Buderus lança Logano Plus GB402
Com potências entre os 320 e os 620 quilowatts, esta gama “incorpora a nova tecnologia de condensação de última geração desenvolvida pela Buderus”
Pedro Cristino
UBBO recebe certificação BREEAM In-Use
Alto do Tejo quer recriar conceito de ’cidade 15 minutos’
Seminário “O que faz falta: Portugal S, M, L, XL” antecipa exposição na Casa da Arquitectura
Natura Towers com certificação LEED
CCA Law Firm cria nova área “colaborativa”
Savills com novo Departamento de Rural
Delegação Sul da Ordem dos Engenheiros promove conferência sobre PRR
Governo adjudicou primeira concessão da LAV Porto Lisboa
Gesvalt e aRetail analisam evolução do mercado imobiliário nacional
Entrecampos: Um projecto que “redefinirá o coração da cidade”
A Buderus iniciou a comercialização da gama de caldeiras a gás natural Logano Plus GB402 em Portugal.
Com potências entre os 320 e os 620 quilowatts, esta gama “incorpora a nova tecnologia de condensação de última geração desenvolvida pela Buderus”, apresentando um conjunto de melhorias que “permitem uma maior eficiência energética utilizando gás natural”, conforme revela o comunicado da empresa.
A mesma fonte refere que “o resultado é um aquecimento ambiente de forma mais económica, com máximo conforto e com total respeito pelo meio ambiente”, através desta caldeira que “tem um potencial de poupança que pode chegar aos 50%, em comparação com as gerações anteriores”, sendo o factor peso “extraordinariamente favorável dado que apenas necessita de aproximadamente 1 quilo por quilowatt produzido”.
O seu queimador modulante de pré-mistura de gás e o sistema automático de gestão da combustão permite que a caldeira Logano Plus GB402 obtenha rendimentos “até 110%, destacando-se ainda o funcionamento silencioso”, mesmo na potência mais elevada.
O seu design “compacto e robusto” permite-lhe ser instalada num espaço mínimo, o que faz desta caldeira “ideal para projectos de renovação”.
Entre as vantagens, os responsáveis da Buderus destacam o permutador de calor de alto rendimento, em alumínio, o que permite uma “grande lexibilidade e diversidade na elaboração de projectos”.