Buderus lança Logano Plus GB402
Com potências entre os 320 e os 620 quilowatts, esta gama “incorpora a nova tecnologia de condensação de última geração desenvolvida pela Buderus”

Pedro Cristino
Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
Bondstone entrega construção de Bloomia à HCI Construções
A Buderus iniciou a comercialização da gama de caldeiras a gás natural Logano Plus GB402 em Portugal.
Com potências entre os 320 e os 620 quilowatts, esta gama “incorpora a nova tecnologia de condensação de última geração desenvolvida pela Buderus”, apresentando um conjunto de melhorias que “permitem uma maior eficiência energética utilizando gás natural”, conforme revela o comunicado da empresa.
A mesma fonte refere que “o resultado é um aquecimento ambiente de forma mais económica, com máximo conforto e com total respeito pelo meio ambiente”, através desta caldeira que “tem um potencial de poupança que pode chegar aos 50%, em comparação com as gerações anteriores”, sendo o factor peso “extraordinariamente favorável dado que apenas necessita de aproximadamente 1 quilo por quilowatt produzido”.
O seu queimador modulante de pré-mistura de gás e o sistema automático de gestão da combustão permite que a caldeira Logano Plus GB402 obtenha rendimentos “até 110%, destacando-se ainda o funcionamento silencioso”, mesmo na potência mais elevada.
O seu design “compacto e robusto” permite-lhe ser instalada num espaço mínimo, o que faz desta caldeira “ideal para projectos de renovação”.
Entre as vantagens, os responsáveis da Buderus destacam o permutador de calor de alto rendimento, em alumínio, o que permite uma “grande lexibilidade e diversidade na elaboração de projectos”.