EDIA lança concursos de 84,8 milhões de euros
Trata-se do Bloco de Rega de Aljustrel, uma área com 1.318 hectares, e dos Blocos de Rega 1,2 e 3 de Ervidel, que ocupam uma extensão total de 8.228 hectares
Pedro Cristino
Adrianno Arantes reforça Comissão Executiva da CIMPOR como COO
ALMA Development avança com a construção do Caxias Heights
Serris REIM adquire parque industrial e logístico do Parque Tejo
Hyatt lança na Madeira o primeiro Inclusive Collection em Portugal
AICCOPN: Fogos licenciados e em construção caem até Julho
Energias renováveis garantiram 55,1% do consumo de electricidade em Setembro
Indústria de mobiliário e decoração reforça presença no Reino Unido
Forvis Mazars é a nova inquilina do ICON Douro
Savills coloca Gleba na António Augusto de Aguiar em Lisboa
NOVA FCSH investe 4,2 M€ na reabilitação do Colégio Almada Negreiros
A Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva (EDIA) anunciou o lançamento dos concursos para a construção de mais 9.546 hectares de novas áreas de rega do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, avaliados em 84,8 milhões de euros.
Segundo o comunicado da EDIA, trata-se do Bloco de Rega de Aljustrel, uma área com 1.318 hectares, e dos Blocos de Rega 1,2 e 3 de Ervidel, que ocupam uma extensão total de 8.228 hectares.
Estas novas áreas de regadio incluem ainda dois reservatórios de regularização, duas estações elevatórias, redes de telegestão, 35 quilómetros de rede viária e 36,5 quilómetros de redes de drenagem.
A estes três novos concursos juntam-se os quatro anteriormente lançados qe totalizavam cerca de 4.400 hectares, perfazendo cerca de 14 mil hectares. Desta forma, estas novas áreas de rega fazem subir para c erca de 66 mil hectares as áreas cobertas pelas infra-estruturas secundárias no empreendimento concluídas, em curso e em concurso.
O Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva projecta criar 110 mil hectares de novos regadios no Alentejo, meta que se propõe cumprir até ao ano de 2013, “isto é, 12 anos mais cedo do que o incialmente programado”.