“Jardins Portáteis” de Leonel Moura em Xangai
Leonel Moura fundiu um banco, uma árvore e umas rodas, dando origem a um jardim que se pode deslocar
Ana Rita Sevilha
Braga discute Investimentos estratégicos
Novo hospital CUF Braga com investimento de 45M€
Savills comercializa o novo empreendimento de luxo em Matosinhos Sul
Bosch lança novas pregadoras e agrafadores de 18V
‘Rossio Pombalino’ reabre com marca do Grupo Inditex
24 empresas nacionais participam no Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia
Porta da Frente Christie’s comercializa em exclusivo ‘The Park Cascais Residences’
Investimento em Construção e VAB do sector com abrandamento no 2ºT de 2024
AIP cria CER’s em Lisboa e em Loulé
Exposição que representou Espanha na Bienal de Veneza passa por Lisboa
Leonel Moura inspirou-se no conceito de mobilidade e criou uma peça de design que conjuga um banco de jardim com vegetação e ainda capacidade de locomoção. O resultado? Um Jardim Portátil. Estas peças podem ser actualmente vistas na Expo Xangai 2010, onde dez exemplares pontuam o exterior do Pavilhão de Portugal.
“Leonel Moura fundiu um banco, uma árvore e umas rodas, dando origem a um jardim que se pode deslocar conforme a vontade do utilizador, seja para criar núcleos de conversa entre amigos, para procurar a melhor localização ou sombra, ou ainda para ter o simples prazer lúdico de usufruir de uma obra de arte singular”, explica a organização da representação portuguesa em Xangai.
“A obra, que explora a combinação como forma de gerar criatividade e inovação, pode igualmente ser apresentada em espaços interiores, acrescentando-lhes a exuberância e o colorido dos jardins”, sublinham.
A Expo 2010 Shanghai ocupa uma área de 528 hectares, ao longo das duas margens do Rio Huangpu, o evento espera 70 milhões de visitantes e conta com a presença de 192 países e 50 organizações internacionais: o maior número de participantes alguma vez alcançado. A Exposição Universal decorre até 31 de Outubro de 2010, subordinada ao tema “Better City, Better Life”, “Melhores Cidades, Maior Qualidade de Vida”.