield assume gestão do novo Retail Park de Setúbal
IP recebe delegação da Ucrânia para intercâmbio sobre PPP’s
Knauf lança nova plataforma para “fortalecer” relação com instaladores
A SEOPAN, a principal associação de empreiteiros espanhóis, considera que o plano de investimento extraordinário que o Governo de José Luis Zapatero anunciou na última semana vai, em cinco anos, impulsionar o Produto Interno Bruto espanhol em pelo menos um ponto.
O presidente da patronal, David Taguas, que estima que o plano de investimentos possa gerar 350 mil empregos, calcula que este programa possa aportar ao PIB 0,32 pontos no primeiro trimestre da sua implementação. Citado pelo El Pais, aquele responsável considera que o aumento da actividade na construção de infra-estruturas rodoviárias e linhas ferroviárias permitirá o aumento em 1% dos salários reais num prazo de cinco anos e elevará 1,5% o poder de compra dos cidadãos.
O conjunto de investimentos é encarado de forma muito positiva pois vai permitir a compensação da quebra no sector da construção provocada pelo programa de austeridade implementado pelo Governo.